Tem que comer Arraial do Cabo - Blog 123Milhas
Tem que comer Arraial do Cabo

Tem que comer Arraial do Cabo

02 de dezembro de 2021

Nem só as praias de água cristalina e a paisagem cinematográfica de Arraial do Cabo fazem sucesso. A pequena cidade também é um centro gastronômico importante da Região dos Lagos. Para não errar, venha saber onde e o que você tem que comer em Arraial do Cabo!

De lugares para “comer barato” até cozinha diferenciada, por lá você encontra muitos sabores regionais associados à culinária de origem portuguesa. Prove bacalhau, frutos do mar, arroz de pato, petiscos e bebidas geladas à beira-mar.

 

Bacalhau do Tuga

Um dos lugares mais recomendados para se comer bem em Arraial do Cabo é o restaurante Bacalhau do Tuga, na Praia dos Anjos. O ambiente é pequeno, mas bastante aconchegante.

Na parte dos fundos, há uma varanda com mesas maiores e vista para a praia que deixa tudo bem especial. O cardápio é repleto de opções com a estrela da casa, o bacalhau. Mas ainda tem receitas com polvo e costela bovina.

O prato principal de lá é o “Bacalhau com natas”. Mas, além dele, experimente a porção do tradicional bolinho de bacalhau frito, que serve até quatro pessoas.

O Bacalhau com natas é uma receita luso-brasileira.

De sobremesa, o Bacalhau do Tuga serve um delicioso pudim e também a baba de camelo, doce típico português com textura que pode lembrar uma mousse de doce de leite. O preço dos pratos giram em torno de R$120 para duas pessoas.

A “baba de camelo” é feita a base de ovos e leite condensado.

 

Restaurante Água na Boca

Tá a fim de comer barato em Arraial do Cabo? O restaurante Água na Boca, que também fica na Praia dos Anjos, é daqueles self-services com comida muito saborosa que vale a pena experimentar! O feijão tropeiro de lá é um dos mais aprovados pelos visitantes de Arraial do Cabo. Já o camarão, que não pode faltar no litoral brasileiro, é fresco e bem temperado.

O feijão tropeiro é uma iguaria da culinária brasileira muito encontrada nas praias de Arraial do Cabo, no Rio de Janeiro.

Peça pudim e merengue de banana de sobremesa. Uma pessoa gasta em média R$50 para comer bem no lugar.

Ainda na região da Praia dos Anjos, a recomendação é saborear churros recheados com doce de leite ou brigadeiro. O doce é vendido em um carrinho em frente a praia, onde costuma dar fila.

 

Hamburguerias em Arraial do Cabo

Se você é do tipo prático que adora um lanche rápido, mas muito bem feito, as hamburguerias em Arraial do Cabo são boas opções para aproveitar uma noite saborosa na cidade!

Os hambúrgueres do Churras Burguer também são conhecidos pelo tamanho grande!

 

Churras Burguer

Para experimentar um hambúrguer artesanal com carne grelhada na brasa só indo até o Churras Burguer, no centro de Arraial do Cabo. Além de tudo, um diferencial desse espaço é que o bacon é levemente caramelizado, o que traz um sabor agridoce especial para as receitas.

Os sanduíches de Picanha, X-tudo e Havaiano (com abacaxi grelhado) são os mais cobiçados. A casa já foi vencedora do “Prêmio Garfo de Ouro”, principal avaliação da gastronomia feita anonimamente por clientes no país.

 

Os hambúrgueres do Churras Burguer também são conhecidos pelo tamanho grande!

 

Le Twins Hamburgueria

Um pouco mais ao estilo americano, essa hamburgueria na Praia dos Anjos atrai quem busca qualidade dos sanduíches. Para os vegetarianos, a boa notícia é que o espaço tem uma receita deliciosa que leva burger de feijão fradinho, queijo e especiarias!

Outra delícia servida no Le Twins é o cheese pillows, pedaços de queijo gouda empanados e crocantes empilhados em torre.

Aproveite a passagem pelo Le Twins para experimentar a cerveja artesanal Praia dos Anjos Summer.

 

Astral Beach Food

Apesar de não ser o prato principal dessa casa de sabores asiáticos, é possível provar um suculento sanduíche artesanal no Astral Beach Food, em Arraial do Cabo. Com uma grande variedade de molhos especiais e carne bovina, o espaço agrada bastante o paladar dos amantes de hambúrgueres.

Lembrando que por lá você também pode experimentar ceviches, pokes de salmão maçaricados e camarão crocante. Há, ainda, opções veganas, vegetarianas e sobremesas.

Conheça o sabor e a beleza dos pratos do Astral Beach Food, em Arraial do Cabo.

 

Restaurante Picolino

Quer viver uma experiência gastronômica ímpar na região de Arraial do Cabo? A 30 minutos de carro do centro da cidade rumo a Cabo Frio, você vai encontrar o Restaurante Picolino, uma das mais renomadas casas gastronômicas da região com a melhor panelinha de pato, polvo e rabada!

O delicioso arroz de pato típico da região de Arraial do Cabo é servido em uma panelinha de pedra que conserva ainda mais sabor!

O Picolino se destaca pelo ambiente requintado e sabores que são referência em boa gastronomia. O trajeto vale o sabor da comida!

 

Sol na Cozinha

Na região de Praia Grande, em Arraial do Cabo, também abriga restaurantes com sabores requintados. O Sol na Cozinha tem uma estrutura ampla e cozinha voltada para frutos do mar. Vinagrete de polvo e croquetta de salmão são algumas delícias oferecidas na casa.

O strogonoff oriental e a porção de fish and chips são ótimas opções da casa. É costume frequentar o Sol na Cozinha após pegar praia, para curtir um fim de tarde acompanhado de bons drinks e amigos.

O strogonoff oriental agrada os olhos e o paladar!

São muitos sabores e lugares para visitar e comer bem nessa cidade, não é mesmo? Prepare as malas e venha provar essa culinária que mistura regionalismo e influências internacionais no litoral do Rio de Janeiro com a 123Milhas! Aproveite também para descobrir as melhores hospedagens e acomodações que você tem que ficar em Arraial do Cabo.

Drones

inscreva-se para receber ofertas exclusivas!

inscreva-se para receber ofertas exclusivas!