Lugares para conhecer

Explore Singapura em sua primeira visita a esta fantástica cidade-estado

Por Marcello Oliveira

 

Em pelo menos dois momentos, essa coluna já abordou Singapura de forma exclusiva. Aliás, um país tão exclusivo merece mesmo uma atenção diferenciada. Primeiro falamos da piscina mais legal do mundo, que fica no topo do Marina Bay Sands, um super hotel de luxo. Depois, das excentricidades do Aeroporto de Changi, que ganhou por diversas vezes o prêmio de melhor do mundo. Hoje, você terá todas as dicas para que explore Singapura em sua primeira visita a esta fantástica cidade-estado. 

Vamos trazer outros aspectos deste destino que eu curti demais visitar e fiz questão de voltar para novas experiências. Mas vamos focar agora no que você não pode deixar de fazer em sua primeira viagem a Singapura.

Visitar a nação insular, localizada ao sul da Malásia, é sempre uma boa ideia, em qualquer época do ano. Com seu ótimo clima tropical durante todos os meses – um pouco mais chuvoso em fevereiro -, sempre há uma lista de coisas divertidas para fazer na cidade, especialmente para o estreante em Singapura.

Explore Singapura em sua primeira visita a esta fantástica cidade-estado


A região é perfeita para todos os tipos de viajantes, incluindo casais, famílias, viajantes individuais, amantes da gastronomia e baladeiros.  Há uma lista abundante de restaurantes e bares para experimentar e inúmeras atrações para toda a família.

Com tantos lugares para visitar e coisas  para fazer em Singapura, um novato na cidade pode se sentir um pouco perdido.  Então, se você está planejando sua primeira viagem ao destino, deixo ótimas sugestões das principais coisas para fazer na cidade.

O que fazer pela primeira vez em Singapura?

1. Passeio a pé pela cidade

Uma ótima maneira de ter uma visão geral rápida de uma nova cidade é fazer um passeio a pé. Você sempre parece experimentar muito mais explorando uma cidade a pé do que em um ônibus.

Explore Singapura em sua primeira visita a esta fantástica cidade-estado

Existem vários passeios a pé em Singapura, incluindo alguns gratuitos oferecidos pelos hotéis ou pela própria cidade. Recomenda-se fazer essa atividade no seu primeiro dia na cidade, pois você pode ter uma ideia melhor sobre quais áreas deseja explorar mais nos próximos dias.

2. Jardins da Baía (Gardens by the bay)

Nenhum guia de primeira viagem em Singapura estaria completo sem mencionar os sempre populares Jardins da Baía (Gardens by the bay).  Um dos melhores exemplos de turismo responsável que o local tem a oferecer, o belo parque natural é conhecido por suas superárvores, e é o lugar mais incrível para passear por algumas horas.

Explore Singapura em sua primeira visita a esta fantástica cidade-estado

Algumas das superárvores estão conectadas por uma passarela onde você pode ter uma vista aérea dos jardins.  Recomenda-se ficar até a noite quando as luzes se acendem e as árvores realizam um show de luzes e música, ‘Garden Rhapsody’.

3. Marina Bay Sands

Outro marco épico de Cingapura, este complexo hoteleiro de luxo é composto por três arranha-céus conectados pela piscina de borda infinita mais surreal do mundo,  com vista para a cidade no topo. 

Explore Singapura em sua primeira visita a esta fantástica cidade-estado


Mesmo que você não possa dar um mergulho na piscina (é reservada apenas para os hóspedes do hotel, como mostramos nesta coluna em outra ocasião), você ainda pode vislumbrá-la junto com algumas vistas deslumbrantes da cidade indo a um dos bares na cobertura para uma bebida – vale a pena a vista!

4. Orchard Road

Os viciados em compras devem saber tudo sobre a infame Orchard Road, com 2,2 quilômetros de extensão. O ambiente está repleto de todos os tipos de lojas, de varejistas de desconto a butiques sofisticadas.  Mesmo que você não seja um comprador interessado, a Orchard Road é um passeio encantador pela cidade, com as enormes árvores sombreando as ruas.  Se você começar o percurso pela avenida, poderá literalmente caminhar por três das principais áreas comerciais da cidade (incluindo Somerset e Dhoby Ghaut), até a Prefeitura.

5. Passeio em museus

Existem alguns museus realmente bons em Singapura, apresentando uma mistura de exposições culturais e futuristas. A Galeria Nacional de Singapura é o centro de arte da cidade, com uma exposição de arte única que mostra o patrimônio e a história da região. O Museu de Arte de Singapura apresenta arte contemporânea da cidade e do Sudeste Asiático, incluindo esculturas, pinturas, mídia em movimento e arte – também tem entrada gratuita nas noites de sexta-feira!

6. Ilha Sentosa

Você encontrará o parque temático Universal Studios Singapore dentro do Resorts World Sentosa, na Ilha Sentosa. 

Explore Singapura em sua primeira visita a esta fantástica cidade-estadoPara as famílias, esta é uma visita obrigatória.  No entanto, mesmo que você não esteja viajando com crianças, este parque temático é muito divertido.  Existem sete zonas inspiradas em filmes, e cada uma é projetada exclusivamente com passeios e atrações de tirar o fôlego.  Se você não está muito interessado em passar o dia inteiro em um parque temático, então você pode ir para a praia artificial de Sentosa, com muitos restaurantes e bares para visitar nas proximidades.

7. China Town

Os viajantes gourmets vão adorar China Town!  A China Town de Singapura é conhecida por sua deliciosa comida de rua e mercados fascinantes.

Você poderá experimentar a ‘fruta mais aromática do mundo’, chamada Durian, bem como várias outras cozinhas asiáticas.  Esteja preparado para ser inundado com vários cheiros diferentes em todo o lugar.  É melhor ir à noite para experimentar plenamente a agitação da área, enquanto saboreia um jantar inesquecível.

8. Pequena Índia

Como China Town, Little India levará seus sentidos em uma viagem relâmpago. 


Na atração você encontrará algumas das comidas indianas mais saborosas da cidade, incluindo muitas opções vegetarianas. Há também lojinhas encantadoras que vendem fragrâncias, óleos, flores e especiarias. É um ótimo exemplo da cultura indiana.

9. Clarke Quay

Localizado ao longo da margem do rio de Singapura, Clarke Quay é um centro movimentado repleto de restaurantes, bares e casas noturnas. 

Explore Singapura em sua primeira visita a esta fantástica cidade-estadoÉ movimentado em qualquer dia da semana e contribui para uma noite divertida (e um pouco glamourosa) na cidade.  Há também um passeio de barco que você pode fazer a partir daqui para explorar a beira-rio e apreciar a paisagem.


10. Rooftops

Com tantos bares rooftop espalhados pela cidade, seria uma pena não visitar pelo menos um deles durante a sua viagem.  Saboreie um delicioso Singapore Slinger enquanto assiste ao pôr do sol e admira as luzes noturnas da cidade ganharem vida. Explore Singapura em sua primeira visita a esta fantástica cidade-estado