Tem que Conhecer em Vitória - Blog 123Milhas
Tem que Conhecer em Vitória

Tem que Conhecer em Vitória

13 de outubro de 2021

Além das belas praias, se você gosta de diversão, arte, história ou fazer passeios religiosos, a capital capixaba também é destino certo. Vem com a gente descobrir o que você tem que conhecer em Vitória! Vamos lá?

 

Palácio Anchieta

Um dos principais pontos turísticos de Vitória, o Palácio Anchieta abriga a sede do governo do Espírito Santo. O prédio é uma das mais antigas edificações públicas do país, considerado patrimônio cultural do estado. O local está aberto para visitação e quem for conhecer pode contar com o auxílio de um guia.

 

Palácio Anchieta

 

Centro Cultural Sesc Glória

Localizado em um prédio de 1932, o Centro Cultural Sesc Glória não passa despercebido por quem está no centro da cidade. A própria fachada já é um convite para belas fotos.

 

Sesc Glória. Crédito: Gazeta Online

 

 

O Centro Cultural Sesc Glória oferece diversas atividades voltadas para as artes cênicas, visuais, cinema, literatura e música, além de uma biblioteca especializada em arte e cultura.

Praça dos Namorados

Localizada próximo à Praia do Canto e de frente para a marina do Iate Clube do Espírito Santo, está a Praça dos Namorados.  Um belo cenário para pedalar, caminhar, ou apenas sentar em um banquinho e apreciar a paisagem.

 

Praça dos Namorados. Crédito: Camille Panzera

 

Aos fins de semana, dá para conhecer também a Feira de Artesanato e Artes, que acontece há mais de 20 anos com produtos e comidas típicas. Como o nome já sugere, o local é perfeito para um passeio a dois.

 

Catedral Metropolitana de Vitória

A suntuosa Catedral Metropolitana de Vitória é o símbolo da cidade, e foi inspirada na Catedral de Colônia, na Alemanha. O templo chama a atenção por sua imponência e destaca-se pela arquitetura com características neogóticas e seus altos vitrais.

 

Catedral Metropolitana

 

Além de admirar a construção por fora, é possível fazer uma visita monitorada e conhecer detalhes de sua história.

 

Igreja de São Gonçalo

 

Na lista dos principais pontos turísticos da capital capixaba, a Igreja de São Gonçalo é conhecida como a igreja dos casamentos duradouros, o que faz com que ela seja a queridinha das noivas.

 

Igreja de São Gonçalo

 

Com mais de 300 anos de história e seus entalhes em madeira pintados a ouro, características da arquitetura barroca, a Igreja de São Gonçalo é tombada pelo patrimônio histórico.

 

Convento de São Francisco

O Convento de São Francisco começou a ser construído no final do século XVI e foi o primeiro convento franciscano da região sul, na época do Brasil colônia. Com o tempo, o espaço passou a ser utilizado para diversas finalidades, como orfanato, residência episcopal, rádio, colégio e residência das Irmãs Carmelitas. Hoje, abriga a Cúria Metropolitana e diversas entidades ligadas à Igreja Católica.

 

Convento de São Francisco. Crédito: Wikipedia

 

Capela de Santa Luzia

A Capela de Santa Luzia foi erguida no século XVI e é a igreja mais antiga de Vitória, representando um marco do início da colonização do Espírito Santo. Tombada pelo patrimônio histórico em 1946, ela é considerada uma obra de grande valor histórico e cultural.

 

Capela de Santa Luzia. Crédito: Wikipedia

 

Convento de Nossa Senhora do Monte do Carmo

Outro ponto de parada é o Convento de Nossa Senhora do Monte do Carmo, fundado em 1682 por padres carmelitas. Entre 1910 e 1913, o local passou por uma reforma e ganhou uma nova roupagem ao estilo gótico.

Apesar da enorme escadaria até a entrada do convento, o visitante é contemplado pela beleza interior da igreja. Isso sem falar da incrível vista da cidade. Imperdível!

 

Convento de Nossa Senhora do Monte do Carmo

 

Parque Pedra da Cebola

 

O Parque Pedra da Cebola oferece um mirante com vista privilegiada de Vitória, onde também é possível ver as decolagens e pousos das aeronaves de voo comercial.

 

Ideal para levar as crianças, o local possui campo de futebol, área de playground, lagos, e até uma fazendinha, além, é claro, de uma enorme pedra em formato de cebola que dá nome ao parque.

 

Parque Pedra da Cebola

 

Se você gosta de lugares para desacelerar um pouco da correria da cidade e ficar pertinho da natureza, existe outro lugar que você tem que conhecer em Vitória. Bem no centro, está o centenário Parque Moscoso, o mais antigo da capital. São 24 mil metros quadrados de muito verde, lago com peixes e academia para idosos. Um local perfeito para começar ou terminar o dia.

 

 

A noite de Vitória acontece no Triângulo das Bermudas, nome dado ao trecho localizado entre as ruas Joaquim Lírio e João da Cruz, na Praia do Canto. É a parte mais boêmia da cidade, onde você vai encontrar a maior concentração de bares, restaurantes e casas noturnas da capital.

 

Por conta desse grande leque de opções, o ideal é caminhar pela região, escolher o que mais se encaixa no seu perfil e curtir a noite!

 

E então, animado para esse monte de atrações que você tem que conhecer em Vitória? Arrume as malas e inspire-se com esse delicioso destino capixaba.

Drones

inscreva-se para receber ofertas exclusivas!

inscreva-se para receber ofertas exclusivas!