Inverno Imperdível 123Milhas - Blog 123Milhas
Inverno Imperdível 123Milhas

Inverno Imperdível 123Milhas

18 de junho de 2021

Invejosos dirão que é mentira, mas está chegando a estação mais aconchegante de todas: o Inverno Imperdível 123Milhas!

Brincadeiras à parte, o que está chegando mesmo na próxima segunda-feira, dia 21 de junho, é o inverno no hemisfério sul! E o que não falta por terras brasileiras, felizmente, são opções de turismo para todos os gostos, inclusive para quem gosta de curtir um friozinho.

E o melhor: não precisa ser só a dois. Pode ser sozinho, acompanhado, com a família, os amigos… não tem mais essa história de que só os casais apaixonados podem curtir o inverno imperdível 123Milhas como se não houvesse amanhã.

Nas dicas que preparamos, você faz o melhor roteiro com suas companhias de viagem preferidas, a gente oferece as passagens e as hospedagens – ou pacotes completos! – mais baratos do mercado e todo mundo sai ganhando. O que acha?

O grande desafio vai ser só conseguir escolher um lugarzinho apenas para desfilar aquele casacão de frio que você tem no armário – e que, com sorte, usa uma vez por ano. 😉

O inverno do Brasil

O Brasil é um país tropicalíssimo, e nem mesmo o inverno em todo o lado sul do planeta consegue fazer com que as temperaturas caiam consideravelmente em todas as suas regiões.

O norte e nordeste, por exemplo, passam quase incólumes à estação do inverno.

Em compensação, o sudeste e o sul se tornam rotas #temqueir para quem quer curtir os melhores destinos do inverno imperdível 123Milhas.

As cidades dos estados abaixo são clássicas para o friozinho e têm opções românticas, descontraídas e familiares, no jeitinho para agradar todo mundo.

Rio Grande do Sul 

Gramado 

A principal cidade da serra gaúcha vive para o inverno: ela se prepara o ano todo para receber turistas que, além de curtir temperaturas bem baixas, também querem visitar atrações como o Lago Negro e o MiniMundo, parque perfeito para levar as crianças.

Gramado tem arquitetura inspirada nas casinhas alemãs, o que vai fazer você imaginar, por um momento, se foi para o Rio Grande do Sul ou se foi para a Europa.

inverno imperdível 123Milhas
Pórtico de Gramado (RS)

Canela

Ao lado de Gramado fica Canela. A cidade é tão próxima que quase não se percebe o limite entre os municípios.

Entretanto, engana-se quem pensa que a cidade é só uma extensão da vizinha mais famosa. Canela tem ótimas opções de restaurantes e pousadas que não deixam nada a desejar em termos de charme e conforto com Gramado.

Boa parte das atrações mais procuradas da serra gaúcha ficam em Canela, como o Parque do Caracol – onde localiza-se a famosa cascata, cenário de filmes e novelas –, o Alpen Park, o Castelinho Caracol e o Parque Terra Mágica Florybal.

inverno imperdível 123Milhas
Cascata do Caracol (Canela – RS)

São Paulo

Campos do Jordão 

Romântica até sua última esquina, a cidade paulista fica na Serra da Mantiqueira e está mais do que acostumada a ser escolhida para os mais especiais momentos, como a lua de mel.

Seu forte, além das paisagens e da brisa geladinha, é a alta gastronomia, que faz com que Campos do Jordão seja um dos destinos mais procurados pelos brasileiros de junho a agosto.

Holambra

Holambra, a cidade mais holandesa do Brasil, também é conhecida como a capital nacional das flores, por ser responsável por 45% da produção de flores do Brasil. 

A cidade é encantadora e fica a apenas 130 quilômetros de São Paulo, sendo uma escolha perfeita para quem procura passeios nos arredores de Sampa, especialmente nesta época do ano, quando o clima fica bem aconchegante.

Goiás

Caldas Novas

Água quente-pelando é o seu desejo para se aquecer neste inverno? Então seu destino é Caldas Novas!

inverno imperdível 123Milhas
Resort Rio Quente (Caldas Novas – GO)

Famosa pelas águas termais o ano inteiro e parques aquáticos de enlouquecer públicos de todas as idades, especialmente crianças e idosos, a cidade goiana também conta com outro diferencial: os preços super acessíveis de pacotes de viagens.

Rio de Janeiro

Petrópolis

Ela está pertinho do Rio de Janeiro, mas não se rende ao mar: Petrópolis é a grande princesa da serra fluminense, perfeita para quem quer curtir o inverno sem abrir mão da cervejinha artesanal.

A cidade, que foi fundada por Dom Pedro II, tem vários pontos turísticos históricos, como a casa de Santos Dumont e o Palácio de Cristal. Com hospedagens que vão do super baratinho ao extremamente luxuoso, pode ser uma ótima opção para viajar em turma.

Minas Gerais

Monte Verde

Na divisa com São Paulo, no miolo da Serra da Mantiqueira (onde o frio é o abrigo de ricas espécies vegetais e animais), localiza-se Monte Verde, romântica por natureza e, claro, por construção. É o frio arrebatador típico da região sul aliado às delícias extraordinárias da culinária mineira.

Justamente por ser tão sulista, com lareiras espalhadas aos quatro cantos, é no inverno que Monte Verde alcança seu pico de turistas – a época, por isso mesmo, mais gloriosa do ano para os meios de hospedagem da cidade.

Poços de Caldas

Quem visita a cidade de Poços de Caldas costuma sempre voltar, pois as águas termais e os preços razoáveis são garantia de um descanso confortável sem gastos astronômicos. 

Certeza de um inverno delicioso, sem pesar no bolso!

Tiradentes

A mineira Tiradentes é um bom destino para se conhecer em família, pois oferece opções de lazer tranquilas e paisagens envolventes.

Quem aprecia cultura, gastronomia e, é claro, história não pode deixar de conhecer esse recanto que fica ainda mais charmoso no inverno.

Ouro Preto

Você ama viajar no tempo e na história? Então vá a Ouro Preto, especialmente na temporada de inverno, quando as brumas dão um charme ainda mais encantador à cidade. 

inverno imperdível 123Milhas
Ouro Preto (MG)

Além de calma e pacata, Ouro Preto é palco de pinturas e arquitetura em forma de obras de arte realizadas em colaboração por influentes nomes da história brasileira como Aleijadinho, Manuel Francisco Lisboa (o pai de Aleijadinho), Manuel da Costa Ataíde e outros. Museus e minas de ouro desativadas, também são passeios para nunca deixar em branco.

Diamantina

A cidade de Diamantina é perfeita para quem deseja a união de construções históricas com a natureza. Afinal, a cidade mineira é emoldurada pela incrível Serra do Espinhaço. Além disso, você poderá visitar construções da era colonial e até visitar a Casa de Chica da Silva, na praça Lobo de Mesquita.

Agora a gente quer saber duas coisas:

1) qual desses destinos te faria mais feliz no inverno?

2) Por que você já não está de malas prontas?

Aproveite que todas essas cidades são lindas, charmosas e bem aconchegantes para fazer aquela viagem que você queria há tempos.

A gente garante as melhores passagens, hospedagens e pacotes para o Inverno Imperdível 123Milhas.

A diversão, o descanso e a alegria de viajar ficam por sua conta!

Drones

inscreva-se para receber ofertas exclusivas!

inscreva-se para receber ofertas exclusivas!