Notícias

O que fazer em Natal: Conexão123 – Expedição Brasil apresenta cultura e gastronomia da capital potiguar

As principais atrações e indicações inusitadas de o que fazer em Natal são destaques do terceiro episódio do programa Conexão123 –  Expedição Brasil. O novo capítulo da série vai ao ar às 11h deste sábado (11), pelo YouTube da 123milhas. No mesmo horário, também ganhará versões para rádio e TV, pela Rede 98, em Belo Horizonte. Confira o vídeo abaixo:

 

Você vai ler sobre

 

Expedição Brasil em visita Natal

Que tal conhecer o maior cajueiro do mundo? Ou se encantar com os lindos bordados feitos pelas artesãs potiguares? Quem sabe, dar um rolê pelo Mercado Público e tomar um bom café-da-manhã regional? É possível ter um gostinho dessas experiências no novo episódio do Conexão123 – Expedição Brasil, que descobriu atrações imperdíveis e inusitadas de Natal. 

O guia desse roteiro é o jornalista e crítico de gastronomia Daniel Neto, o Nenel. No episódio inédito, o apresentador bate um papo com Maria Helena Correia Prazeres, rendeira integrante da Associação das Rendeiras da Vila de Ponta Negra. Ela aprendeu o ofício aos sete anos de idade, e fala sobre a importância de manter essa tradição viva.

No programa, também será apresentado um dos atrativos mais peculiares da região, o Maior Cajueiro do Mundo, registrado inclusive no Guiness Book. A árvore fica em Pirangi, a cerca de 15 km da praia de Ponta Negra, em Natal. Seus galhos espalham-se por aproximadamente 9 mil m², e produzem cerca de 3 toneladas de caju anualmente.

A deliciosa gastronomia potiguar – gentílico de quem nasce no Rio Grande do Norte, que significa “comedor de camarão” na língua indígena tupi – também ganha destaque no programa. Vamos conferir pratos típicos deliciosos, inclusive aqueles que levam o fruto do mar na receita. Afinal de contas, o estado é o maior produtor nacional do crustáceo.

Expedição Brasil visita | Nenel em cozinha de resort | Conexão123

Nenel se divertiu na cozinha de um dos melhores resorts da região, o Wish Natal

 

Em seu  programa anterior, o Conexão123 – Expedição Brasil destacou os principais pontos turísticos e passeios em Pipa, no litoral sul do Rio Grande do Norte. Assista aqui a esse vídeo vídeo imperdível da série. 

 

Como assistir o programa?

O terceiro capítulo do programa Conexão 123 – Expedição Brasil vai ao ar no próximo sábado (11), às 11h, pelo canal de YouTube da 123milhas. O conteúdo será transmitido na íntegra e gratuitamente na plataforma, onde ficará disponível para todos os espectadores.

O episódio também será transmitido, em Belo Horizonte, na Rádio 98 FM e na TV 98 (canal digital 29), além de pela 98 live, em todo Brasil.

 

Próximos episódios

No próximo episódio da série, vamos conhecer um dos destinos de inverno mais amado pelos brasileiros: Gramado. Siga com a gente nessa expedição!

A temporada do programa ainda vai desbravar muitos outros lugares do país. Veja por onde o nosso roteiro de turismo nacional vai passar nos próximos capítulos:

  • Gramado e Campos do Jordão
  • Pernambuco 
  • Alagoas 
  • São Paulo 
  • Rio de Janeiro 
  • Brasília, Chapada dos Veadeiros, Bonito, Pantanal e Rio Quente
  • Minas Gerais 
  • Bahia 
  • Belém, Manaus e Região Amazônica
  • Santa Catarina   

 

O projeto Conexão123

O Conexão123 é uma plataforma online de conteúdo sobre experiências de viagens que oferece informações incríveis sobre história, cultura e gastronomia dos principais destinos do Brasil e do mundo. Também disponibiliza dicas sobre passeios, atrativos, restaurantes e hospedagens. É uma iniciativa da 123milhas para todos os amantes de turismo e para todos aqueles que querem programar a sua próxima viagem.

Entre outubro de 2021 e fevereiro de 2022, o projeto ganhou as ondas do rádio, quando foi lançada a primeira temporada do programa Conexão123, em parceria com a Rádio 98 FM, de Belo Horizonte. Foi uma série de programas ao vivo e realizada em estúdio, veiculada via rádio, com informações qualificadas sobre os principais destinos do Brasil, como Gramado, Rio de Janeiro, Estrada Real (Minas Gerais), entre outros.