Tem que conhecer em Ubatuba - Blog 123Milhas
Tem que conhecer em Ubatuba

Tem que conhecer em Ubatuba

23 de novembro de 2021

Um dos cantos mais bem preservados do litoral de São Paulo, a cidade de Ubatuba encanta com suas belezas naturais. A atmosfera caiçara e as incontáveis praias fazem desse destino uma parada obrigatória para quem procura por dias de relaxamento com um pouquinho de badalação. Vem com a 123Milhas descobrir tudo o que você tem que conhecer em Ubatuba!

Praias menos movimentadas de Ubatuba

Lugar de praias paradisíacas, essa região do litoral norte de São Paulo tem opções para todos os gostos. Mas um grande destaque de Ubatuba são as ilhas e a parte mais deserta da costa.

 

Praia do Félix (do Português)

A Praia do Félix é uma área de grande extensão no norte de Ubatuba. Com mar azulzinho e ondas calmas na maioria dos pontos, ela atrai um público do tipo mais família. A infraestrutura do local é boa e existem opções de passeios de barco até as ilhas mais próximas.

Um destaque da Praia do Félix é estar próxima de outros pontos tranquilos, como a Praia Brava de Itamambuca, em Ubatuba.

 

Praia Estaleiro

Um dos cantos de maior sossego de Ubatuba é a Praia do Estaleiro. Ainda que na alta temporada o cenário mude um pouco, na maior parte do ano, o espaço é calmo e menos frequentado. Costuma ser o destino ideal para casais, com opções de bares e restaurantes disponíveis servindo deliciosos pratos dos típicos frutos do mar caiçara. Além de uma conhecida feijoada à beira-mar!

Leia mais: As delícias da culinária ubatubense estão no nosso guia do que você tem que comer em Ubatuba!

 

Praia da Almada

A parte mais convidativa desse paraíso chamado Praia da Almada, em Ubatuba, são as águas mansas e a proximidade da curta faixa de areia com o mar. O local ambienta seções de fotos para casamento tamanha grandeza de sua paisagem. Um dos eventos gastronômicos mais famosos da cidade também acontece por lá. O “Festival do Camarão da Almada” é uma das atrações que você tem que conhecer em Ubatuba!

A região da Almada também apresenta estrutura para realização de trilhas ecológicas.

 

Praia Lázaro

A Praia Lázaro tem cerca de um quilômetro de faixa de areia batida e está entre as mais bonitas do litoral de Ubatuba. Com acesso fácil pela BR 101, o local apresenta estrutura com estacionamentos que cobram, em média, de 10 a 30 reais a hora.

O ambiente da Praia Lázaro serve para se divertir mas também relaxar em Ubatuba.

 

Praia Santa Rita

A Praia Santa Rita é onde você vai encontrar a escadaria mais charmosa do litoral norte de São Paulo. Esse ponto é uma atração na cidade e leva você até um dos lugares mais tranquilos na região. A entrada por lá é feita por um condomínio com livre acesso e o espaço não possui muitas opções para alimentação. Portanto, sem muitos segredos, carregue o seu lanche e bebidas e aproveite para fazer uma trilha até à Praia do Pequerê Mirim, localizada ao lado.

A escadaria de Santa Rita é uma das atrações mais fotografadas de Ubatuba.

Praias mais movimentadas

Além de Praia Grande, outros pontos são bastante frequentados em Ubatuba. É importante conhecê-los para entender se o que você busca na região são ambientes com mais estrutura de comércio, urbanização e próximos das opções de entrada e saída da cidade. Bora conferir tudo isso!?

 

Praia Itaguá

Itaguá está situada no núcleo urbano de Ubatuba. A praia chama muitos turistas por unir a preservação florestal a um organizado centro de comércio. Muitas lojas, opções em gastronomia e lazer, como o “Aquário de Ubatuba“, se concentram nessa região. As ruas Guarani e Leovigildo Dias Vieira são uma referência nesse sentido por lá. Outro destaque estilo cartão-postal da cidade é o “letreiro de Ubatuba” que fica no Pier Comodoro Magalhães.

O letreiro de Ubatuba foi uma iniciativa do poder público municipal com empresários e artistas locais.

 

Praia do Tenório

A Praia do Tenório é bem próxima da Praia Grande de Ubatuba. O que muda de um local para o outro é que em Tenório, além de muitas famílias, grupos maiores se reúnem para passar bons momentos nas casas de temporadas e hospedagens do entorno.

O acesso até Tenório é feito a pé por um condomínio que dá entrada para a parte esquerda da praia.

 

Praia das Toninhas

As toninhas são espécies marítimas da família dos golfinhos. Nessa região de Ubatuba, no entanto, o destaque da Praia das Toninhas está mais para a sua localização vizinha à Praia Grande. Dessa forma, o ponto tem se tornado uma alternativa para os outros espaços superpopulares do centro. Com o benefício de ter os mesmos atrativos e infraestrutura.

A vista do pôr-do-sol na Praia das Toninhas também chama bastante atenção para esse ponto.

Seja em uma região mais deserta ou muito badalada de Ubatuba é preciso entender que na alta temporada esse destino recebe muitos turistas. Em todas as áreas, próximas ou afastadas do centro, também, a cidade apresenta excelentes opções de acomodação, pousadas, hotéis e campings.

Não quer perder nada disso!? Leia agora as dicas da 123Milhas e saiba onde você tem que ficar em Ubatuba!

Drones

inscreva-se para receber ofertas exclusivas!

inscreva-se para receber ofertas exclusivas!