Colunistas

Blen Blen Blen: o buteco brasileiro de Tóquio

Por Nenel Neto

Imagine esta cena. Você está andando por um dos distritos mais movimentados de Tóquio quando avista um pequeno bar. Ao entrar, a música que toca é do Brasil e o cardápio oferece coxinha de galinha.

Não é um sonho. Isso é real graças ao japonês Go Shukuguchi, que é fã da cultura brasileira, assim como da comida e do futebol de nosso país.

No Bar Blen Blen Blen, aberto por ele há 18 anos, é possível beber uma dose de cachaça na companhia de mandioca frita para tirar o gosto. Até feijoada e dobradinha já foram servidos no pequeno boteco, que é decorado com quadros e Lp’s de artistas brasileiros como Guilherme Arantes, Marcos Valle, Emicida e Grupo Fundo de Quintal, entre muitos outros. Esses discos servem de trilha para os clientes enquanto eles comem e bebem à brasileira.

Voltando à cachaça, são vários os rótulos disponíveis e, como não podia deixar de ser, a caipirinha faz enorme sucesso.

Go costuma passar férias no Brasil e é apaixonado por Minas Gerais. Foi assim que ele se apaixonou pelo feijão tropeiro e pelo Atlético, cuja bandeira está exposta com orgulho em seu bar.

Se estiver passeando pelo distrito de Shibuya, em Tóquio, passe no Blen Blen Blen para sentir um pouquinho do que o Brasil tem de melhor.

Sobre o nome do bar, é uma homenagem de Go Shukuguchi à música “Blen Blen Blen”, de Carlinhos Brown.

Bar Blen Blen Blen
Endereço: 渋谷区道玄坂1-17-12 野々ビル2F (Edifício Nono 2F, 1-17-12 Dogenzaka, Shibuya-ku)
Instagram: @barblenblenblen