Conexão123 - Expedição Brasil

O que fazer em Tiradentes: Povoado de Bichinho é destaque no Conexão123 – Expedição Brasil

Você conhece o povoado de Bichinho? Apesar de o vilarejo pertencer, oficialmente, ao município de Prados, em Minas Gerais, realizar um passeio no local é uma das principais indicações de o que fazer em Tiradentes. A região fica a menos de 7 km da cidade histórica mineira, e é destaque do novo episódio do programa Conexão123 –  Expedição Brasil. 

O capítulo inédito da série vai ao ar às 11h deste sábado (06), pelo YouTube da 123milhas. No mesmo horário, também ganhará versões para rádio e TV, pela Rede 98, em Belo Horizonte.

Você vai ler sobre

Expedição Brasil visita Bichinho e Tiradentes

Artesanato, brincadeiras e passeios divertidos vão surpreender os espectadores do programa Conexão123 – Expedição Brasil. No novo episódio da série, serão apresentadas atrações da cidade histórica mineira de Tiradentes e seus arredores, a 190 km da capital do estado. O guia desse roteiro é o jornalista e crítico de gastronomia Daniel Neto, o Nenel.

O tour de Maria Fumaça, que percorre 12 km entre Tiradentes e São João del Rei, é um clássico, e não ficou de fora dessa visita. Durante o percurso, os passageiros curtem músicas de artistas icônicos de Minas Gerais, como Milton Nascimento, Clube da Esquina, entre outros.

A charmosa pousada Pequena Tiradentes é praticamente outro ponto turístico do local. Com suítes construídas imitando a disposição de um pequeno vilarejo, em fachadas idênticas às das casas históricas da cidade, o estabelecimento cria uma sensação de completa imersão dos hóspedes na atmosfera bucólica do município. É possível conhecê-lo de perto no novo episódio da série.

Uma atração em especial ganha a tela: o vilarejo de Bichinho, que pertence a Prados mas fica coladinho em Tiradentes. No episódio inédito, Nenel bateu um papo com Lu Gatelli, idealizadora de um dos principais pontos turísticos do povoado: a Casa Torta.

A construção por si só já chama a atenção, pois parece estar totalmente na diagonal. Em seu interior, a pegada lúdica continua, como explica Lu Gatelli: “Nós temos um roteiro com 25 atividades, para que os adultos brinquem como se tivessem sete anos de idade. Os pequenos também adoram, pois podem conhecer, junto com seus pais e avós, os brinquedos de antigamente. É uma casa que atende crianças de 2 a 92 anos de idade!”

O que fazer em Tiradentes: Povoado de Bichinho é destaque no Conexão123 - Expedição Brasil | Interior da Casa Torta | Conexão123

Nenel se jogou nas brincadeiras e atividades oferecidas pela Casa Torta

O artesanato não fica de fora das atrações desta deliciosa viagem para Tiradentes. Em Bichinho, diversas lojas exibem e vendem a arte produzida pelos habitantes locais. Uma delas é a Oficina de Agosto, que é retratada no programa. Até mesmo a área de produção foi visitada pela equipe do Conexão123 – Expedição Brasil, que apresenta mais sobre o trabalho delicado dos artesãos no novo episódio.

Como assistir ao programa?

O novo capítulo do programa Conexão 123 – Expedição Brasil vai ao ar no próximo sábado (06), às 11h, pelo canal de YouTube da 123milhas. O conteúdo será transmitido na íntegra e gratuitamente na plataforma, onde ficará disponível para todos os espectadores.  

O episódio também será veiculado, em Belo Horizonte, pela Rádio 98 FM e na TV 98 (canal digital 29), além de pela 98 live, em todo Brasil.

No programa anterior, o Conexão123 – Expedição Brasil conheceu os principais pontos turísticos das cidades históricas: Tiradentes, São João del Rei e Congonhas. Assista aqui a esse vídeo vídeo imperdível da série. 

Próximos episódios

No próximo episódio da série, vamos até Ouro Perto, conhecer de perto as atrações da cidade que já foi capital de Minas Gerais, durante o período colonial. Siga com a gente nessa expedição!

A temporada do programa ainda vai desbravar muitos outros lugares do país. Veja por onde o nosso roteiro de turismo nacional ainda vai passar nos próximos capítulos:

  • Minas Gerais
  • Bahia
  • Santa Catarina
  • Pernambuco 
  • Alagoas 
  • São Paulo 
  • Rio de Janeiro 
  • Brasília, Chapada dos Veadeiros, Bonito, Pantanal e Rio Quente
  • Belém, Manaus e Região Amazônica  

O projeto Conexão123

O Conexão123 é uma plataforma online de conteúdo sobre incentivo a experiências de viagens. Oferece informações incríveis sobre história, cultura e gastronomia dos principais destinos do Brasil e do mundo. Também disponibiliza dicas sobre passeios, atrativos, restaurantes e hospedagens. É uma iniciativa da 123milhas para todos os amantes de turismo e para quem quer programar a sua próxima viagem.

Em maio de 2022, o Conexão123 cresceu e se transformou no Expedição Brasil – um programa semanal, veiculado no Youtube da 123milhas e na TV aberta. A temporada, com duração de 12 meses, desbrava os lugares mais badalados e visitados do país, como: Rio Grande do Norte, Serra Gaúcha, Pernambuco, Alagoas, São Paulo, Rio de Janeiro, Brasília, Chapada dos Veadeiros, Bonito, Pantanal e Rio Quente, Minas Gerais, Bahia, Belém, Manaus e Região Amazônica e Santa Catarina. 

Nos episódios do Conexão123 – Expedição Brasil, o jornalista e crítico de gastronomia Daniel Neto, o Nenel, dá as dicas das principais atrações e indicações divertidas de lugares para visitar, gastronomia, história, cultura e melhores hotéis nos principais destinos turísticos do Brasil.