Blog 123

Destino de viagem para cada tipo de casal

Viagem para Casal

Não adianta: falar de viagem no mês dos namorados sugestiona muitas possibilidades de dar uma fugidinha pelo fim de semana, um mês, um ano… quem nunca quis fazer uma viagem realmente romântica com a pessoa mais incrível do mundo?

Acontece que nem toda viagem romântica é Paris à noite. Aliás, acontece que nem todo casal quer uma viagem romântica nos padrões românticos que conhecemos. E nem deveria! Somos pessoas de muitos perfis, gostos, necessidades, e nada mais justo do que termos opções para desbravar o mundo do nosso próprio jeito. E se a companhia for boa, melhor ainda.

Pensando justamente em dar ideias magníficas para diferentes tipos de casais, selecionamos alguns destinos que vão mostrar que a diversidade de coisas a se visitar e conhecer está aí pra quem quiser desfrutar delas. E tudo bem se não for em uma pegada convencional, amorzinho, fogos de artifício por todos os lados: tem coisa que é melhor viver com mais paixão, aventura e dinamismo.

Aproveite as dicas e conheça mais dos seus possíveis lugares preferidos desse mundo grande e sem porteiras. Principalmente se vocês forem…

 

… um casal exótico

Christmas in old town. Young cheerful caucasian couple in warm c

Se esse é o perfil de vocês, esqueçam tudo o que soe muito natural e comportado, como uma viagem ao Rio de Janeiro, a São Paulo, a Florianópolis… vão logo para lugares como Manaus, conheçam a Floresta Amazônica, se entreguem às comunidades e aos costumes locais – incluindo as aldeias indígenas, cheias de surpresa e vida – e voltem com bastante novidade na mala para contar para os amigos que jamais, em tempo algum, conseguiriam dormir perto de lugares que tenham cobras.

Mas se o exotismo de vocês não tiver nada a ver com conhecer os perigos e aventuras de uma floresta – ou qualquer coisa perto de cenários naturais –, tudo bem também. Nesse caso, a dica é pegar um avião e correr para a Hungria. Mais precisamente Budapeste, que tem piscinas de águas termais no meio da cidade, mas não deixa de ser… uma cidade.

Mercados, bares, cafés e spas vão fazer parte da viagem, que tem tudo pra ser divertida. Afinal, a Hungria, por si só, já sabe ser bem exótica. Perfeita para quem não aguenta lugares “mais do mesmo”.

 

… um casal aventureiro

Atacama Desert

A diferença básica entre um casal aventureiro e um casal exótico é que o primeiro, geralmente, busca muito mais contato com a natureza do que o segundo. E, aí, pode ser qualquer tipo de natureza: se traz a promessa de boas descobertas, é pra lá mesmo que o casal aventureiro vai.

Sorte que não faltam destinos brasileiros para esse perfil… praticamente todo estado tem sua “cidade aventureira” para receber quem quer entrar em contato com sensações mais apuradas sobre a vida. E um desses destinos, que não poderia não estar nessa lista, está no Maranhão. Mais precisamente no Parque Nacional dos Lençóis Maranhenses, com muitas áreas naturais abarrotadas de fauna e flora local.

O parque conta com 150 mil hectares distribuídos entre lagoas de água doce e maravilhosos cenários em pura areia branca, dunas de 40 metros de altura, praias desertas de água cristalina. E dá pra ver quase tudo isso andando de jipe – com um motorista que vão sempre te perguntar se vocês querem ir com ou sem emoção. Se ele sacar que são um casal aventureiro, já saberá a resposta.

Agora, se quiser sair do Brasil para sua aventura particular, nada mais lindo, inspirador e apaixonado do que visitar o Deserto do Atacama, no Chile. A duas horas de avião da capital Santiago, o deserto tem muito mais do que “só areia” pra conhecer: Vale da Lua, Vale da Morte, lagoas de sais, piscinas termais e o tour astronômico fazem com que milhões de pessoas saiam da província de San Pedro de Atacama ainda mais apaixonadas do que entraram.  

 

… um casal baladeiro

Happy young couple of tourists take selfie near Las Vegas Welcom

Sabemos que as respostas óbvias para esse perfil são Las Vegas e Ibiza, mas o mundo das boas baladas não se resume a essas cidades. Tente conhecer, por exemplo, a Costa do Sauípe, uma cidade a 76km de Salvador que tem uma vida noturna agitadíssima, reunindo danceterias e bares de música ao vivo. Ponto para o descanso nas praias divinas, durante o dia, que vão inspirar o casal a curtir ainda mais as noites na pista de dança.

Se, aí, vocês não conseguirem curtir a balada dos sonhos em um lugar paradisíaco, a gente deixa você pensar em Ibiza e Las Vegas…

 

… um casal tranquilo

A honeymoon couple drinking a cocktail on the beach of a luxury vacation resort in the lagoon with a view on the tropical island of Bora Bora, near Tahiti, in French Polynesia.

Tem gente que foi feita para sombra e água fresca, pra curtir o dia e não a noite. Ótimo: o mundo tem lugares pra essa pessoa também. E o mais tentador de todos eles é a ilha de Bora Bora, no arquipélago da Polinésia Francesa banhado pelo oceano pacífico.

Pra começar, a ilha tem hotéis que ficam, literalmente, no meio da água – mais isolados, impossível. E a água é cristalina, daquelas que você vê até o esmalte da unha do pé.

Haja charme, hein? Não é à toa que Bora Bora é um destino muito cotado para lua de mel, pois além de ser um destino super tranquilo, tem também a fama de ser bastante afrodisíaco. Quer mais alguma coisa pra uma viagem a dois?

.. e, por que não, um casal romântico

Amanti a Venezia con chiesa di San giorgio su sfondo

Se vocês sonham com dias e noites às margens do Rio Sena, bebendo vinho e declamando poemas de amor, nós não te culpamos. Pelo contrário: Paris tem toda essa magia de mostrar que é, mesmo, o cartão postal mais apaixonado do mundo.

Mas, para sair um pouco do óbvio, conheça lugares como Veneza, na Itália, que tem suas ruas entre canais e onde dá pra passear de gôndola. Ou Gramado, no Rio Grande do Sul, uma cidade que parece ter sido feita para o amor. Quem sabe Guaraminga, no Ceará – um dos poucos lugares do Nordeste onde realmente faz frio? Tem Sitges, na Espanha, que é super gay friendly. Ou Seul, na Coreia do Sul, que por mais estranho que possa soar… é uma metrópole super romântica, com diversas opções de passeios intimistas!

Não tem tempo ruim no mundo para quem quer amar de verdade, ainda que não seja embaixo da Torre Eiffel.

Agora, conta pra gente: se vocês pudessem escolher uma cidade dessa lista para conhecer, qual seria? As passagens aéreas baratas a gente já tem… é só decidir pra onde. 😉

Gostou? Compartilhe:

Comentários