Blog 123

TOP 5 DESTINOS TENDÊNCIA 2019

Com sua infinita grandeza, o mundo guarda belezas proporcionadas pela natureza e construídas pela ação humana de tirar o fôlego e causar admiração em qualquer um.

Se o seu sonho é viajar mais este ano, a escolha assertiva dos destinos faz toda a diferença. Se os lugares para onde você vai viajar estão no seu auge, os passeios têm tudo e mais um pouco para ser interessantíssimos, justamente por oferecerem estrutura hoteleira, opções de passeios, bares e restaurantes que tornam mais satisfatória as experiências de viagem.

Pensando nisso, preparamos uma lista marota com 5 destinos espalhados pelo mundo que são tendência em 2019. Seja com base na preparação dessas cidades para receber um número crescente de turistas, seja pelo puro interesse de pessoas do mundo inteiro em conhecer esses lugares devido às suas belezas e curiosidades…

Uma coisa sabemos: cada destino dessa lista vale muito a pena e, se você nunca pensou em conhecê-los, por que não ousar e incluí-los em seu check list de sonhos?

QUITO, EQUADOR

A capital do Equador, localizada a noroeste da América do Sul, apresenta curiosidades e belezas de encher os olhos. Bem preservado e com um ar charmoso e bucólico, com casas multicoloridas e um ar típico de cidades interioranas, o centro histórico de Quito esbanja simpatia.

Situada a 2.800 metros acima do mar, o relevo da cidade é de surpreender qualquer turista desavisado. Em diversos pontos, é possível avistar a ação dos vulcões, o que forma paisagens de tirar o fôlego.

Apesar se não se comparar com a badalação de São Paulo, a noite de Quito chama bastante atenção. São bares e restaurantes sempre prontos para acolher, agitar a galera e apresentar petiscos e iguarias únicas.

LISBOA, PORTUGAL

Enfim, pousamos nosso roteiro sobre Lisboa, a estonteante capital de Portugal e uma das mais populosas, badaladas e vibrantes cidades de toda a Europa. Sucesso de vendas de passagens aéreas há algum tempo, o destino é propício para ser visitado pelos brasileiros em qualquer época do ano, já que o clima é ameno em todas as estações e o idioma em comum facilita o senso de compreensão.

O fascínio de Lisboa vai além das raízes histórico-culturais. Está certo que a cidade conta com um sem-número de museus e pontos artísticos pela cidade. Mas além disso, há bairros de todos os estilos para passeios à pé ou por meio do famoso bondinho Elétrico 28, que tem pontos espalhados por bairros diversos, sendo o início da linha na Praça Martin Moniz e a última estação no cemitério dos Prazeres.

Há os bairros mais familiares e com estilo interiorano, como é o caso do Alfama, com ruas estreitas e íngremes. Também os que ostentam uma vida noturna agitada e repleta de curtição e, ainda, o centro com opções de compras para não botar defeito. Qual é a sua praia? Escolha e aproveite para bater muita perna!

KAIKOURA, NOVA ZELÂNDIA

Quem é apaixonado por aventura e vida selvagem, encontra em Nova Zelândia um refúgio encantador. A cidade de Kaikoura, por sua vez, tem espaço mais que reservado no coração de quem sonha ter um encontro com animais marinhos, muitos dos quais em extinção, como golfinhos, baleias e lobos-marinhos.

Afinal, a grande atração da pequenina cidade é, de fato, esse contato íntimo com a natureza e com animais que em tantos outros lugares do mundo são impossibilitados de serem ambientados com visitantes. Nesse sentido, quem embarca na aventura, comprova: os passeios com as espécies marinhas de Kaikoura são uma experiência enriquecedora.

Com inverno rigorosíssimo e ruas e praias bastante desertas, haja vista o pequeno número de moradores (ao todo, a cidade conta com cerca de apenas 2 mil habitantes), sua viagem a Kaikoura também poderá te fazer apreciar detalhes enriquecedores da paisagem e das ruas.

BUENOS AIRES, ARGENTINA

A capital da Argentina é sucesso puro entre os brasileiros e da lista de desejos internacionais parece não sair tão cedo. Os preços acessíveis, a boa quantidade de voos de vários estados do país, a proximidade geográfica e com nossos costumes facilitam, e muito, essa grande procura.

Por se tratar de uma grande cidade, Buenos Aires enfrenta todas as dificuldades de uma metrópole, entre as quais a violência e os entraves sociopolíticos. Prova disso é o grande número de protestos de cunho político organizado recorrentemente por parte da população em função da politização inflamada a que o povo é ensinado a cultivar.

Em sua visita a capital argentina, alguns pontos turísticos são obrigatórios, dentre elas a Casa Rosada, que funciona como sede da presidência da Argentina, de onde saem fotos lindas. Também a Plaza de Mayo, uma praça que funciona como centro político de Buenos Aires, além do Obelisco, o monumento histórico mais famoso e popular de Buenos e as movimentadíssimas e animadas avenidas 9 de julho e Corrientes.

CAIRO, EGITO

Com suas gigantes pirâmides, que são verdadeiros símbolos de sua imponência e riqueza cultural, o Egito tem um charme que estimula pessoas do mundo inteiro a agendarem uma visita a esse espetáculo natural e humano construído no decorrer dos séculos. Cairo, a capital é a cidade responsável por acolher o maior número de visitantes de todo o país.

A forma mais fácil de conhecer a cidade com todo seu potencial estratégico e turístico é percorrê-la com a ajuda de um guia, devido aos seus muitos contrastes sociais e possibilidades de passeios gratuitos que precisam ser lapidados.

Qualificadas como a principal atração de Cairo, as Pirâmides de Gizé são um passeio obrigatório e mega procurado da cidade. Para compor esse cenário dos mais pedidos, tem o Rio Nilo os museus históricos e as feiras de produtos tipicamente coloridos, como tecidos, temperos, etc, que fazem enorme sucesso por lá.

Se esta publicação foi útil para você, deixe um comentário que sirva de inspiração para os próximos leitores. A sua participação é muito valiosa para nós! =)

Gostou? Compartilhe:

Comentários