Blog 123

4 MOTIVOS PARA CONHECER CAÑO CRISTALES

Caño Cristales porque conhecer

Uma lenda colombiana diz que, um dia, o arco íris se dissolveu e transformou-se em rio. É por isso que os turistas podem apreciar as maravilhas de Caño Cristales, uma região que ficou durante anos fechada para visitação, em função da curiosidade que despertava na sociedade acadêmica, mas que, agora, é um dos principais pontos turísticos colombianos.

Caño Cristales, localizado na serra de La Macarena, é conhecido como o rio mais bonito do mundo – um título não só merecido como, também, justificável: não é todo dia, e muito menos em todo lugar, que a gente vê um rio com cinco cores, como é o caso do protagonista desse artigo. Colorido pelas algas que se reproduzem em sua água doce, Caño Cristales apresenta tons de vermelho, amarelo, verde, azul e preto.

É difícil não se deixar hipnotizar por esse lugar mágico e incrível, principalmente porque ele não está aberto apenas para uma olhadinha rápida: os turistas podem se banhar nas águas coloridas de Caño Cristales, mas somente nos pontos onde não se reproduzem as plantas Macarena Clavigera, responsáveis por “pintar o rio”. Isso, no entanto, não é problema: existem vários pequenos poços e cascatas onde a água é quentinha e todo mundo pode se refrescar sem prejudicar a beleza natural do rio.

Precisa de mais motivos para, finalmente, conhecer esse paraíso? Não tem problema: vamos te dar logo quatro para não haver nenhuma desculpa…

 

#1 É um espetáculo da natureza

Em um mundo cheio de pontos turísticos pautados pela arquitetura, intervenção social, museus de história e similares, fica cada vez mais difícil encontrar lugares onde você imerge em um cenário 100% natural.

Caño Cristales, com suas cinco cores e beleza cênica absurda, é um desses lugares, onde você vai para se banhar, tirar fotos e, principalmente, esquecer da vida lá fora.

O espetáculo da natureza proporcionado pelo rio, colorido por plantas aquáticas e algas, vai ser inesquecível para pessoas de todas as idades e lugares.

 

#2 Sua alta temporada dura metade do ano

Se você é daquelas pessoas que precisa de mais flexibilidade para viajar, eis a boa notícia: a alta temporada de Caño Cristales, que é quando o rio apresenta suas cinco cores de maneira vibrante, dura seis meses: começa nos primeiros dias de junho e pode chegar até meados de dezembro.

Quem viaja da segunda parte de dezembro ao meio de maio também pode visitar a serra de La Macarena, mas entrar no rio não vai ser possível, pois é exatamente nessa época que acontece o período reprodutivo das plantas e algas que dão às águas suas cores. Dessa forma, seu aspecto majestoso também não será tão visível quanto na alta temporada.

Contudo, há outras atividades para se fazer nas redondezas de La Macarena na baixa temporada também ligadas à observação da flora e fauna local.  

 

#3 Tem fácil acesso de avião

As duas formas mais fáceis de chegar a Caño Cristales de avião são por meio de Bogotá ou Villavicencio, mas esse meio de transporte só está disponível durante o segundo semestre de cada ano, na alta temporada da região.  Já no primeiro semestre, quando a procura de viagens para o local é bem menor, só é possível chegar lá de carro ou ônibus.

A aventura começa pelo tipo de aeronave que pode chegar à serra. Diferente das que estamos acostumados a ver, elas são menores, com no máximo 32 lugares para passageiros. Isso saindo de Bogotá, a capital da Colômbia. A partir da cidade de Villavicencio, bem mais distante de Caño Cristales, os voos são fretados, conhecidos como charters.

 

#4 É uma desculpa para conhecer a Colômbia

Caño Cristales é um destino colombiano pra lá de especial e tem todos esses motivos que listamos aqui para que você possa finalmente conhecê-los. E, já que você vai estar por lá, por que não conhecer outros redutos maravilhosos da Colômbia? O país tem cenários incríveis, dignos de paisagem de cinema, e mistura história, arquitetura e praias paradisíacas em um só lugar.

Por lá, não deixe de visitar as sugestões dos viajantes:

  • A capital, Bogotá;
  • A incrível cidade de Medellín;
  • Cali, a capital nacional da salsa;
  • Cartagena, com horizontes de tirar o fôlego;
  • E San Andrés, banhada pelo mar do Caribe com água quentinha e azul turquesa.

Sair do Brasil e conhecer Caño Cristales, além de fazer um tour por outros pontos colombianos, é uma aventura que começa pela compra das passagens aéreas principais, que você pode adquirir com desconto aqui na 123Milhas.

Uma maneira mais fácil de chegar ao país pode ser por meio de sua capital, que sedia o Aeroporto Internacional El Dorado (BOG) – e, a partir daí, seguir viagem para o destino específico.

Que tal agendar essa viagem ainda em 2017? Afinal, estamos falando de um paraíso exuberante que tem o rio mais lindo do mundo! Se existem pelo menos quatro razões para que você possa ir o quanto antes, não há nenhum motivo pelo qual você deveria passar sequer mais um dia sem conhecê-lo.

 

Gostou? Compartilhe:

Comentários