Blog 123

BUENOS AIRES MUITO ALÉM DO TANGO

Buenos Aires

Mi Buenos Aires querido”? Não! Nuestro Buenos Aires querido! O verso da famosa canção deveria ser entoado na primeira pessoa do plural. Afinal, quem não ama Buenos Aires? Até mesmo quem não teve (ainda!) a oportunidade de conhecer pessoalmente a capital argentina, certamente se encanta com seus cartões-postais que correm o mundo. Famosa por sua arquitetura e pelo ritmo que embala a cultura dos “hermanos”, saiba, porém, que Buenos Aires é um roteiro muito além do tango!

Ansioso(a) para saber quais são os passeios imperdíveis por lá para qualquer perfil de turista, em qualquer época do ano? Embarque neste roteirão com a 123Milhas!

Floralis Generica

Conhecida como a “flor de metal”, a Floralis Generica é um monumento metálico que fica na Plaza de las Naciones Unidas. A flor de aço se fecha durante a noite e abre quando o dia chega, de acordo com a luz solar.

Como ela demora para se movimentar, é bom dar duas passadas no parque que a contorna: uma de manhã e outra à tardinha, assim é possível ver seus vários estágios. Esse é um passeio gratuito e muito legal para colocar na lista do que fazer em Buenos Aires.

Floralis Generica em Buenos Aires
A Floralis Generica.

Jardim Japonês

O Jardim Japonês é uma das atrações mais curiosas de Buenos Aires. O parque foi construído em 1967 quando o imperador japonês visitou a Argentina. Nele há uma variedade incrível de plantas, cachoeiras, riachos e até é possível encontrar uma biblioteca.

Esse é um parque muito agradável e relaxante, por isso vale a pena visitá-lo pela manhã e ver os peixes coloridos nos lagos.

Jardim Japonês em Buenos Aires
O Jardim Japonês de Buenos Aires.

Museu de Arte Latino Americana (MALBA)

Com a intenção de promover a arte da América do Sul, o Museu de Arte Latino Americana (MALBA) é um dos melhores lugares para conhecer a cultura latina. Lá você vai encontrar diversas obras de arte dos século XIX, XX e XXI, sendo que artistas renomados estão expostos no local, como Frida Kahlo, Tarsila do Amaral e Diego Rivera, por exemplo.

O MALBA não funciona às terças-feiras e seus horários variam de acordo com o dia. O ingresso para entrar no local, que fica bem perto do Jardim Japonês, custa 100 pesos argentinos. Para quem gosta de arte, vale a pena incluir na lista de o que fazer em Buenos Aires.

MALBA em Buenos Aires
Museu de Arte Latino Americana (MALBA).

Delta do Tigre

Embora o rio não fique em Buenos Aires, o passeio de barco pelo delta do Tigre é muito frequentado por turistas que estão na capital argentina, pois ele fica apenas a algumas estações de trem da cidade (o que dá mais ou menos 30 quilômetros de distância).

Esse é um belo e romântico passeio de barco que permite você conhecer Tigre, uma cidade vizinha a Buenos Aires, famosa por seus museus e parques e, ainda, fazer uma boa refeição em um dos inúmeros restaurantes do município.

Delta do Tigre em Buenos Aires
O Museu de Arte de Tigre, próximo a Buenos Aires.

Palermo 

O bairro de Palermo é dividido em Palermo Chico, Bosques de Palermo, Palermo Soho, Palermo Hollywood, e por lá você encontra lagos artificiais, muitos bares e restaurantes, ruas arborizadas, lojas, canais de televisão, produtoras de filmes e uma vida noturna bem agitada.

Palermo em Buenos Aires
O bairro de Palermo, em Buenos Aires.

Galeria Pacífico

A Galeria Pacífico é um dos shoppings mais bonitos que você conhecerá na vida. Você vai se deslumbrar logo ao avistar a sua imponente fachada. Em seu interior, murais, colunas e um teto de cair o queixo, pintado por diversos artistas argentinos. As melhores lojas do País estão por lá.

Galeria Pacífico em Buenos Aires
A famosa Galeria Pacífico.

Puerto Madero

Se você procura uma boa noite em Buenos Aires, não deixe de visitar o bairro de Puerto Madero, onde está o porto da cidade. Reformado recentemente, o local ganhou um ar mais sofisticado e é um dos espaços mais frequentados pelos moradores de Buenos Aires e pelos turistas.

Se estiver por lá, aproveite os restaurantes, bares e baladas que o bairro abriga e a linda vista do seu calçadão e suas pontes. Esse é um passeio bem legal para colocar na lista do que fazer em Buenos Aires. 

Puerto Madero em Buenos Aires
Puerto Madero, em Buenos Aires.

Plaza de Mayo

Centro histórico da cidade e um lugar marcado por ser palco de protestos e revoluções, a Plaza de Mayo tem em sua volta cinco pontos turísticos a serem visitados: a Casa Rosada, sede do governo da Argentina, o Museu Bicentenário, a Catedral Metropolitana de Buenos Aires, o Museu Histórico Nacional de Cabildo e da Revolução de Maio e o Museu da Administração Federal de Buenos Aires.

Ou seja, nessa área existem diversas atrações e por isso vale a pena passar um dia inteiro por lá.

Plaza de Mayo em Buenos Aires
A Plaza de Mayo.

Feira de San Telmo 

Conhecida pela venda de antiguidades, a Feira de San Telmo acontece aos domingos. Por toda sua extensão de um quilômetro é possível fazer compras, ver apresentações de dançarinos, músicos e artistas em geral e conhecer um pouco mais sobre a cultura argentina. É uma atividade super divertida para se relacionar mais profundamente com a cidade.

A feira, como o nome já diz, fica no famoso bairro de San Telmo, um lugar lindo para passear e aproveitar os deliciosos restaurantes.

Recoleta

Recoleta é o bairro chique e tradicional de Buenos Aires e conta com diversos atrativos, como suas galerias, restaurantes, lojas e o cemitério mais famoso do paísi. Sim, um cemitério é um dos pontos turísticos mais visitados da cidade.

Lá estão enterrados presidentes, ganhadores do Prêmio Nobel, escritores conhecidos e outras personalidades importantes, como Evita Perón, por exemplo. O Cemitério da Recoleta fica aberto diariamente das 07h às 18h, a entrada é grátis e existem alguns tours guiados pelo local durante a semana.

Teatro Colón 

O Teatro Colón é símbolo da cultura de Buenos Aires e está entre os mais importantes do mundo por sua acústica impecável. Tours guiados de uma hora pelo interior do teatro acontecem a cada 15 minutos todos os dias das 09h às 17h. Mas você também pode aproveitar para ver uma apresentação ali, já que é possível encontrar ingressos em conta.

La Bombonera 

O estádio de futebol do Boca Juniors é aberto para visitação de turistas, além de ter um enorme museu que mostra a trajetória de um dos times mais populares da Argentina. Possui uma loja com artigos esportivos e lembrancinhas.

La Bombonera em Bueos Aires
La Bombonera, o estádio do Boca Juniors, localizado no bairro La Boca, em Buenos Aires.

La Boca

O típico bairro de imigrantes italianos fica a beira do rio Riachuelo e é um dos lugares mais visitados em Buenos Aires. Não recomendado ser visitado durante a noite e nem em dias de jogos realizados em La Bombonera, que localiza-se no bairro.

El Caminito também localiza-se no bairro La Boca, a rua mais colorida e famosa de Buenos Aires. O local é uma loja e exposição a céu aberto de obras dos mais variados artistas argentinos. Esculturas, quadros e outros tipos de artes são encontrados por lá.

El Caminito em Buenos Aires
El Caminito.

O nome El Caminito é uma homenagem a um tango argentino, que pode ser dançado seguindo as pegadas pintadas em uma das calçadas do bairro.

El Caminito em Buenos Aires
El Caminito, o lugar mais colorido e charmoso de Buenos Aires.

Os famosos shows de tango 

E, por fim, após você fazer todos esses passeios, não deixe a cidade sem antes, claro, assistir a um show de tango. Eles são símbolos na Argentina e todo turista deve assisti-los pelo menos uma vez. Hoje em dia, as principais casas de shows em Buenos Aires são o café Esquina Homero Manzi, o Café Tortoni, El Viejo Almacén, o Señor Tango e o Madero Tango.

Esses e outros lugares estão espalhados por toda Buenos Aires e é o passeio mais imperdível se você estiver visitando a capital da Argentina. O deixamos por último porque, como dissemos no início deste artigo, Buenos Aires é um roteiro muito além de apenas tango. Mas, sem dúvidas, o tango é a “cereja do bolo”.

Uma das famosas casas de tango, em Buenos Aires.

Dica 123Milhas

Compre ingressos de todas as atrações pagas que puder, com antecedência, pela Internet. É sempre a melhor opção, pois além dos preços serem sempre menores, você evita as longas filas nas bilheterias e não corre o risco deles terem se esgotado.

E então? Bora fazer as malas rumo a Buenos Aires? Além de todas as atrações apresentadas neste artigo, é importante ressaltar que a Argentina é um país estrangeiro que não exige visto de entrada de brasileiros! Está esperando o quê? Garanta seus voos com a 123Milhas!

Gostou? Compartilhe:

Comentários