
Que tal curtir o inverno em Queenstown, na Nova Zelândia?
Por Marcello Oliveira
Com cerca de 15 mil habitantes, a pequena Queenstown, no sul da ilha sul da Nova Zelândia, vê a sua população crescer em até quatro vezes durante a alta temporada de inverno. O motivo disso é que a região atrai turistas de todo o mundo em busca dos esportes na neve. Então, inspire-se e que tal curtir o inverno em Queenstown, na Nova Zelândia?

Centro de Queenstown visto do alto de uma das montanhas que cercam a cidade
A cidade já é considerada a capital mundial dos esportes radicais. Foi lá que nasceu o bungy jump, o esporte criado pelo neozelandês AJ Hackett e que se popularizou pelo mundo. Mas é no inverno que o turista em Queenstown tem um enorme leque de opções ao seu dispor quando o assunto é aventura. As principais atrações são as pistas de ski. A mais famosa delas é a Remarkable, que possui diferentes traçados para todos os tipos de esquiadores, do amador que nunca viu neve na vida ao mais profissional.

Centro da cidade parece uma caixinha de música
Mas Queenstown tem outro atributo que ninguém contesta: é uma das cidades mais belas do mundo. Isso você comprova em uma ida ao topo da montanha em uma gôndola do teleférico partindo do centro da cidade. Lá de cima, você pode ficar contemplando a paisagem por horas, saltar de bungy ou, ainda, descer parte da montanha em carrinhos que servem tanto para crianças quanto para adultos, num trajeto cheio de curvas.
Confira o vídeo que preparei sobre minha visita a Queenstown:
Como chegar?
O aeroporto de Queenstown recebe voos de outras cidades da Nova Zelândia e da vizinha Austrália. Saindo do Brasil, o trajeto mais rápido é pegando um voo da Latam que vai até Auckland (a maior cidade do país) com conexão em Santiago, no Chile. De Auckland, há voos diretos para Queenstown pela Air New Zealand e pela Jetstar, uma companhia low coast local.
Clima
O verão não é intenso e mesmo na primavera e no outono, as temperaturas costumam ser mais baixas. No inverno, a neve aparece majoritariamente nas montanhas que cercam a cidade. Dificilmente neva com força no centro, mas a temperatura costuma ficar até abaixo de zero com frequência. E então, que tal curtir o inverno em Queenstown, na Nova Zelândia?

O colunista em um dos pontos mais altos de Queenstown