Blog 123

APRENDA A FAZER UMA MALA DE MÃO DE ATÉ 10 KG

Acessórios de viagem

Não basta viajar com conforto e estilo, é preciso economia. Para alcançar esse feito, por que pagar para despachar uma mala que comporte até 23 kg no porão do aeroporto se você pode acomodar seus pertences em uma bagagem de mão de até 10 kg, sem custo algum?

Além de garantir uma boa economia ao viajar apenas com uma mala de mão de 10 kg, sem precisar despachar uma bagagem, você poupa tempo, pois pode fazer o check-in online do voo pelo smartphone ou computador e dirigir-se diretamente para o embarque, sem filas ou burocracia.

Alguns truques para ganhar espaço são superválidos e podem salvar sua próxima viagem. Quer ver?

#1Menos é mais. Diminua o volume dos seus itens.

Convenhamos: não é necessário levar um pote inteirinho do seu shampoo e condicionador preferidos para um passeio de uma semana na praia. Provavelmente você vai não vai usar nem metade do conteúdo do frasco. Por isso, uma dica interessante é separar parte do líquido em pequenos recipientes de 100 ml, por exemplo.

Frascos para viagem
Frascos para viagem

Outras reduções que podem valer muito a pena: sabonetes, desodorantes ou cremes corporais de tamanho grande. Quando o assunto é economia de espaço, tudo pode ser reavaliado.

Lembre-se de que há limites pré-definidos pela Agência Nacional de Aviação Civil (ANAC) para o transporte de líquidos em bagagens de mão. Consulte condições no site da companhia aérea de seu voo para garantir que você não terá de se desfazer de algum pertence no aeroporto. Já imaginou ter de jogar fora aquele seu perfume favorito inteirinho?

#2 Peças coringas! Tenha em mãos roupas e sapatos fáceis de combinar.

Acredite: ter poucas opções de roupas para combinar durante uma viagem pode ser bem frustrante. Afinal, no seu destino você pode se deparar com mais situações de passeio do que planejado, o que vai demandar mais peças para combinar looks bafos. Por isso, uma aposta certeira é levar aquelas peças coringas, neutras e versáteis, que combinam bem com outras peças e podem ser usadas em ocasiões diversificadas. Aquela roupa liiiiinda que você raramente vai ter oportunidade de usar em sua viagem? Esqueça!

#3 O que é mais pesado vai embaixo.

Esta terceira dica é velha e quase intuitiva, mas vale ser citada. Na hora de organizar a mala, coloque os itens mais pesados e que serão usados mais esporadicamente por baixo de tudo. Incluem-se nesta lista secador de cabelo, sapatos pesados, casacos, bolsas e artigos semelhantes. As peças levinhas e muito usadas vão por cima de tudo. Assim, você obtém uma mala organizada por mais tempo.

#4 Aquele jeitinho brasileiro de dobrar as roupas.

Sabe aqueles rolinhos que a gente aprende desde criança que é um jeito eficiente de acomodar suas roupas? Nem pensar! Além de ocupar espaço demais, tais rolos podem amassar as peças. Aí já viu, né? A menos que você esteja hospedado em um hotel bem estruturado, ou na casa de um conhecido, dificilmente haverá um ferro de passar roupas por perto para aprumar seus trajes.

Mala organizada
Mala organizada

A melhor maneira de transportar suas peças é na posição horizontal, sempre esticadas. Além de ocupar menos espaço na sua mala, essa disposição, provavelmente, garantirá que suas roupas chegarão estendidas como em um cabide, prontas para o uso.

#5 Peças pesadíssimas vão no corpo.

Neste momento, é preciso ser esperto: você tem apenas uma mala pequena e o limite de 10 kg para acomodar tudo de que você dispõe para a viagem inteira. Então, onde vai aquela calça jeans coringa (como combinamos no item 2 deste post) hiper pesada e aquele casacão de pelo que pesa dois quilos? Acertou se disse no corpo! Se não se trata de um vestido de gala, que será usado em uma festa durante a sua viagem, por exemplo, não há motivo para abarrotar a mala com itens tão pesados e podem vir no corpo, certo?

#6 Necessáire básica. Básica, mesmo.

Aqui, a regra do item número 1 volta a fazer total sentido. Um shampoo para cabelos oleosos, um hidratante extra mais potente, um demaquilante, uma pomada para olheiras, um estojo gigante de maquiagem, aquelas milhares de possibilidades de batons. Ufa!

Não há dúvida: itens desnecessários devem ser desprendidos quando o assunto é economia de espaço. A orientação que impera neste item é bem direta: leve apenas os produtos de beleza dos quais você realmente não abrirá mão durante a viagem. Dê preferência por embalagens travel-size, que são aqueles recipientes em miniatura que você pode usar para enchê-los de produtos cujos frascos originais são demasiado grandes.

#7 Inclua o que não coube na bagagem na sua bolsa de colo.

Em voos domésticos, em qualquer companhia aérea, além de uma bagagem de mão de até 10 kg, você pode transportar sem custo uma artigo pessoal de colo. Esse item pode ser um laptop, uma manta, guarda-chuva, material de leitura, ou, claro, uma bolsa. Caso você tenha enfrentado dificuldade de acondicionar as suas coisas na mala, pode valer-se dessa oportunidade para colocar uma peça ou outra. Então, na organização, aproveite a bolsa de colo.

Depois dessas dicas, nada melhor do que planejar a próxima viagem, não é mesmo?
Então aproveite as diversas tarifas promocionais em nosso site para voos nacionais e internacionais. É só clicar aqui: QUERO VIAJAR MUITO

E se tiver saber mais sobre as regras de bagagem para voos nacionais, é só clicar aqui: BAGAGENS VOOS NACIONAIS

Gostou? Compartilhe:

Comentários