Blog 123

HAVERÁ CARNAVAL EM 2021?

Entre os inúmeros impactos da pandemia do novo coronavírus na vida global, os efeitos sobre os grandes eventos são uns dos mais notáveis. Com tantos adiamentos – sendo o mais emblemático o das Olimpíadas do Japão -, a pergunta que não quer calar na mente dos brasileiros é: haverá Carnaval em 2021?

Muito já se conversou, muitas definições precipitadas já foram tomadas e muito já se voltou atrás a respeito. Até agora, o que se sabe, com certeza, é que a Prefeitura de Salvador suspendeu o Carnaval 2021. Já os governos municipais do Rio de Janeiro e de São Paulo estudam transferir a festa de fevereiro para julho, mais especificamente de 09 a 12/07.

Mas tudo ainda depende da vacina contra a Covid-19. Além da questão de saúde, outro fator que aflige a direção das Ligas das Escolas de Samba do Rio e de São Paulo, por exemplo, é a falta de apoio político e financeiro para a realização do Carnaval 2021 em uma data alternativa.

O que as escolas do Rio e de São Paulo já chegaram a uma conclusão é de que janeiro é o prazo final para que se decida se haverá condições sanitárias e financeiras para a realização dos desfiles no início de julho, antes das Olimpíadas e fugindo da temporada de festas juninas. Os organizadores afirmam que há muita coisa em estudo e que ainda não há definição, por exemplo, sobre o formato do evento, que provavelmente não seguirá os moldes tradicionais, com o mesmo regulamento e mesma estrutura. 

em Belo Horizonte, a Prefeitura sinalizou que o Carnaval 2021 poderá ser realizado na mesma data alternativa de Rio e São Paulo, dependendo de uma possível vacinação da população contra o novo coronavírus.

Bom, o que desejamos é que a vacina contra a Covid-19 chegue logo, para que não só o Carnaval 2021 possa ser realizado com segurança, como a vida do mundo como um todo possa voltar ao normal. E que muitos sonhos de viagens se realizem no próximo ano!

Gostou? Compartilhe:

Comentários