Blog 123

DICAS PARA VIAJAR COM POUCA BAGAGEM

dicas para viajar com pouca bagagem

Se você acha que viajar com pouca bagagem é quase uma ciência oculta, saiba que não está sozinho(a)! Porém, tenha a certeza de que conseguir viajar sem levar muita coisa pode melhorar muito as suas férias! Por isso, confira neste artigo 5 dicas para viajar com pouca bagagem. Bora aprender? 

Dica #1 – Planeje combinações de peças de roupas

Pra viajar com pouca bagagem, tente combinar cada peça com pelo menos outras duas. Por exemplo, uma calça com duas blusas, sendo que cada blusa combina com uma saia e mais outra. Dá pra diminuir o volume da bagagem pela metade assim. 

Dica #2 – Leve roupas já testadas e aprovadas

Sabe aquele vestido lindo que você está esperando uma ocasião especial pra usar? E aquela blusa que você comprou há meses e não vestiu ainda? Pois bem, o momento ideal para estreá-los não é na viagem. Foque em itens que você já sabe que são confortáveis e que caem bem em você. 

Dica #3 – Coloque produtos de higiene pessoal em embalagens menores

Reduza peso e espaço ao transferir shampoos, condicionadores, hidratantes, perfumes e demais líquidos para embalagens menores próprias para viagens. Elas são facilmente encontradas em farmácias.

Dica #4 – Deixe em casa sapatos desconfortáveis 

Coloque na mala somente aqueles calçados que não vão machucar seus pés depois de um dia inteiro batendo perna e leve um par de cada, dependendo do destino: um chinelo, uma sandália, um tênis. Opte por cores sóbrias para combinar com mais roupas.

Dica #5 – Acessórios e maquiagens

Menos é mais. Escolha um ou dois brincos, um colar, a pulseira, o relógio e os anéis que você sempre usa e fim. Com relação a maquiagens, a lógica é a mesma. Selecione os itens básicos – um pó, um rímel, uma base, um lápis e um batom – e só. 

E então, o que achou de nossas dicas? Em tempos em que somente é permitida uma mala de mão de até 10 quilos por passageiro em voos nacionais sem pagar taxa, conseguir fazer tudo caber em pouco espaço é praticamente uma arte! 

E na hora de adquirir suas passagens de avião, já sabe, né? Aqui na 123Milhas você consegue viajar por até metade do preço. Pesquise e comprove!

Gostou? Compartilhe:

Comentários