Tem que comer em Fernando de Noronha - Blog 123Milhas
Tem que comer em Fernando de Noronha

Tem que comer em Fernando de Noronha

16 de novembro de 2021

Em terra firma, a maioria dos roteiros que levam aos restaurantes maravilhosos de Fernando de Noronha seguem em direção à Vila dos Remédios, principal polo gastronômico do arquipélago. Lá você encontra desde buffet a quilo a jantares da mais alta gastronomia, como você descobre neste texto sobre o quê você tem que comer em Fernando de Noronha.

Um dos clássicos da ilha é o peixe assado na palha da bananeira, normalmente barracuda, muito requisitado no restaurante Palhoça da Colina.

E embora os pratos com lagosta sejam destaques por lá, a culinária do arquipélago também abrange comida baiana, japonesa e italiana. Os restaurantes self-services salvam o bolso.

Em grande parte dos estabelecimentos, as músicas que embalam as noites são forró, maracatu e samba de roda. Quer saber mais? Descubra agora tudo o quê você tem que comer em Fernando de Noronha!

 

Xica da Silva

Entre os sabores que dão vida à toda especial culinária do paraíso de Fernando de Noronha está o camarão na moranga, uma das opções mais pedidas no restaurante Xica da Silva. É tão gostoso quanto bonito. Prove também os deliciosos mexilhões gratinados na manteiga e ervas.

O restaurante Xica da Silva prepara umas das melhores refeições de Fernando de Noronha. Experimente a bruschetta de lá.

Localizado na rua Alameda das Acácias, 11, bairro Floresta Nova. Funciona todos os dias de 12h às 23h.

 

Restaurante Varanda

Um excelente lugar para experimentar os deliciosos frutos do mar frescos de Noronha é o Varanda. O restaurante é reconhecido como um bom estabelecimento para comer à noite. Além de vários pratos com peixes e camarões, o restaurante também oferece moqueca vegana e variedade de opções que levam como ingrediente principal a carne de sol.

Filé de cavala com castanhas e camarões flambados é uma das especialidades da casa.

Localizado na rua Major Costa, 130, na Vila do Trinta, o restaurante fica aberto todos os dias para o almoço, das 12h às 15h, e para o jantar, das 19h às 23h.

 

Cacimba Bistrô

Prepare-se para degustar lagosta em Fernando de Noronha! No Cacimba Bistrô o ambiente é rústico, a carta conta com drinks exclusivos e o cardápio é assinado pelo chef Fauri Celio Romão. O pastel recheado de lagosta é a entrada mais pedida. O espaguete ao coco com lagosta é outro prato sensacional.

Uma ideia saborosa é pedir o pastel de lagosta.

O bistrô fica na praça Presidente Eurico Dutra, 09, na Vila dos Remédios – localizado no coração de Noronha. Abre todos os dias, das 11h às 23h.

 

Bar do Cachorro

O ceviche é um dos pratos de origem peruana mais consumidos no Brasil. E no tradicional Bar do Cachorro, há mais de 30 anos localizado em Fernando de Noronha, ele estrela entre os pedidos.

O bar é a aposta certa para quem quer relaxar e curtir a noite à beira-mar, com música ao vivo e mesas dispostas ao ar livre. A vista é linda e os pratos deliciosos.

Ceviche, camarão e feijoada estão no cardápio do Bar do Cachorro.

O point está situado no Terminal Turístico do Cachorro, na Vila dos Remédios.

 

Restaurante Noronha All Natural

No restaurante Noronha All Natural, que fica dentro da Pousada Alto Mar, o lanche fica por conta de tapiocas e sanduíches artesanais. O carro-chefe da casa são os risotos. A opção vegana é o prato de nhoque com banana da terra, molho pesto, arroz, salada e farofa. Não dá para perder!

Não deixe de experimentar o filé de peixe com creme de beterraba e farofa crocante.

Localizado na rua Major Costa, na Vila do Trinta, o restaurante funciona de terça a domingo, das 13h às 20h.

 

O Pico

O lugar é famoso pela vista para o mar na Praia do Cachorro. O Pico tem cardápio com comidinhas desde bruschettas a rosbife de picanha com chimichurri. O brownie de chocolate meio amargo com calda de caramelo e sorvete de coco da casa é delicioso.

Petisco com macaxeira é um clássico nordestino oferecido no local.

O Pico fica na Praça do Cruzeiro, ao lado da Atlantis Divers, na Vila dos Remédios. O restaurante funciona de quinta a terça-feira das 12h às 23h. Fecha às quarta-feiras.

 

Onde comer barato em Noronha

 

Tapiocaria da Babalu

Perto da Praia do Cachorro, a Tapiocaria da Babalu vale a pena ser incluída no roteiro. O estabelecimento oferece variedade de tapiocas e sanduíches caprichados a um ótimo custo-benefício.

Além de lanches, o lugar também prepara almoços generosos com peixes frescos e muita salada. Ainda que mais simples que outros locais de Noronha, a tapiocaria serve as porções em um deck de madeira super charmoso.

Sanduíche com massa de tapioca e recheio farto é uma boa opção de lanche.

O estabelecimento está localizado na rua São Miguel, sem número, na Vila dos Remédios. Vá lá!

 

Restaurante do Valdênio

Esqueça a alta gastronomia. No Restaurante do Valdênio a especialidade é comida caseira. O lugar trabalha com ingredientes orgânicos colhidos na própria horta do estabelecimento e peixes frescos. Lá você vai encontrar strogonoff de frango, carne de panela, feijoada, galinha de cabidela e muito mais.

O restaurante oferece comida caseira preparada com ingredientes naturais e peixe fresco.

O restaurante fica na rua Pinto Branco, 230, Vila do Trinta, e abre todos os dias da semana, das 11h às 15h e das 19h às 22h. Além do estabelecimento, as barracas na Praia do Cachorro e do Porto também têm preços mais acessíveis.

Diversidade nos sabores, variedade de pratos e sobremesas… fica até difícil escolher por onde começar, não é? Depois dessa lista de sugestões gastronômicas valiosas pelo arquipélago mais bonito do Brasil, aproveite para escolher os locais onde você tem que ficar em Fernando de Noronha!

Drones

inscreva-se para receber ofertas exclusivas!

inscreva-se para receber ofertas exclusivas!