
Khao San Road: A rua mais agitada de Bangkok resume a essência da cidade
Por Marcello Oliveira
Se quando você ouve falar em Bangkok você logo pensa numa cidade virada ao avesso, da confusão, tumultuada e dos trambiques, foi por causa de produções hollywoodianas como “Se beber não case 2” que exploram a rua mais louca da capital tailandesa, a Khao San Road.
Obviamente que a cidade não é toda como essa rua, mas esses 300 metros de asfalto captam bem a essência de Bangkok. É uma rua que funciona 24 horas por dia, não dorme, e que mesmo assim é procurado por turistas do mundo todo que ali querem ficar, pois por incrível que pareça, há hotéis e pousadas no local. Fica claro que quem ali se hospeda não está atrás de paz e sossego. Até o final deste texto e do vídeo, você vai entender os motivos.
A Khao San Road é uma mistura de 25 de Março de São Paulo com a Feira Hippie de BH, com o Mercadão, com o Brás e mais vários elementos tailandeses que só conhecendo para entender. Comércio legal e itens ilícitos estão lado a lado, à escolha do freguês. De terno de linho e vestido de festa a show de pompoarismo, você encontra de tudo nessa rua.
Se a fome bater, comida de rua não falta: vai do tradicional pad Thai aos exóticos insetos que só estão no cardápio de turistas. Carne de jacaré e pescados também estão disponíveis, basta ter disposição. Os mais conservadores podem encarar o bom é velho Mc Donalds ou Burguer King. De sobremesa, crepe tailandês com frutas, chocolate, ovo e queijo (e não é que fica bom o negócio?).

Optei por um tuk tuk para chegar na Khao San Road
São os 300 metros mais longos que você já viu, pois você vai e volta várias vezes, checando as lojas de souvenirs, vendo cardápios de bares e restaurantes e os modelos de tattoos nos estúdios que funcionam 24 horas. Se cansar, basta fazer uma parada em uma das casas de massagem e escolher uma das várias opções do cardápio de massagens e sair de lá pronto para curtir o resto da noite.