Blog 123

10 CURIOSIDADES SOBRE O RÉVEILLON

A virada do ano de 2020 para 2021 ficará marcada na história como o Réveillon da pandemia. As famosas celebrações de Ano Novo ao redor do mundo, como a tradicionalíssima festa de Copacabana, no Rio de Janeiro, foram canceladas para evitar aglomerações e a transmissão da Covid-19. Mas, com segurança e responsabilidade, dá sim para celebrar a chegada do novo ano que promete, finalmente, trazer o desfecho desta pandemia. E, junto à esperança de novos tempos, as tradições de Ano Novo estarão presentes mundo afora, ainda que estejamos celebrando a virada #emcasa . Neste embalo, aproveite para conhecer 10 curiosidades sobre o Réveillon e feliz 2021!

Curiosidade #1

Na Dinamarca, no dia 31/12, é tradição pegar pratos e louças não usados e jogar contra portas e paredes de vizinhos, amigos ou familiares. Neste Réveillon da pandemia, espera-se que os dinamarqueses façam isso somente entre os núcleos que vivem na mesma residência! (risos)

Copenhague, capital da Dinamarca.

Curiosidade #2

Pertinho aqui da gente, no Equador, é tradição queimar um espantalho recheado de papéis quando bate meia-noite. Também é comum queimar fotografias do ano que passou.

Lago Quilotoa, no Equador.

Curiosidade #3

Na Espanha, comer 12 uvas na virada traz sorte para o próximo ano. A tradição é bastante comum aqui no Brasil também.

Andalusia, na Espanha.

Curiosidade #4

Nas Filipinas, para trazer riqueza para o próximo ano, as pessoas usam e consomem coisas redondas na virada: frutas, roupas, chapéus, decoração… Qualquer coisa, desde que seja redondo!

Ilha Coron, nas Filipinas.

Curiosidade #5

No Japão, além de começar o ano novo sorrindo, os japoneses acreditam que tocar o sino de um templo budista por 108 vezes também traz boa sorte!

Monte Fuji, no Japão.

Curiosidade #6

Romenos acreditam que, jogando moedas no rio, o próximo ano será de sorte! Se for para a Romênia neste período, não esqueça de ter moedas no bolso! E um álcool gel também! (risos)

Sinaia, na Romênia.

Curiosidade #7

Em algumas partes de Porto Rico, é comum que as pessoas joguem baldes de água pela janela para afastar os espíritos ruins.

San Juan, em Porto Rico.

Curiosidade #8

Na Bolívia, é costume fazer bolos e outros doces junto com moedas. Quem acha a moeda, tem sorte pelo ano inteiro!

Salar de Uyuni, na Bolívia.

Curiosidade #9

Na Estônia, acredita-se que se deve comer bastante durante a ceia do Ano Novo para que o próximo ano seja de fartura!

Tallinn, na Estônia.

Curiosidade #10

Em algumas partes da África do Sul, os moradores jogam fora os móveis velhos pela janela. Provavelmente, como símbolo de renovação!

Limpopo (Reserva Entabeni Safari), na África do Sul.

E então? O que achou das 10 curiosidades sobre o Réveillon que listamos? Conhece alguma outra tradição de Ano Novo em algum outro país que não foi mencionada aqui? Conta pra gente nos comentários! 

E para conhecer todos esses destinos ao longo de 2021, com muita economia, conte sempre com a 123Milhas!

Gostou? Compartilhe:

Comentários