Colunistas

O melhor churro do mundo está em Punta del Este

Por Nenel Neto

O melhor churro do mundo está no Uruguai.

Posso dizer com propriedade que não há nada como as massas cilíndricas recheadas com doce de leite do Manolo, na badalada Punta del Este.

Pra começar, um bom churro não precisa de muitos ingredientes. Basta uma boa massa, um doce de leite de alta qualidade e técnica apurada para deixá-lo perfeito. E é isso que esta casa uruguaia oferece.

Como o nome indica, Churros Manolo tem como especialidade esta quitanda de origem espanhola em quatro versões: a sem recheio e as recheadas com doce de leite, com creme e com chocolate.

Carro-chefe, o churro de doce de leite do Manolo é considerado por muitos o melhor do mundo. Eu já comi e posso dizer que, até hoje, não experimentei nada igual.

Trata-se de um doce sublime, incrível, orgasmático. Uma verdadeira explosão de sabores.

Sempre novos e fresquinhos, eles saem da cozinha e são colocados na bandeja, que depois vai para a estufa, onde não ficam por muito tempo, devido a grande saída.

Envolta em uma fina camada de açúcar, a massa é leve, sequinha e crocante. E o recheio é bem quente. Portanto, tome cuidado para não queimar boca.

O excelente doce de leite é bem escuro e com textura mais firme, ideal para rechear os churros.

Churros Manolo existe desde 1973 e, hoje, tem lojas em Mar del Plata, na Argentina, e em Miami Beach, nos Estados Unidos.

Coloque o churro como prioridade em sua próxima viagem a Punta!

CHURROS MANOLO
Endereço: Calle 29 com Gorlero – Punta del Este (Uruguai)
Experimente: Churro de doce de leite.