Conexão123 - Expedição Brasil

Pontos turísticos de Salvador são destaque do novo episódio do Conexão123 – Expedição Brasil

Um tour pelos principais pontos turísticos de Salvador é apresentado no episódio inédito do Conexão123 – Expedição Brasil. O novo capítulo do programa continua desbravando as atrações da capital baiana, e vai ao ar às 11h deste sábado (03), pelo YouTube da 123milhas. No mesmo horário, também ganhará versões para rádio e TV, pela Rede 98, em Belo Horizonte.

Você vai ler sobre

Expedição Brasil visita pontos turísticos de Salvador

Elevador Lacerda, Mercado Modelo, a Casa do Rio Vermelho… Todos esses ricos e belos pontos turísticos de Salvador podem ser conhecidos em detalhe no novo episódio do Conexão123 – Expedição Brasil, que continua sua saga pela capital da Bahia, no segundo capítulo dedicado à cidade. 

O guia desse roteiro é o jornalista e crítico de gastronomia Daniel Neto, o Nenel. O apresentador visitou pontos icônicos da primeira capital do Brasil, como o Elevador Lacerda, que foi o primeiro elevador urbano a servir de transporte público no mundo. 

Inaugurada em 1873, a estrutura possui 72 metros de altura e transporta, em média, 900 mil passageiros por mês, interligando a parte alta e a baixa da cidade. Apesar de não ser um elevador panorâmico, seu topo proporciona aos visitantes uma vista impressionante. 

Pontos turísticos de Salvador são destaque do novo episódio do Conexão123 - Expedição Brasil | Vista Elevador Lacerda | Conexão123

Nenel admira o pôr do sol do topo da cidade alta, depois de subir pelo Elevador Lacerda

Outros pontos turísticos que são a cara de Salvador também são apresentados no programa, como a Casa do Rio Vermelho, onde viveu o casal de escritores Jorge Amado e Zélia Gattai, o Mercado Modelo, ideal para a compra de lembrancinhas e artesanato, e a Casa de Yemanjá, um local muito frequentado pelos devotos da “rainha do mar”.

A culinária não fica de fora dessa deliciosa viagem para Salvador. Os amantes da gastronomia vão acompanhar a chefe de cozinha Adalci Dadá dos Santos, proprietária dos restaurantes Sorriso da Dadá e Parada da Dadá, em um preparo de dar água na boca: um Malassado feito com filé mignon, legumes e molho cheio de especiarias. A cozinheira conversou com o apresentador, Nenel, sobre a culinária baiana, que para ela “é uma mistura de todas as cores e sabores do Brasil”.

Como assistir ao programa?

O novo capítulo do programa Conexão123 – Expedição Brasil vai ao ar no próximo sábado (03), às 11h, pelo canal de YouTube da 123milhas. O conteúdo será transmitido na íntegra e gratuitamente na plataforma, onde ficará disponível para todos os espectadores.  

O episódio também será veiculado, em Belo Horizonte, pela Rádio 98 FM e na TV 98 (canal digital 29), além de pela 98 live, em todo Brasil.

No programa anterior, o Conexão123 – Expedição Brasil desembarcou em Salvador, e desbravou o Pelourinho e a Igreja Nosso Senhor do Bonfim. Assista aqui a esse vídeo vídeo imperdível da série. 

Próximos episódios

No próximo episódio da série, vamos continuar conhecendo mais sobre a linda e histórica Bahia. Siga com a gente nessa expedição!

A temporada do programa ainda vai desbravar muitos outros lugares do país. Veja por onde o nosso roteiro de turismo nacional vai passar nos próximos capítulos:

  • Bahia
  • Santa Catarina
  • Pernambuco 
  • Alagoas 
  • São Paulo 
  • Rio de Janeiro 
  • Brasília, Chapada dos Veadeiros, Bonito, Pantanal e Rio Quente
  • Belém, Manaus e Região Amazônica  

O projeto Conexão123

O Conexão123 é uma plataforma online de conteúdo sobre incentivo a experiências de viagens. Oferece informações incríveis sobre história, cultura e gastronomia dos principais destinos do Brasil e do mundo. Também disponibiliza dicas sobre passeios, atrativos, restaurantes e hospedagens. É uma iniciativa da 123milhas para todos os amantes de turismo e para quem quer programar a sua próxima viagem.

Em maio de 2022, o Conexão123 cresceu e se transformou no Expedição Brasil – um programa semanal, veiculado no Youtube da 123milhas e na TV aberta. A temporada, com duração de 12 meses, desbrava os lugares mais badalados e visitados do país, como: Rio Grande do Norte, Serra Gaúcha, Pernambuco, Alagoas, São Paulo, Rio de Janeiro, Brasília, Chapada dos Veadeiros, Bonito, Pantanal e Rio Quente, Minas Gerais, Bahia, Belém, Manaus e Região Amazônica e Santa Catarina. 

Nos episódios do Conexão123 – Expedição Brasil, o jornalista e crítico de gastronomia Daniel Neto, o Nenel, dá as dicas das principais atrações e indicações divertidas de lugares para visitar, gastronomia, história, cultura e melhores hotéis nos principais destinos turísticos do Brasil.