Conexão123 - Expedição Brasil

O que fazer em Belo Horizonte: as atrações da capital mineira são destaque no Conexão123 – Expedição Brasil

As principais atrações e pontos turísticos da capital de Minas Gerais são destaque no novo episódio do Conexão123 – Expedição Brasil, que desembarca no estado para apresentar as melhores indicações a quem viaja pela região. As dicas de o que fazer em Belo Horizonte são apresentadas no nono capítulo do programa, que chega a este novo destino.

O episódio inédito da série vai ao ar às 11h deste sábado (23), pelo YouTube da 123milhas. No mesmo horário, também ganhará versões para rádio e TV, pela Rede 98, em Belo Horizonte.

Você vai ler sobre

Expedição Brasil visita Belo Horizonte

Na Capital Mundial dos Botecos, como Belo Horizonte é conhecida, não faltam atividades para fazer ou lugares para conhecer. Que tal comer um torresminho, ou “camarão mineiro”, no Mercado Central? Ou então, conhecer a história do estado em um edifício histórico na Praça da Liberdade? É possível ter um gostinho dessas experiências no novo episódio do Conexão123 – Expedição Brasil, que desembarca em um novo destino para descobrir as atrações imperdíveis da capital mineira. 

O guia desse roteiro é o jornalista e crítico de gastronomia Daniel Neto, o Nenel. No episódio inédito, o apresentador, belorizontino nato, bateu um papo com o chef Thiago Belchior, que comanda a cozinha do restaurante Quinto do Ouro, do hotel Ouro Minas. Com inspiração na famosa (e saborosa) culinária mineira, o profissional preparou um prato requintado: aligot de cará com cupim braseado e redução de feijoadinha.

Ainda no mundo gastronômico, visitamos o restaurante vencedor do concurso Comida di Boteco 2022, o Café Palhares, que existe desde 1938, e provamos o prato vencedor: o Cambito, feito de jarret suíno acompanhado de farofa crocante. Ainda deu para fazer uma parada no Mercado Central, que não pode faltar em uma viagem para Belo Horizonte, para saborear algumas delícias do estado: torresminho, torresmo de barriga, queijos e pão de queijo com pernil.

Serão apresentados, também, estabelecimentos que guardam a história da região, como o Memorial Minas Gerais Vale, na Praça da Liberdade, a Igrejinha da Pampulha, projetada por Oscar Niemeyer e o Museu do Futebol, localizado no Mineirão. 

No tour pelo estádio, conhecido como Gigante da Pampulha, Nenel visitou os vestiários, o campo, e até mesmo os bancos de reserva de um dos mais importantes palcos do futebol mundial.

O que fazer em Belo Horizonte: as atrações da capital mineira são destaque no Conexão123 - Expedição Brasil | Mineirão | Conexão123

Nenel se sentiu como um jogador profissional de futebol no Mineirão

Outro destaque do programa vai para Inhotim, considerado o maior museu a céu aberto do mundo. O instituto fica em Brumadinho, a 40 km da capital mineira, e exibe obras de importantes nomes da arte contemporânea cercadas por um paisagismo impressionante, com diversas espécies botânicas raras. São 140 hectares de visitação, que reúnem cerca de 700 obras de mais de 60 artistas, de quase 40 países. 

Muita cultura, comida boa e atrações para todos os gostos integram este guia por Belo Horizonte e Minas Gerais, estado que ainda será conhecido bem mais a fundo nos próximos episódios do programa.

Como assistir ao programa?

O terceiro capítulo do programa Conexão123 – Expedição Brasil vai ao ar no próximo sábado (23), às 11h, pelo canal de YouTube da 123milhas. O conteúdo será transmitido na íntegra e gratuitamente na plataforma, onde ficará disponível para todos os espectadores.  

O episódio também será veiculado, em Belo Horizonte, pela Rádio 98 FM e na TV 98 (canal digital 29), além de pela 98 live, em todo Brasil.

No programa anterior, o Conexão123 – Expedição Brasil encerrou sua visita à Serra Gaúcha, conhecendo as principais atrações de Canela. Assista aqui a esse vídeo imperdível da série. 

Próximos episódios

No próximo episódio da série, vamos começar um tour pelas cidades históricas de Minas Gerais. Siga com a gente nesta expedição!

A temporada do programa ainda vai desbravar muitos outros lugares do país. Veja por onde o nosso roteiro de turismo nacional vai passar nos próximos capítulos:

  • Minas Gerais
  • Bahia
  • Santa Catarina
  • Pernambuco 
  • Alagoas 
  • São Paulo 
  • Rio de Janeiro 
  • Brasília, Chapada dos Veadeiros, Bonito, Pantanal e Rio Quente
  • Belém, Manaus e Região Amazônica  

O projeto Conexão123

O Conexão123 é uma plataforma online de conteúdo sobre incentivo a experiências de viagens. Oferece informações incríveis sobre história, cultura e gastronomia dos principais destinos do Brasil e do mundo. Também disponibiliza dicas sobre passeios, atrativos, restaurantes e hospedagens. É uma iniciativa da 123milhas para todos os amantes de turismo e para aqueles que querem programar a sua próxima viagem.

Em maio de 2022, o projeto Conexão123 cresceu e se transformou no Expedição Brasil – um programa semanal, veiculado no Youtube da 123milhas e na TV aberta.  A temporada, com duração de 12 meses, desbrava os lugares mais badalados e visitados do país, como: Rio Grande do Norte, Serra Gaúcha, Pernambuco, Alagoas, São Paulo, Rio de Janeiro, Brasília, Chapada dos Veadeiros, Bonito, Pantanal e Rio Quente, Minas Gerais, Bahia, Belém, Manaus e Região Amazônica e Santa Catarina. 

Nos episódios, o jornalista e crítico de gastronomia Daniel Neto, o Nenel, dá as dicas das principais atrações e indicações divertidas de lugares para visitar, gastronomia, história, cultura e melhores hotéis nos principais destinos turísticos do Brasil.