Tem que comer no Rio de Janeiro - Blog 123Milhas
Tem que comer no Rio de Janeiro

Tem que comer no Rio de Janeiro

19 de novembro de 2021

O Rio de Janeiro continua lindo. A gastronomia da Cidade Maravilhosa também. Ela está entre as mais comentadas pelos turistas mundo afora. E traz um ingrediente exclusivo: aqui você tem a oportunidade de provar os gostinhos de cada canto do Brasil no mesmo lugar. Tem mais: a culinária “carioca da gema” também recebeu fortes influências de portugueses, indígenas e africanos. Prova disso é a feijoada – além de ser o maior legado da comida africana, a iguaria está entre os principais pratos da mesa do carioca. Venha conhecer as comidas típicas e até mesmo as “exóticas” que você tem que comer no Rio de Janeiro. É a oportunidade de você conhecer os lugares mais requisitados e saborosos e tornar a sua experiência inesquecível.

Vamos lá?

A lista de comidas típicas da culinária regional é extensa, mas sempre há os preferidos dos cariocas. Entre os “queridinhos” estão a sardinha frita, o filé à Osvaldo Aranha, ela – a feijoada, os inesquecíveis biscoitos Globo e o mate de praia, o joelho, o bolovo, o caldo-verde, o cachorro-quente “podrão”, os galetos e o tradicional picadinho.

Para os alternativos, a oferta de restaurantes com comidas naturais, veganas e japonesas é crescente. A demanda por comidas internacionais também aumenta. Afinal, o Rio é a cidade brasileira que mais recebe turistas.

Com a imunização praticamente consolidada no estado, o setor gastronômico começa a recuperar o fôlego para voltar com força total.

Confira a lista que preparamos para um tour de delícias que você tem que comer no Rio de Janeiro:

 

Babbo Osteria

O Babbo é comandado por um dos chefs mais renomados do Rio. Elia Schramm também deixou a sua marca no Laguiole, onde recebeu até a estrela Michelin. Ele se consagrou por revolucionar as cozinhas por onde passou e por democratizar a alta gastronomia carioca, fornecendo pratos de luxo a preços acessíveis.

Cannoli Ai Gamberi: mix de cores e texturas neste belo prato.

Além de toda a experiência no Brasil, o chef preserva traços da sua infância vivida na parte italiana da França. O ambiente do Babba é intimista e acolhedor, assim como cada detalhe do restaurante. Isso inclui as louças.

Comida italiana autêntica com toque brasileiro no Rio de Janeiro.

Destaque para pratos como o Arancini Zucca e Caprino, o bolinho de risoto com abóbora deliciosamente recheado com queijo da casa e o Cannoli Ai Gamberi – um dos mais pedidos da casa. O Tiramissu se encarrega de proporcionar o deleite de uma sobremesa com a marca da tradicional cozinha italiana.

Tiramissu: sobremesa típica italiana com toque carioca

O restaurante fica na rua Barão da Torre, 632, em Ipanema. Atende de segunda a quarta, das 12h às 16h e das 19h às 23h. De quinta a sábado, os horários são das 12h às 16h e das 19h à meia-noite. Aos domingos, o expediente vai das 12h às 18h.
Mais informações, você encontra na página oficial do restaurante no instagram, @babboosteria, ou pelo telefone (21) 3197-2801.

 

Guacamole Cocina Mexicana

Ambiente leve e descontraído cuidadosamente decorado com o chilli mexicano: assim é o Guacamole – uma referência em comida mexicana no Rio. A característica que atravessou continentes também está nos pratos. Tudo no “Guaca” atrai pela originalidade e o bom gosto na variedade da culinária mexicana e pelos preços acessíveis.

Tempero mexicano no Jardim Botânico do RJ.

Os destaques vão para os tacos, nachos, as fajitas, quesadillas e sobremesas da casa. O local é superindicado para comemorações, especialmente pelas promoções oferecidas a aniversariantes. Quer celebrar a sua existência num estilo diferente com uma comida deliciosa na Cidade Maravilhosa? Este é o lugar!

O “Guaca” tem várias unidades, mas a com o ambiente mais descolado é a da rua Jardim Botânico, 129 – Jardim Botânico. O local também oferece delivery todos os dias e funciona diariamente das 18h à meia-noite.

 

Xian

Vista do Xian para a Baía de Guanabara – um dos pontos turísticos mais lindos do Rio.

Localizado na Av. Almirante Sílvio de Noronha, 365, na Região Central do Rio, o Xian é o lugar ideal para quem quer apreciar a culinária asiática e contemporânea com toque carioca e vista para a Baía de Guanabara.

Esse ambiente aberto e bem arejado é ideal para encontros sociais ou de negócios. E o Xian Rio oferece uma das vistas mais lindas da Baía de Guanabara. É a combinação perfeita de gostos, sabores e beleza no mesmo espaço. Tá esperando o quê?!

Salmão em várias versões: aprecie o melhor da culinária asiática com o gostinho carioca.

O Xian funciona de segunda a quinta, das 12h às 23h. Na sexta e no sábado, vai até mais tarde: das 12h à meia-noite. Aos domingos, o expediente também começa às 12h e vai até às 22h.

Destaque para uma das sobremesas mais saborosas da casa: a rabanada acompanhada de doce de leite e banhada no creme inglês.

 

Tradição e preço justo: confira alguns lugares mais requisitados e pratos que você tem que comer no Rio de Janeiro

 

Villa Rio

Se a sua procura é por um bom restaurante ao ar livre, você acabou de encontrar. O Villa Rio fica na rua Corrêa Dutra nº 43, Flamengo, e funciona de segunda a sexta, das 11h30 às 23h. Aos sábados, domingos e feriados, o expediente vai do meio-dia às 23h.

Medalhões Ana Bella (filé-mignon envolto em bacon grelhado no sal defumado) ao molho de mostarda servido com risoto de parmesão.

Uma parte do ambiente é coberta. A outra conta com ombrelones nas mesas – olha que charme!

Villa Rio na luz do dia e as charmosas e acolhedoras mesas.

Os destaques são os risotos, o bacalhau e a feijoada com toque carioca. Esse misto de conforto e bom gosto também se estende aos pequenos. O espaço tem brinquedoteca para fazer a criançada se sentir em casa.

Tradicional feijoada com toque carioca no Villa Rio

Confeitaria Colombo

Localizada no Centro Histórico, a Confeitaria Colombo é um dos lugares mais tradicionais do Rio de Janeiro. Inspirada nos cafés europeus, o estabelecimento existe desde 1894 e chama a atenção de turistas por sua belíssima e imponente arquitetura, além de ser considerada uma das cafeterias mais bonitas do mundo.

Para os amantes do café, o local também entra na lista dos lugares que você tem que conhecer no Rio de Janeiro. A casa funciona de segunda a sexta, das 11h às 18h e, aos sábados, das 10h às 17h.

 

Galeto 183

O simples que encanta: sabor carioca comandado pela Dona Ana.

Para quem quer conhecer um dos lugares mais tradicionais da boemia carioca, o Galeto 183 preenche todos os requisitos dos apaixonados por uma tríade: gastronomia carioca, cerveja gelada sob o sol escaldante. O cenário está quase completo: falta você!

Galeto ao ponto servido no Galeto 183.

Localizado na Rua de Santana, 183 – Região Central do Rio. Programe-se para chegar mais cedo e garantir o seu lugar. O Galeto atende por ordem de chegada e oferece petiscos acompanhados de farofa e feijão. Além do prato que inspirou o nome do estabelecimento, o cozido à portuguesa ocupa um lugar especial na preferência dos clientes. O Galeto funciona de segunda a sábado, das 6h às 17h.

O mais pedido entre os clientes: o cozido à portuguesa.

Está gostando de conhecer os lugares selecionados e os pratos que você tem que comer no Rio de Janeiro?
Agora é a hora de descobrir as opções de hospedagem na cidade maravilhosa com a 123Milhas.

Preparados para o embarque?
Partiu!

Drones

inscreva-se para receber ofertas exclusivas!

inscreva-se para receber ofertas exclusivas!