Blog 123

O QUE SÃO MILHAS E COMO LUCRAR COM ELAS

Milhas Aéreas

Quando o assunto são milhas aéreas e o que fazer com elas muitas dúvidas podem surgir à mente. Mas se você é completamente leigo no assunto e não sabe responder à indagação anterior, uma coisa podemos afirmar: você está perdendo dinheiro e oportunidades gigantes de aproveitar vantagens e benefícios exclusivos oferecidos pelos programas de fidelidade das companhias aéreas.

Milhas aéreas são pontos oferecidos pelas companhias aéreas para os participantes de seus programas de fidelidade. Cada empresa aérea estabelece regras próprias para a concessão e o acúmulo de milhas. De maneira genérica, considera-se um ponto para cada milha viajada, mas outros fatores como classe e valor da tarifa também interferem no processo.

Além dessa forma de acumular milhas, que é filiando-se ao programa de fidelidade de uma companhia aérea e adquirindo voos com os quais você ganhará milhas em troca, outros dois métodos permitem usufruir desse benefício. São eles:

  • :Filiar-se ao programa de fidelidade do seu cartão de crédito e, em seguida, solicitar à operadora do seu cartão que transforme em milhas os pontos que você acumular;
  • :Fazer compras de produtos disponíveis nas lojas dos programas de fidelidade das companhias aéreas. Em seguida, o valor de tais compras em milhas será convertido em milhas.

E depois de acumular milhas, o que você pode fazer com elas? Abaixo te contamos tudo! Acompanhe:

Adquirir passagens aéreas

A primeira e principal vantagem de acumular milhas é trocá-las por passagens aéreas gratuitas. Algumas companhias aéreas permitem, ainda, que você combine uma parte de um voo em milhas e outra parte em dinheiro. Esta última opção é especialmente boa se você não tem milhas suficientes para comprar a passagem que deseja.

Se preferir, você pode ainda usar suas milhas para adicionar um upgrade a um voo, como mudar de classe econômica para executiva, escolher um assento mais confortável ou acrescentar bagagens, por exemplo.

Exatamente neste cenário, a 123Milhas nasceu e se sustenta. Nós adquirimos milhas no mercado e, com elas, emitimos as passagens que disponibilizamos no nosso site. Ao comprar na 123Milhas, você não pode acumular mais milhas, pois voos adquiridos em milhas não rendem novos pontos.

Entretanto, comprando com a gente, você conta com a enorme vantagem da economia. As nossas passagens aéreas chegam a custar até metade dos valores cobrados diretamente pelas companhias aéreas pelos sites ou nos balcões dos aeroportos. Isso, sim, é benefício, hein?

Trocar por produtos ou serviços

Grande parte dos programas de fidelidade possui parcerias com lojas de ramos e nichos diversos, como eletrodomésticos, roupas, postos de gasolina e outros. Com isso, é possível lucrar de duas maneiras.

A primeira delas é comprando produtos ou serviços nessas lojas conveniadas por intermédio do programa de fidelidade (quando a compra é online, por exemplo, você deve entrar no site da loja parceira por meio de link disponível no próprio site do programa de fidelidade em questão) e, assim, acumular milhas.

Já a segunda forma é usar as milhas já acumuladas para trocar por produtos ou serviços disponíveis nessas mesmas lojas parceiras.

Vender suas milhas

Por fim, a venda de suas milhas aéreas acumuladas representa uma das formas mais inteligentes de lucrar com esses pontos.

Essa opção é ideal para situações nas quais você acumula muitas milhas e não tem previsão de viajar pelos próximos meses. Uma vez que as milhas têm prazo de validade e não podem ser recuperadas após serem expiradas, é mais vantajoso optar pela venda, a fim de ter dinheiro vivo em troca de seus pontos.

Na hora de escolher uma empresa para a venda de suas milhas, esteja atento para a confiabilidade e segurança. Nós indicamos nossa parceira HotMilhas que, com mais de 10 anos de atuação no mercado de compra de milhas e 7 bilhões de milhas compradas, a empresa é certeza garantida de qualidade e boas opções de negociação.

Este post foi útil para você? Compartilhe com seus amigos e ajude-os a esclarecer tudo acerca do tema.


Gostou? Compartilhe:

2 respostas para “O QUE SÃO MILHAS E COMO LUCRAR COM ELAS”

  1. Gostaria de me filiar ao programa de fidelidade do meu cartão de crédito.
    Como devo proceder

    • Olá, Lucia! Tudo bem?
      Nesse caso você deve procurar empresas de programa de fidelidade ou seu banco para se filiar.

Comentários

%d blogueiros gostam disto: