Blog 123

O QUE FAZER QUANDO HÁ ALTERAÇÃO NO HORÁRIO DO VOO?

A primeira resposta possível para isso é: não entre em pânico. A companhia aérea que te vendeu a passagem é responsável por arcar com as consequências da mudança de horário, então já fique tranquilo por não ter que desembolsar nada a mais para ter de voar em um horário que você não escolheu.

Na realidade, a alteração do horário de voo por uma companhia foge tanto ao controle do passageiro – e, às vezes, da própria companhia aérea – que a ANAC (Agência Nacional de Aviação Civil) é quem entra em campo para mediar a situação nesse tipo de caso.

Por sua resolução de número 141 (de 9 de março de 2010), ela prevê que, quando uma companhia altera o voo a partir de 30 minutos antes ou depois do horário marcado, o passageiro pode definir uma das três situações possíveis nessa ocorrência:

embarcar no voo alterado;
ser realocado em outro voo da mesma companhia, no mesmo dia, um dia antes ou um dia depois do voo;
desistir da viagem e ser reembolsado integralmente

Saber escolher qual saída é a mais viável vai depender, muito, do quanto você conhece seus direitos como consumidor desse serviço.

Como remanejar seus planos após a alteração do voo

Quando uma companhia aérea decide mudar seu voo, que já foi comprado há algum tempo e planejado exatamente para o horário informado (o que pode envolver contratação de serviços de transfer, diárias em hotéis, outros voos e passagens terrestres baseadas nesse exato horário), você não é obrigado a aceitar a nova condição sem reclamar.

A coisa certa a fazer, então, é definir suas possibilidades a partir do novo horário de voo informado pela empresa – que fará o comunicado à 123Milhas e nós vamos te falar, imediatamente, sobre a decisão da empresa por remanejar a sua viagem.

Se você levar em consideração todas as possibilidades e entender ser viável entrar no novo voo, sem maiores prejuízos nos seus planos, o assunto está resolvido: você não paga nada a mais por isso, inclusive se o novo horário for bem mais disputado e com tarifas mais caras.

Se decidir que é melhor ser realocado em outro voo para não perder dinheiro em outras etapas dos seus planos de viagem, a empresa deve, por ordem da ANAC, oferecer outro voo para o passageiro um dia antes, depois ou no mesmo dia do voo escolhido previamente. Com base nas possibilidades levantadas pela companhia aérea, cabe ao cliente escolher a opção que melhor lhe atende.

Mas se nem isso for interessante para o passageiro e ele desistir de viajar, a 123Milhas deve fazer o reembolso integral do valor pago a ela pelo voo, incluindo todas as taxas embutidas. Afinal, nesse caso, a desistência não parte do passageiro por razões de foro íntimo, e sim do fato de que a companhia não colaborou com a manutenção de seus planos de viagem.

Seja qual for a sua escolha, a 123Milhas é resposável pelo que você decidir: seja permanecer no voo alterado, escolher outro voo entre as possibilidades levantadas, seja cancelar a sua viagem, desde que você nos avise com antecedência da sua decisão final.

Commuter checking time in front of a timetable

Assistência material: quando solicitar?

Até agora falamos dos passageiros que são informados com antecedência à data de seu voo a decisão da empresa de mudar o horário da viagem. Mas e quando o cancelamento ou a alteração de horário ocorre quando você já está no aeroporto, de malas prontas e planos que não podem mais ser adiados?

Nesse caso, a ANAC também prevê uma série de responsabilidades da companhia aérea para que o passageiro tenha o mínimo de desconforto possível. Isso significa dar assistência ao cliente pelo tempo de espera e tudo o que poderia ocorrer nesse intervalo em que ela não cumpriu com o horário de sua aeronave.

Veja alguns dos seus benefícios garantidos por lei se a alteração do horário de voo resultar em…

… mais de uma hora de espera

Você tem direito a solicitar da empresa aérea telefonemas e acesso à internet gratuito para que possa fazer sua comunicação com quem te aguarda no destino ou espera notícias do seu voo.

… mais de duas horas de espera

A companhia deve fornecer a todos os passageiros do voo alterado um voucher alimentação ou fornecer o lanche de maneira gratuita.

… mais de quatro horas de espera

Como ninguém é obrigado a ficar quatro horas sentado em uma cadeira de aeroporto porque o voo não cumpriu com o horário do bilhete comprado, a empresa aérea deve oferecer possibilidade de comunicação, alimentação e até mesmo acomodação em locais adequados para os passageiros que ainda aguardam a resolução do conflito.

Isso inclui até hotel, se o próximo voo for demorar mais algumas horas ou ocorrer após uma pernoite. Nesse caso, tanto a diária de hospedagem quanto o traslado de aeroporto-hotel-aeroporto são de responsabilidade da empresa aérea, que tem o direito de recusar o benefício apenas a passageiros que residam na cidade em que esperam pelo voo. Aí, apenas o traslado aeroporto-casa-aeroporto fica a cargo da companhia.

Ainda que não dê para se prevenir desse tipo de situação 100% das vezes, conhecer seus direitos faz diferença na hora de negociar a sua situação com a empresa aérea. Por isso, se tiver mais dúvidas – inclusive enquanto estiver dentro do aeroporto – não deixe de procurar a ANAC para uma assistência mais focada.

Gostou? Compartilhe:

54 respostas para “O QUE FAZER QUANDO HÁ ALTERAÇÃO NO HORÁRIO DO VOO?”

  1. Qdo o voo é antecipado em 3h e moro há 200km do aeroporto de embarque, ficando praticamente impossível chegar a tempo devido ao trabalho, é possível pedir pra embarcar numa cidade mais próxima sem pagar diferença de tarifa?

    • Olá, Priscila!
      Tudo bem?

      O caso deve ser analisado junto a Cia, pois devem ser analisado as opções e disponibilidade de voos>
      Se fosse na mesma cidade em aeroportos diferentes a Cia poderia realizar a remarcação, mas como muda de cidade o caso deve ser analisado com uma tratativa diferenciada.

  2. O meu vôo era de apenas 7 horas de duração e 2 paradas e agora alteraram para 18 horas e 3 paradas , gostaria de saber o motivo dessa mudança e quais os direitos que terei quanto a mudança?

    • Olá, Rejane!
      Tudo bem?

      As companhias aéreas podem fazer alteração de horário de um voo até 72h antes do embarque. Essa situação pode ocorrer independente se você adquiriu o voo conosco ou diretamente com a companhia aérea. Quando essa situação ocorre, você pode optar por embarcar no voo alterado ou solicitar realocação. Caso nenhuma dessas opções não atenda sua necessidade, você pode solicitar o cancelamento sem custo.

  3. se a cia aerea remarca meu voo com antecedencia mas tenho que ficar mais de 4 horas esperando outro voo tenho direiro a alimentação ?

    • Olá, Egon!
      Tudo bem?

      Caso seu voo tenha sofrido uma alteração superior a 4 horas, contato o horário de embarque e desembarque, a Cia deve oferecer serviço de alimentação e acomodações.
      Mas como foi avisado com antecedência, e o passageiro aceitou a alteração do voo ciente dos horários, a Cia deve tratar em forma de liberalidade

  4. Se a empresa altera meu vôo (já meu repassando novo itinerário) sem prejuízos pode cobrar a mais para marcar minhas passagens?

    • Olá, Esther! Tudo bem?
      O processo de reacomodação devido a alteração por parte da companhia aérea não tem custos.

  5. Olá!
    Meu vôo está marcado para dia 03/08 e sofreu alteração de horário.!
    Não desejo viajar no horário novo. Como devo proceder para obter o reembolso?

    • Olá, Natália. Se o voo foi alterado ou cancelado pela cia. aérea, recomendamos que você solicite o cancelamento do bilhete, com pedido de reembolso. Por favor, ligue para 4000-1253 (capitais e regiões metropolitanas) ou (31) 3507-6615 (demais regiões). Ou, se preferir, envie um e-mail para [email protected]. Lembre-se de mencionar no email que o motivo do cancelamento é o fato de ter havido uma alteração ou cancelamento por parte da empresa aérea.

  6. Olá…
    Meu voo está marcado pro dia 06/08
    e recebi um email dizendo que teve alteração, eu não consigo ver essa alteração, como posso saber o novo voo?

    • Olá, Danielle. Favor verificar o status atual do voo no site da cia. aérea que irá operá-lo. Acesse o site com os dados de embarque (localizador e sobrenome) enviados ao e-mail do titular do cadastro assim que o pedido foi emitido pela 123Milhas.
      Os dados de embarque foram enviados ao email do titular do cadastro assim que o bilhete foi emitido pela 123Milhas. Também acabamos de reenviar. Favor conferir todas as caixas do email, inclusive spam.

  7. A 123milhas me mandou 2 emails falando que meu vôo foi alterado. Não recebi informações sobre pra quando. Tentei contato ontem o dia todo com a empresa e ninguém respondeu. Estou bem desesperado porque meu vôo não existe mais e não tenho absolutamente nenhuma informação de o que fazer como fazer… Vocês podem começar me ajudando respondendo os inúmeros emails que mandei, além de várias mensagens no zap rambem e mais de 20min em espera no telefone (ligação a qual sempre cai)

    • Olá, Henrique. Poderia nos informar, por favor, o número do seu protocolo de atendimento (recebido ao nos enviar o e-mail) para que possamos verificar seu caso?

  8. Boa tarde gostaria de saber se eu consigo fazer alteraçao de horarios em meu voo, pode me orientar como posso estar fazndo por favor obrigada !

    • Olá, Franciele. Como consta em nosso regulamento, a 123Milhas não realiza remarcações ou alterações em pedidos já emitidos. Caso você não possa viajar na data e horário programados, sugerimos que realize o cancelamento do bilhete. Para cancelar o seu pedido e solicitar reembolso, por gentileza, ligue para nossa central telefônica pelo 4000-1253 (capitais e regiões metropolitanas) ou (31) 3507-6615 (demais regiões), que funciona 24 horas, todos os dias da semana. Ou, se preferir, envie um e-mail para [email protected], juntamente com o seu código do pedido e dados do voo.
      Pedimos que cheque, antes, no site da cia. aérea se o seu voo foi alterado ou cancelado pela empresa aérea. Se tiver sido, comunique isto no e-mail de cancelamento.

  9. Boa noite, meu vôo foi cancelado com 72 hrs antecipado, porém eu só vim descobrir no dia da viagem no aeroporto, To deses desesperada, porque não recebi nenhuma informação se foi remarcado ou se vão me reembolsar, apenas recebi o e-mail de cancelamento sem nenhuma informação, e aparece como se não ouvesse mais voo no meu nome.
    ME AJUDEM, POR FAVOR

    • Olá, Gildette. Primeiramente, sentimos muito pela situação. Informamos que muitas alterações e cancelamentos de voos estão sendo feitos pelas próprias cias. aéreas, em função da pandemia. Elas têm o respaldo da ANAC para realizarem tais mudanças até 72h antes dos voos. Quando somos comunicados das mesmas, comunicamos os clientes. Mas, infelizmente, não é sempre que somos comunicados também.

      Caso deseje a reacomodação imediata do seu voo, podemos adiantar que, infelizmente, não conseguiremos realizar a tratativa de forma rápida, pois dependemos da resposta da companhia aérea. Esse tipo de retorno está demorando, em média, 5 dias úteis para ocorrer. 😕

      Porém, caso seu voo ainda não tenha ocorrido e você deseje a reacomodação, aconselhamos que vá até o guichê da companhia aérea responsável e tente realizar a reacomodação diretamente com a empresa, que está resolvendo muitos casos dessa forma. Ou, se preferir o reembolso do valor pago, pedimos a gentileza de falar com nossa equipe pelo telefone 4000-1253 (capitais e regiões metropolitanas) ou (31) 3507-6615 (demais regiões). Ou, se preferir, envie um e-mail para [email protected]

      Mas, se preferir que tentemos a reacomodação do seu voo junto à cia., precisamos que visite o site do PROGRAMA DE FIDELIDADE da cia. aérea responsável pelo voo, procure por um voo (em milhas) que atenda suas expectativas e tire print(s) com detalhes desse voo.

      Depois, envie esse(s) print(s) para o e-mail [email protected], juntamente dos dados do seu pedido. Nossa equipe entrará em contato com a empresa aérea e você será notificado(a) por e-mail. Mas tenha em mente a atual demora das cias. para esse tipo de retorno.

      Atenção: O cancelamento só pode ser pedido pelo passageiro ou titular pagante, pelo e-mail cadastrado no site da 123Milhas. Se o pedido de cancelamento for enviado por email de um terceiro, sem vínculo no cadastro ou compra, o e-mail será devolvido com a instrução do que fazer, por motivo de segurança.

  10. 123 milhas não tem uma maneira de se ter um contato com ninguém
    Telefone só atende até o atendimento automático depois você fica esperando 30/40 minutos e nenhum atendente lhe atende
    Vc desliga
    Vai para o WhatsApp depois do atendimento eletrônico avisa que vc vai ser atendida por um atendendente que não atende nunca
    Manda email
    Recebe a resposta que recebeu e vai dar retorno

    E esse retorno não aconteceu
    O que fazer????
    81-988808066
    Maria Lima

  11. Recebi um e-mail sobre alteração no meu voou me mandaram um número de localizador pra fazer o CHEKIN mas eu entro no site não aparece nada e como se o voou não existisse, tento contato com a gol não tenho retorno,entro em contato com vocês não tenho retorno!!! Pedi o cancelamento e até agora nada!! Engraçado que pra aprovar o pagamento vocês são rápidos agora pra dar um parecer sobre isso você não são!! Falta de compromisso com o cliente!! Quero meu dinehrho de volta.

    • Olá, Joyce. Pedimos desculpa pela demora em seu retorno por aqui. Estamos com altíssima demanda em função do coronavírus. Isso, infelizmente, vem aumentando nosso prazo de resposta.
      Para cancelar o seu pedido e solicitar reembolso, por gentileza, ligue para nossa central telefônica pelo 4000-1253 (capitais e regiões metropolitanas) ou (31) 3507-6615 (demais regiões), que funciona 24 horas, todos os dias da semana. Ou, se preferir, envie um e-mail para [email protected] juntamente com o seu código do pedido e dados do voo. Pedimos que cheque, antes, no site da cia. aérea se o seu voo foi alterado ou cancelado pela empresa aérea. Se tiver sido, comunique isto no e-mail de cancelamento.
      Atenção: O cancelamento só pode ser pedido pelo passageiro ou titular pagante, pelo e-mail cadastrado no site da 123Milhas.
      Se o pedido de cancelamento for enviado por email de um terceiro, sem vínculo no cadastro ou compra, o e-mail será devolvido com a instrução do que fazer, por motivo de segurança.

  12. Alteraram o horário do meu vôo em mais de 8hrs sem aviso prévio, não quero viajar no horário alterado se quisesse teria colocado

    • Olá, Marcela. Primeiramente, sentimos muito pela situação. Informamos que muitas alterações e cancelamentos de voos estão sendo feitos pelas próprias cias. aéreas, em função da pandemia. Elas têm o respaldo da ANAC para realizarem tais mudanças até 72h antes dos voos. Quando somos comunicados das mesmas, comunicamos os clientes. Mas, infelizmente, não é sempre que somos comunicados também.

      Caso deseje a reacomodação imediata do seu voo, podemos adiantar que, infelizmente, não conseguiremos realizar a tratativa de forma rápida, pois dependemos da resposta da companhia aérea. Esse tipo de retorno está demorando, em média, 5 dias úteis para ocorrer. 😕

      Porém, caso seu voo ainda não tenha ocorrido e você deseje a reacomodação, aconselhamos que vá até o guichê da companhia aérea responsável e tente realizar a reacomodação diretamente com a empresa, que está resolvendo muitos casos dessa forma. Ou, se preferir o reembolso do valor pago, pedimos a gentileza de falar com nossa equipe pelo telefone 4000-1253 (capitais e regiões metropolitanas) ou (31) 3507-6615 (demais regiões). Ou, se preferir, envie um e-mail para [email protected]

      Mas, se preferir que tentemos a reacomodação do seu voo junto à cia., precisamos que visite o site do PROGRAMA DE FIDELIDADE da cia. aérea responsável pelo voo, procure por um voo (em milhas) que atenda suas expectativas e tire print(s) com detalhes desse voo.

      Depois, envie esse(s) print(s) para o e-mail [email protected], juntamente dos dados do seu pedido. Nossa equipe entrará em contato com a empresa aérea e você será notificado(a) por e-mail. Mas tenha em mente a atual demora das cias. para esse tipo de retorno.

      Atenção: O cancelamento só pode ser pedido pelo passageiro ou titular pagante, pelo e-mail cadastrado no site da 123Milhas. Se o pedido de cancelamento for enviado por email de um terceiro, sem vínculo no cadastro ou compra, o e-mail será devolvido com a instrução do que fazer, por motivo de segurança.

  13. Boa noite. Acabei de receber uma alteração de voo para outubro com horário de chegada às 16:35, só que agora essa alteração impossibilita pegar meu próximo voo com outra companhia área que é as 15h (antes o horário previsto era chegar as 12h, tempo suficiente para pegar o próximo voo as 15h). Para completar retiramos esses bilhetes com um voucher já devido a um overbooking. Não estamos a achar nenhum outro voo que seja ideal para conseguirmos fazer esta conexão, sequer achamos voo direto dentro do horário ideal, ou quando achamos é necessário dormir em outro lugar. Como agir neste caso?

    • Olá, Rafaelle. Primeiramente, sentimos muito pela situação. Informamos que muitas alterações e cancelamentos de voos estão sendo feitos pelas próprias cias. aéreas, em função da pandemia. Elas têm o respaldo da ANAC para realizarem tais mudanças até 72h antes dos voos. Quando somos comunicados das mesmas, comunicamos os clientes. Mas, infelizmente, não é sempre que somos comunicados também.

      Caso deseje a reacomodação imediata do seu voo, podemos adiantar que, infelizmente, não conseguiremos realizar a tratativa de forma rápida, pois dependemos da resposta da companhia aérea. Esse tipo de retorno está demorando, em média, 5 dias úteis para ocorrer. 😕

      Porém, caso seu voo ainda não tenha ocorrido e você deseje a reacomodação, aconselhamos que vá até o guichê da companhia aérea responsável e tente realizar a reacomodação diretamente com a empresa, que está resolvendo muitos casos dessa forma. Ou, se preferir o reembolso do valor pago, pedimos a gentileza de falar com nossa equipe pelo telefone 4000-1253 (capitais e regiões metropolitanas) ou (31) 3507-6615 (demais regiões). Ou, se preferir, envie um e-mail para [email protected]

      Mas, se preferir que tentemos a reacomodação do seu voo junto à cia., precisamos que visite o site do PROGRAMA DE FIDELIDADE da cia. aérea responsável pelo voo, procure por um voo (em milhas) que atenda suas expectativas e tire print(s) com detalhes desse voo.

      Depois, envie esse(s) print(s) para o e-mail [email protected], juntamente dos dados do seu pedido. Nossa equipe entrará em contato com a empresa aérea e você será notificado(a) por e-mail. Mas tenha em mente a atual demora das cias. para esse tipo de retorno.

      Atenção: O cancelamento só pode ser pedido pelo passageiro ou titular pagante, pelo e-mail cadastrado no site da 123Milhas. Se o pedido de cancelamento for enviado por email de um terceiro, sem vínculo no cadastro ou compra, o e-mail será devolvido com a instrução do que fazer, por motivo de segurança.

  14. meu voo estava marcado para o dia 19/10 estava com conexao em brasilia que duraria apenas 3 horas agora a conexao vai durar agora 15 horas e 30 minutos ( eu ja estava com hotel marcado para check-in em um horario) o que eu posso fazer?

    • Olá, Felipe. Primeiramente, sentimos muito pela situação. Informamos que muitas alterações e cancelamentos de voos estão sendo feitos pelas próprias cias. aéreas, em função da pandemia. Elas têm o respaldo da ANAC para realizarem tais mudanças até 72h antes dos voos. Quando somos comunicados das mesmas, comunicamos os clientes. Mas, infelizmente, não é sempre que somos comunicados também.

      Caso deseje a reacomodação imediata do seu voo, podemos adiantar que, infelizmente, não conseguiremos realizar a tratativa de forma rápida, pois dependemos da resposta da companhia aérea. Esse tipo de retorno está demorando, em média, 5 dias úteis para ocorrer. 😕

      Porém, caso seu voo ainda não tenha ocorrido e você deseje a reacomodação, aconselhamos que vá até o guichê da companhia aérea responsável e tente realizar a reacomodação diretamente com a empresa, que está resolvendo muitos casos dessa forma. Ou, se preferir o reembolso do valor pago, pedimos a gentileza de falar com nossa equipe pelo telefone 4000-1253 (capitais e regiões metropolitanas) ou (31) 3507-6615 (demais regiões). Ou, se preferir, envie um e-mail para [email protected]

      Mas, se preferir que tentemos a reacomodação do seu voo junto à cia., precisamos que visite o site do PROGRAMA DE FIDELIDADE da cia. aérea responsável pelo voo, procure por um voo (em milhas) que atenda suas expectativas e tire print(s) com detalhes desse voo.

      Depois, envie esse(s) print(s) para o e-mail [email protected], juntamente dos dados do seu pedido. Nossa equipe entrará em contato com a empresa aérea e você será notificado(a) por e-mail. Mas tenha em mente a atual demora das cias. para esse tipo de retorno.

      Atenção: O cancelamento só pode ser pedido pelo passageiro ou titular pagante, pelo e-mail cadastrado no site da 123Milhas. Se o pedido de cancelamento for enviado por email de um terceiro, sem vínculo no cadastro ou compra, o e-mail será devolvido com a instrução do que fazer, por motivo de segurança.

  15. Boa tarde,
    Comprei passagens de ida e volta com a 123Milhas para empresa Azul, com ida para o dia 09/09 e retorno 21/09. A Azul por conta própria remarcou o voo para ida 02/10 e retorno 04/10, nada haver com as datas que escolhi para compra. O contato com a 123 Milhas demanda bastante tempo e paciência sendo dessa forma por todos os meios disponibilizados para atendimento. Porém após muita insistência consegui contato, Mais ainda não fui posicionado. Continuo aguardando.
    Detalhe o voo que escolhi e adquiri, continua ativo e disponível para compra de passagens. Fiz contato com a empresa Azul e em informaram que a alteração foi solicitada pela 123 Milhas. Já a empresa 123 Milhas me informou que não solicitou alteração e nem permite alterar datas após a compra e emissão do bilhete.
    Ou seja uma empresa fica jogando para outra a responsabilidade e até então nada de resolver meu problema. Só espero que não venham com respostas prontas como li nos comentários acima.
    Continuo aguardando.

    • Olá, Fabiano. Já solicitamos prioridade ao seu caso. Você será contatado por e-mail em breve.

  16. Comprei a passagem da minha sobrinha so q ela é de menor, aí então tem um voo q não é o mms q o meu, será q no dia tem como mudar ?

  17. Olá acabo de ser surpreendido, ao entrar no app da LATAM o meu voo de volta foi alterado e sequer fui informado, comprei duas passagens um voo de SALVADOR no dia 01/01/2021 as 11h30 para SÃO PAULO com escala em FORTALEZA. Meu voo foi alterado sem eu estar ciente para o 01/01/2021 com a saída de FORTALEZA as 15h05 para SÃO PAULO, estarei em salvador gostaria de uma reacomodação, já solicitei a mesma por e-mail [Incidente: 200830-001975] fiz uma pesquisa na LATAM enviei em anexo o voo escolhido para realocação e infelizmente não obtive resposta! Aguardo um retorno por parte da empresa e uma solução para o meu problema.

    • Olá, Alan. Seu caso está sendo tratado com prioridade. Você será contatado em breve. Favor aguardar.

  18. Olá, me chamo Nayara e eu comprei 2 passagens aéreas pra setembro, sendo elas com o voou direto! Hoje entrei no app da companhia aérea que vou viajar, e está com conexão de voou, LEMBRANDO QUE, eu comprei VOOU DIRETO!!! Já mandei mensagem pra Azul e ela manda falar com a 123, a 123 manda falar com a Azul, não sei o que fazer !!!

    • Olá, Nayara. Primeiramente, sentimos muito pela situação. Informamos que muitas alterações e cancelamentos de voos estão sendo feitos pelas próprias cias. aéreas, em função da pandemia. Elas têm o respaldo da ANAC para realizarem tais mudanças até 72h antes dos voos. Quando somos comunicados das mesmas, comunicamos os clientes. Mas, infelizmente, não é sempre que somos comunicados também.

      Bom, neste caso, se o seu voo tiver sofrido uma alteração de menos de 60 minutos do horário original é necessário embarcar no novo horário imposto pela companhia aérea.

      Já se houve o cancelamento ou alteração superior a 60 minutos do horário original, você pode viajar no voo alterado normalmente ou escolher uma dentre as seguintes opções:

      – Cancelar o pedido sem custo
      – Escolher outro voo da mesma companhia aérea na mesma data, um dia antes ou um dia depois do voo original

      Se você preferir cancelar para ter o reembolso do valor pago, pedimos a gentileza de falar com nossa equipe pelo telefone 4000-1253 (capitais e regiões metropolitanas) ou (31) 3507-6615 (demais regiões). Ou, se preferir, envie um e-mail para [email protected].

      Já se você optar pela reacomodação em outro voo da mesma cia. aérea, precisamos que visite o site da da cia. aérea responsável pelo voo, procure por um voo que atenda suas expectativas e tire print(s) com detalhes desse voo.
      Depois, envie esse(s) print(s) para o e-mail [email protected], juntamente dos dados do seu pedido. Nossa equipe entrará em contato com a empresa aérea e você será notificado(a) por e-mail. Mas tenha em mente a atual demora das cias. para esse tipo de retorno.

  19. Bom dia!

    Meu voo foi alterado e consegui remarcar, mas gostaria de saber se continuo com o mesmo voucher,. pois não recebi outro e não consigo entrar em contato com vocês. E viajo sábado dia 05/09.

    • Olá, Karina. Você remarcou o voo diretamente com a cia. aérea? Recomendamos verificar essa informação se o localizador será o mesmo diretamente com ela, pois não temos acesso a dados de remarcações feitos pelas companhias.

  20. E comprei 4 passagens, sendo 3 no mesmo voucher e 1 em outro, pois vou retornar antes. E estou viajando com uma senhora e uma criança, gostaria de saber se é possível escolher os lugares sem ser cobrado? pois gostaria que todos ficassem juntos.

    • Olá, Karina. A marcação de assentos e check-in devem ser feitos pelo cliente no site da companhia aérea. O procedimento será liberado para realização 72hs antes do horário do embarque e o acesso deverá ser feito através do localizador que enviamos + sobrenome do passageiro (esses dados de embarque constam no anexo do e-mail enviado ao cliente assim que o bilhete foi emitido).

      Se você quiser escolher assentos “confort” ou outros que não estejam disponíveis para a tarifa de seu bilhete, deverá pagar sim uma taxa à cia. aérea.

  21. Tenho um voo marcado para amanhã dia 05/09 às 20:55 saindo de Guarulhos para Vitória pela empresa Gol, porem não consigo falar nem com vcs nem na Gol, então não sei se o voo foi cancelado ou teve mudança no horário

    • Olá, Flavio. Acabamos de consultar sua reserva referente ao pedido M4L-6XQ-X-20 no site da Gol e está tudo ok com ela. Para fazer o mesmo, acesse o site da cia. aérea (não o aplicativo) com os dados de embarque (localizador e sobrenome) enviados ao e-mail do titular do cadastro assim que o pedido foi emitido pela 123Milhas. Em caso de dúvidas, estamos à disposição.

  22. Mas estou acessando o site, e no mesmo está me mostrando dias e horários diferentes do site de vocês.

    • Flavio, muitas alterações e cancelamentos de voos estão sendo feitos pelas próprias cias. aéreas, em função da pandemia. Elas têm o respaldo da ANAC para realizarem tais mudanças até 72h antes dos voos. Quando somos comunicados das mesmas, comunicamos os clientes. Mas, infelizmente, não é sempre que somos comunicados também.

      Bom, neste caso, se o seu voo tiver sofrido uma alteração de menos de 60 minutos do horário original é necessário embarcar no novo horário imposto pela companhia aérea.

      Já se houve o cancelamento ou alteração superior a 60 minutos do horário original, você pode viajar no voo alterado normalmente ou escolher uma dentre as seguintes opções:

      – Cancelar o pedido sem custo e receber reembolso integral
      – Escolher outro voo da mesma companhia aérea na mesma data, um dia antes ou um dia depois do voo original

      Se você preferir cancelar para ter o reembolso do valor pago, pedimos a gentileza de falar com nossa equipe pelo telefone 4000-1253 (capitais e regiões metropolitanas) ou (31) 3507-6615 (demais regiões). Ou, se preferir, envie um e-mail para [email protected].

      Já se você optar pela reacomodação em outro voo da mesma cia. aérea, precisamos que visite o site da da cia. aérea responsável pelo voo, procure por um voo que atenda suas expectativas e tire print(s) com detalhes desse voo.
      Depois, envie esse(s) print(s) para o e-mail [email protected], juntamente dos dados do seu pedido. Nossa equipe entrará em contato com a empresa aérea e você será notificado(a) por e-mail. Mas tenha em mente a atual demora das cias. para esse tipo de retorno.

  23. Estou com problemas; o meu vôo foi cancelado. Entrei em contato com vcs pelo email solicitando a troca dos vôos, e pelo que eu consultei na Latam, vcs pediram o reembolso para eles; mas não vcs não me informaram de nada.
    Eu desejo a troca do horário dos voos.
    Estarei viajando com vários amigos; eles já conseguiram resolver com a agência deles.
    No entanto eu não consigo contato com vcs.
    Nem pelo telefone, nem email, nem whatts app.
    Tenho esperanças que aqui vcs me respondam e entrem em contato comigo o mais breve possível.
    Pois moro há 500 km do aeroporto e preciso resolver isso o quanto antes.
    Entrem em contato,
    Por favor.

    • Olá, Hellen. Primeiramente, sentimos muito pela situação. Informamos que muitas alterações e cancelamentos de voos estão sendo feitos pelas próprias cias. aéreas, em função da pandemia. Elas têm o respaldo da ANAC para realizarem tais mudanças até 72h antes dos voos. Quando somos comunicados das mesmas, comunicamos os clientes. Mas, infelizmente, não é sempre que somos comunicados também.
      Bom, neste caso, se o seu voo tiver sofrido uma alteração de menos de 60 minutos do horário original é necessário embarcar no novo horário imposto pela companhia aérea.
      Já se houve o cancelamento ou alteração superior a 60 minutos do horário original, você pode viajar no voo alterado normalmente ou escolher uma dentre as seguintes opções:

      – Cancelar o pedido sem custo e receber reembolso integral
      – Escolher outro voo da mesma companhia aérea na mesma data, um dia antes ou um dia depois do voo original
      Se você preferir cancelar para ter o reembolso do valor pago, pedimos a gentileza de falar com nossa equipe pelo telefone 4000-1253 (capitais e regiões metropolitanas) ou (31) 3507-6615 (demais regiões). Ou, se preferir, envie um e-mail para [email protected].
      Já se você optar pela reacomodação em outro voo da mesma cia. aérea, precisamos que visite o site da da cia. aérea responsável pelo voo, procure por um voo que atenda suas expectativas e tire print(s) com detalhes desse voo.

      Depois, envie esse(s) print(s) para o e-mail [email protected], juntamente dos dados do seu pedido. Nossa equipe entrará em contato com a empresa aérea e você será notificado(a) por e-mail. Mas tenha em mente a atual demora das cias. para esse tipo de retorno.

  24. O meu voo de amanhã (06/09) foi alterado para o dia 7.

    Porém, eu tenho compromissos importantes para o dia 7 no período da manhã.

    Como posso solicitar para ser realocado para um outro voo na data original (qualquer horário do dia 06/09)?

    • Olá, Rafael. Primeiramente, sentimos muito pela situação. Informamos que muitas alterações e cancelamentos de voos estão sendo feitos pelas próprias cias. aéreas, em função da pandemia. Elas têm o respaldo da ANAC para realizarem tais mudanças até 72h antes dos voos. Quando somos comunicados das mesmas, comunicamos os clientes. Mas, infelizmente, não é sempre que somos comunicados também.
      Bom, neste caso, se o seu voo tiver sofrido uma alteração de menos de 60 minutos do horário original é necessário embarcar no novo horário imposto pela companhia aérea.
      Já se houve o cancelamento ou alteração superior a 60 minutos do horário original, você pode viajar no voo alterado normalmente ou escolher uma dentre as seguintes opções:

      – Cancelar o pedido sem custo e receber reembolso integral
      – Escolher outro voo da mesma companhia aérea na mesma data, um dia antes ou um dia depois do voo original
      Se você preferir cancelar para ter o reembolso do valor pago, pedimos a gentileza de falar com nossa equipe pelo telefone 4000-1253 (capitais e regiões metropolitanas) ou (31) 3507-6615 (demais regiões). Ou, se preferir, envie um e-mail para [email protected].
      Já se você optar pela reacomodação em outro voo da mesma cia. aérea, precisamos que visite o site da da cia. aérea responsável pelo voo, procure por um voo que atenda suas expectativas e tire print(s) com detalhes desse voo.

      Depois, envie esse(s) print(s) para o e-mail [email protected], juntamente dos dados do seu pedido. Nossa equipe entrará em contato com a empresa aérea e você será notificado(a) por e-mail. Mas tenha em mente a atual demora das cias. para esse tipo de retorno.

    • Olá, Maira. Se você foi comunicada sobre a alteração do horário, o que passa valer é o novo horário de embarque. No entanto, as cias. aéreas têm respaldo da ANAC para fazerem alterações nos horários de voos até 72h antes do embarque. Sendo assim, pode ser que o horário seja novamente alterado. Recomendamos que você cheque sua reserva no site da cia. aérea que irá operar o voo, pois a informação que estiver lá, é a que estará sempre valendo.

      Sugerimos a seguinte leitura: Sugerimos a seguinte leitura: https://blog.123milhas.com/como-consultar-sua-reserva-no-site-da-companhia-aerea/

  25. Bom dia,

    Acabei de receber a mensagem informando que o meu voo (código de reserva ALUJFE, saindo de Campo Grande-MS com destino a Confins-MG, nas datas 21/11/20 – ida e 06/12/2020 – volta) foi cancelado. Sendo assim, a companhia disponibilizou os voos 4361-4049 (ida) e 4317-4338-4343 (volta) como meio de reacomodação. Ocorre que o voo de VOLTA não me servirá, devido à escala e compromisso assumido no local. No entanto, existe outro voo da mesma companhia, na mesma data (4321-4995), que eu tenho interesse em ser reacomodado. Nesse sentido, seria possível solicitar a reacomodação relativa à VOLTA no voo (4321-4995)? . Outra dúvida: o site da cia não me permite alterar apenas o voo de IDA, porquê são trechos de ida e volta. Nesse sentido, a 123milhas também terá que alterar o voo de IDA, visto que não me é permitido alterar apenas esse trecho no site da cia.

    • Olá, Israel. Primeiramente, sentimos muito pela situação. Informamos que muitas alterações e cancelamentos de voos estão sendo feitos pelas próprias cias. aéreas, em função da pandemia. Elas têm o respaldo da ANAC para realizarem tais mudanças até 24h antes dos voos. Quando somos comunicados das mesmas, comunicamos os clientes. Mas, infelizmente, não é sempre que somos comunicados também.

      Bom, neste caso, se o seu voo for nacional e tiver sofrido uma alteração de menos de 30 minutos do horário original, é necessário embarcar no novo horário imposto pela companhia aérea. Da mesma forma, se o seu voo for internacional e tiver sofrido uma alteração de menos de 60 minutos do horário original, é necessário viajar no novo horário apresentado pela empresa aérea. Já se houve o cancelamento ou alteração superior a 30 minutos do horário original (em voos nacionais) ou a 60 minutos (em voos internacionais), você pode viajar no voo alterado normalmente ou escolher uma dentre as seguintes opções:

      – Cancelar o pedido sem custo e receber reembolso integral
      – Escolher outro voo da mesma companhia aérea na mesma data, um dia antes ou um dia depois do voo original
      Se você preferir cancelar para ter o reembolso do valor pago, pedimos a gentileza de falar com nossa equipe pelo telefone 4000-1253 (capitais e regiões metropolitanas) ou (31) 3507-6615 (demais regiões). Ou, se preferir, envie um e-mail para [email protected].
      Já se você optar pela reacomodação em outro voo da mesma cia. aérea, precisamos que visite o site da da cia. aérea responsável pelo voo, procure por um voo que atenda suas expectativas e tire print(s) com detalhes desse voo.

  26. Boa noite eu tinha um vôo direto do aeroporto de Porto velho ao aeroporto de Confins, porém por necessidade da agência o meu vôo foi alterado e foi acrescentado duas conexões, sendo uma delas com um tempo de espera de mais de 10 horas. Sendo demasiado o tempo, gostaria de saber se a companhia aérea irá ofertar alguma assistência ou serviço?

    • Olá, Andrea. Primeiramente, sentimos muito pela situação. Informamos que muitas alterações e cancelamentos de voos estão sendo feitos pelas próprias cias. aéreas, em função da pandemia. Elas têm o respaldo da ANAC para realizarem tais mudanças até 24h antes dos voos.

      Bom, neste caso, se o seu voo for nacional e tiver sofrido uma alteração de menos de 30 minutos do horário original, é necessário embarcar no novo horário imposto pela companhia aérea. Da mesma forma, se o seu voo for internacional e tiver sofrido uma alteração de menos de 60 minutos do horário original, é necessário viajar no novo horário apresentado pela empresa aérea. Já se houve o cancelamento ou alteração superior a 30 minutos do horário original (em voos nacionais) ou a 60 minutos (em voos internacionais), você pode viajar no voo alterado normalmente ou escolher uma dentre as seguintes opções:

      – Cancelar o pedido sem custo e receber reembolso integral
      – Escolher outro voo da mesma companhia aérea na mesma data, um dia antes ou um dia depois do voo original
      Se você preferir cancelar para ter o reembolso do valor pago, pedimos a gentileza de falar com nossa equipe pelo telefone 4000-1253 (capitais e regiões metropolitanas) ou (31) 3507-6615 (demais regiões). Ou, se preferir, envie um e-mail para [email protected].
      Já se você optar pela reacomodação em outro voo da mesma cia. aérea, precisamos que visite o site da da cia. aérea responsável pelo voo, procure por um voo que atenda suas expectativas e tire print(s) com detalhes desse voo.

Comentários

%d blogueiros gostam disto: