Uma delícia de festival - Dicas de Viagem e Turismo - Conexão123
Uma delícia de festival

Uma delícia de festival

09 de maio de 2022

Por Raphael Ursino 

Após dois anos sem atividades presenciais, devido à pandemia de Covid-19, o Festival Fartura Gastronomia de 2022 voltou a ser presencial. E o lugar escolhido não poderia ser outro, o Instituto Inhotim, em Brumadinho, na região metropolitana de Belo Horizonte. 

Entre os dias 29, 30 de abril e 1° de maio, renomados chefs de Minas Gerais e do Brasil debateram assuntos relacionados à gastronomia e sua importância para a cultura do país. O público também pode acompanhar os chefs cozinhando ao vivo e apreciar nas barraquinhas, diversos produtos da culinária mineira, como queijos, licores, temperos, dentre outros. 

O Fartura Gastronomia é um festival que acontece todos os anos com a missão de disseminar, cada vez mais, a cultura gastronômica brasileira e fomentar a economia do setor no Brasil.  

E para este ano, as expectativas são ainda maiores, com a realização de outros encontros, como conta o organizador do festival Guilherme Sanzio. “Acho que vai ser o maior festival de todos que já tivemos. Teremos também o evento nacional, que vai ser simultâneo a outras capitais: Fortaleza, Belém, Porto Alegre e Brasília. Então, em um único final de semana, o Fartura vai acontecer no Brasil todo. Isso é inédito, até então, nem em festivais de música eu vi isso acontecendo”. 

A cobertura completa do Fartura Gastronomia 2022, você acompanha no vídeo abaixo. É só dar o play.

Raphael Ursino
Raphael Ursino
Jornalista, roteirista e produtor de conteúdo na 123Milhas. Apaixonado por viagens, morou durante três anos em Londres e colecionou experiências e histórias por diversos países de cinco continentes.
Drones

inscreva-se para receber ofertas exclusivas!

inscreva-se para receber ofertas exclusivas!