Conexão123 estreia colunas assinadas por jornalistas amantes de viagens - Blog 123Milhas
Conexão123 estreia colunas assinadas por jornalistas amantes de viagens

Conexão123 estreia colunas assinadas por jornalistas amantes de viagens

19 de novembro de 2021

Mais uma novidade está chegando por aqui! É que, em breve, o Conexão123 estreia colunas assinadas por jornalistas amantes de viagens e que nos contarão boas histórias sobre suas experiências no Brasil e no exterior. Curiosidades, dicas, percepções de turistas de primeira viagem em um destino internacional… Espere tudo isso e muito mais! Mas quem são esses colunistas?

Um já viajou por todos os continentes e não abre mão de visitar pelo menos um destino internacional ao ano, exceto durante a pandemia, quando redescobriu o Brasil.

O outro nasceu e foi criado em um apartamento localizado no andar de cima de um botequim. Na vida adulta, o gosto pela baixa gastronomia tempera sua crítica gastronômica.

O terceiro viaja o mundo para vivenciar a rotina dos moradores de todos os cantos do mundo. Seu lema é deixar os principais pontos turísticos para trás.

Os colunistas do Conexão123 vão trazer curiosidades e dicas sobre diversos destinos do Brasil e do mundo.

Esses são os perfis dos três jornalistas que passarão, a partir de semana que vem, a escrever semanalmente artigos para o Conexão123: Raphael Ursino, Daniel Neto, o Nenel, e Marcello Oliveira.

Os colunistas darão dicas de viagens no Brasil e no exterior e apresentarão os atrativos tradicionais e também lugares inusitados, que proporcionam experiências singulares e únicas. Para isso, eles vão contar tudo, a partir da própria experiência em diferentes lugares do planeta.

Na programação, Raphael Ursino escreve às segundas-feiras. Já Marcello Oliveira conta suas experiências às quartas. E os artigos do Nenel serão publicados às sexta-feiras. E, aos sábados, Nenel e Marcello integram o time do programa homônimo da nossa plataforma, o Conexão123 da rádio 98 FM, de Minas Gerais. Mas você pode assistir ao programa na íntegra, de qualquer lugar que estiver, ou aqui mesmo, na sessão Conexão123 na rádio.

Assista ao vídeo para conhecer nossos colunistas!

 

Quem é quem

 

Raphael Ursino

A porta de entrada para viajar o mundo foi o intercâmbio para a Inglaterra, em 2009, logo depois de concluir a universidade. Raphael Ursino entendeu que viajar era mais simples do que parece. Desde então, ele já carimbou bastante o passaporte: percorreu 34 países nos cinco continentes.

Sente de longe o cheiro de golpe contra turista, sobreviveu a perrengues e sabe bem escolher destinos maravilhosos. Narrar experiências de viagens é a proposta desse apaixonado por novos lugares.

“Estou muito feliz e empolgado com esse novo desafio de dividir nossas experiências de viagens no Conexão123. Pra mim é um privilégio! Espero que as pessoas possam se conectar com os nossos textos e, assim, viajar com a gente através dessas histórias”, comenta Raphael Ursino.

Raphael Ursino já esteve em 34 países.

Hoje, ele é roteirista e produtor de conteúdo do Conexão123. E passa a escrever na coluna toda segunda-feira.

 

Marcello Oliveira

Marcello Oliveira “caiu no mundo” durante a faculdade. Hoje, aos 35 anos, e depois de mais de 40 países rodados, ele é especialista em planejamento econômico para todos os tipos de viagem, desde mochilão a passeios por agências de viagens. Comprar passagem aérea, reservar hotel e alugar carro barato é simples para ele. E disso nós sabemos bem!

Marcello Oliveira já cobriu reportagens internacionais na Ásia para o jornal Folha de São Paulo e avaliou trilhas de estradas de terra em Minas Gerais para a Revista Quatro Rodas. Atualmente, o jornalista produz programas sobre viagens na rádio 98 FM e assumiu a coluna de quarta-feira da nossa plataforma Conexão123.

Marcello começou a viajar ainda criança com o pai para destinos não convencionais e nunca mais parou

“É sensacional entrar para o Conexão 123, porque a cada post que faço viajo novamente para o lugar sobre o qual estou escrevendo. Isso me faz lembrar todas as experiências maravilhosas que eu tive naquele destino. É espetacular!”, afirma.

 

Daniel Neto, o Nenel

Existe dupla melhor do que queijo com goiaba? Essa é apenas uma das várias intrigas gastronômicas puxadas por Daniel Neto, o Nenel, nas redes sociais. Basta ele visitar um botequim ou bar em Belo Horizonte e no interior de Minas Gerais para sua avaliação dos “comes e bebes” aumentar o público do estabelecimento.

Nenel procura os melhores sabores da baixa gastronomia e devolve para o cozinheiro de estabelecimentos simples o reconhecimento pela boa culinária. E ainda resgata a memória dos antigos balcões e comidas de estufa de tira-gostos. Mostra o que se come dentro e ao redor dos estádios de futebol.

Agora, o cronista gastronômico também entrou para o time de colunistas do Conexão123, porque quem viaja quer dicas autênticas, comida boa e farta – por um preço justo! E disso o Nenel conhece muito bem! Ele passa a publicar seus artigos às sexta-feiras.

Nenel descobre delícias oferecidas em botecos, carrinhos de cachorro-quente, padarias e mercearias.

“Eu adoro escrever, adoro viajar, adoro comer em lugares diferentes. Ser convidado pela 123Milhas para ser colunista no Conexão123 é um passo a mais na minha carreira, o que muito me orgulha. Estou muito feliz e espero que a turma goste das dicas e dos segredos que vamos contar!”, comemora.

Colunista de viagem e gastronomia da rádio 98 FM em Belo Horizonte, Nenel mantém o Instagram @baixagastronomia. Siga lá!

Agora que você já sabe que o Conexão123 estreia colunas assinadas por jornalistas amantes de viagens, em breve poderá acompanhar cada coluna por aqui!

Deu vontade de viajar, né? Aproveite e venha com a gente. Faça já a reserva da sua próxima viagem com a 123Milhas e conheça os melhores destinos do Brasil e do mundo!

Drones

inscreva-se para receber ofertas exclusivas!

inscreva-se para receber ofertas exclusivas!