Blog 123

DESTINOS NACIONAIS PARA VIAJAR COM CRIANÇAS

Melhores viagens para crianças

O Brasil é um lugar perfeito para viajar com as crianças, e a explicação para isso é simples: vasto e muito diferente, ele atende a todos os gostos e bolsos quando o assunto são destinos próximos e de curta duração.

E, já que o Dia das Crianças está chegando acompanhado de um feriado prolongado, resolvemos dar dicas preciosas para você de possibilidades apaixonantes de passear ao lado dos pequenos.

Nossa lista tem os melhores destinos brasileiros onde eles vão ser o foco principal da viagem, se divertindo muito durante o feriado e voltando para casa cheios de aventuras para contar. E, aliás, qual adulto ainda não alimenta sonhos infantis por conhecer parques e se divertir alucinadamente como se não houvesse amanhã? Entre você também no clima, escolha um dos destinos nacionais que separamos e reserve as passagens o quanto antes para garantir melhores preços.

Depois volte aqui e conte pra gente como foi sua experiência!

 

#1 Beto Carrero World

Muito amado pelos turistas do país inteiro, o Beto Carrero World fica no coração de Santa Catarina, no distrito de Penha, e é um dos destinos brasileiros mais bem cotados para o dia das crianças.

Considerado o maior parque temático da América Latina, o complexo conta com diversas atrações, sendo as principais os brinquedos Star Mountain, Tchibum, Carrossel Veneziano, FireWhip, Auto Pista, Big Tower, Tigor mountain e Dum-Dum.

A vantagem para os adultos é a de que, além de se divertir nos passeios para crianças, eles têm a possibilidade de realizar sonhos de gente grande: a atração Super Carros permite que, por R$400, os apaixonados de plantão possam dar voltinhas em uma Ferrari, um Lamborghini ou outros carros de luxo.

 

#2 Beach Park Ceará

No município cearense de Fortaleza está o Beach Park Ceará, um dos principais parques aquáticos do Brasil, que se divide em três tipos de atração:

  • para a família: entram nessa categoria a piscina de ondas Maremoto, o complexo infantil Arca de Noé e a muito relaxante Correnteza Encantada;
  • moderadas: representadas pelos toboáguas Moréia Negra, Atlantis, Hupa e Hopa e Ramubrinká;
  • radicais: são as atrações mais buscadas de todo o parque e incluem diversões aventureiras como o toboágua Insano, que tem a altura de um prédio de 14 andares e uma queda a 105 km/h, o Kalafrio, que não é tão grande, mas tem uma inclinação de quase 90o, o Arrepius, conjunto de toboáguas cheio de aventura e o Vaikuntudo, o maior toboágua do mundo no estilo tornado, com boias para quatro pessoas e altura de 25 metros.

Além de todas essas atrações, o parque ainda conta com hotéis dentro de seu complexo, para que o dia seja melhor aproveitado do início ao fim.

 

#3 Hot Park

Também muito querido pelos turistas do Brasil todo, o Hot Park fica em Rio Quente, Goiás, e também utiliza a estratégia de categorizar suas atrações, sendo elas: crianças, família, esportes aquáticos e esportes radicais.

As crianças podem brincar nas piscinas de ondas, toboáguas, em atividades de arvorismo ou no espaço Bird Land – uma área dentro do parque com contato com a natureza e a fauna local do cerrado brasileiro.

A família se diverte nas piscinas do parque, em passeios de caiaque, em aventuras de mergulhos as mais variadas profundidades e, para os possuidores de um espírito mais radical, vale, ainda, arriscar um voo no Hot Fly, uma tirolesa que simula um voo de 90 metros de extensão.

Para quem curte esportes aquáticos as principais atrações são a Ecopesca e a Escola de Surf – porque, sim, dá pra aprender a surfar mesmo em um estado sem praia!

E a turma dos esportes radicais pode encontrar mais diversão na escalada ou no Xpirado, um passeio cheio de surpresas em um cenário de filme de terror.

 

#4 Hopi Hari

Foram muitas as dificuldades financeiras desse parque de São Paulo nos últimos anos, mas a boa notícia chegou em setembro de 2017: o Hopi Hari fica aberto e tem muitas atrações legais!

Com linguagem e moeda próprias, o parque se denomina o país mais divertido do mundo e tem uma série de brinquedos que agradam tanto às crianças bem pequenas quanto às famílias mais radicais, como a Montezum (quinta maior montanha russa de madeira do mundo) e a Katapul, uma montanha russa da Liga da Justiça.

Os passaportes para o parque podem ser reservados pelo site ou comprados diretamente na bilheteria, no dia da visita.

 

#5 Mini Mundo

Se a família gosta de viajar, mas não é tão fã de parques de diversões ou parques aquáticos, sem problemas: o Brasil ainda tem passeios com crianças que valem a pena conhecer fora desse tipo de circuito.

Um exemplo é o Mini Mundo, que fica em Gramado, no Rio Grande do Sul. Formado por cidades em miniatura, ele é, basicamente, o que promete: uma volta ao mundo, só que por esculturas 24 vezes menores do que seu tamanho original.

Assim, a perspectiva é a de que o visitante é um gigante olhando o mundo de cima, e conhecendo bem de pertinho todos os seus detalhes mais legais.

Vale a pena o passeio não só por contar a história do mundo, mas também pelo cuidado com que as obras são feitas: o parque desenvolve suas esculturas há mais de duas décadas. E, via de regra, as crianças se apaixonam pela visita.

Ao escolher uma dessas atrações para passar o dia das crianças em família, não se esqueça de reservar as passagens pela 123 Milhas e de separar os documentos para embarcar com as crianças.

Para voos domésticos, apresente a carteira de identidade e certidão de nascimento dos pequenos e verifique com a companhia aérea escolhida a necessidade de portar uma permissão judicial para a viagem, principalmente no caso de pais divorciados ou viagens com avós ou outros parentes.

 

Gostou? Compartilhe:

Comentários