Colunistas

Verão em Ibiza: curtindo as melhores festas da Europa

Por Marcello Oliveira

Em junho eu abordei aqui na coluna a fantástica Ibiza, na Espanha, mas na ocasião foquei apenas nos atrativos off parties. Hoje, vou trazer o serviço completo do verão em Ibiza: curtindo as melhores festas da Europa.

É importante saber que ao contrário de outras regiões da Europa, Ibiza funciona somente durante o verão. No inverno a ilha fica praticamente deserta. Isso significa que você deve planejar sua ida sempre na época mais quente, pois no frio não terá nada o que fazer. Dito isso, vamos ao que interessa.

verão em Ibiza: curtindo as melhores festas da Europa

Doido(a) pra aproveitar o verão em Ibiza: curtindo as melhores festas da Europa? A temporada começa em maio e vai até outubro, então pode fazer as malas que ainda dá tempo de curtir este verão europeu na ilha! Porém, é importante dizer que o período mais quente, com o maior número de opções de DJs se apresentando, fica entre a última semana de julho e a segunda semana de setembro. Na alta temporada, as baladas funcionam todos os dias, de segunda a segunda, sempre com a mesma pegada. Em Ibiza a gente realmente acaba perdendo um pouco da noção de quando é segunda-feira ou sexta-feira, por exemplo. Todos os dias (e noites) são iguais.

Como chegar?

Não há voos diretos do Brasil para Ibiza, então o jeito mais fácil é pegar um avião até Madri ou Barcelona e lá pegar um voo doméstico de pouco mais de uma hora até a ilha. Se estiver em Barcelona, há opção de ir de balsa, com ou sem carro. Geralmente a balsa parte de Barcelona de noite e chega logo ao amanhecer em Ibiza. Essa viagem vale a pena pois as balsas possuem uma área de piscina com Dj tocando e bar com venda de drinks e assim já vamos entrando no clima de Ibiza.

O jeito mais cômodo de se deslocar em Ibiza entre as festas é de táxi (não há Uber ou outros aplicativos de transporte na ilha), porém, por causa do preço, só vale a pena utilizar esse serviço se estiver em um grupo de quatro pessoas. Caso contrário, utilize o eficiente serviço de ônibus 24 horas da ilha. Há, inclusive, uma linha específica que circula entre as principais baladas durante toda a noite, o Disco Bus, que custa 3 Euros. Ele conecta as festas à estação de integração de ônibus de San Antonio, onde há uma venda de convites para todas as festas da ilha e um ponto de informações sobre cada uma delas.

Placa na estação de ônibus traz a tabela com as festas do dia em Ibiza

Todas as casas contam com DJ residentes durante todo o verão. É comum que os artistas mais badalados dêem alguma escapada no meio da semana para tocar em festas de outros badalados destinos de verão na Europa, como Mykonos, na Grécia e Hvar, na Croácia. Inclusive, nesta época do ano, algumas companhias aéreas fazem rotas sazonais ligando o Aeroporto de Ibiza a Mykonos justamente para atender ao público baladeiro. Conheça as principais baladas de Ibiza:

Ushuaia

Bem de frente ao mar da Playa d’En Bossa, Ushuaia é uma das baladas mais disputadas de Ibiza, e também uma das mais caras.

verão em Ibiza: curtindo as melhores festas da Europa

Sua estrutura inclui um super palco e as piscinas do hotel, para festas durante o dia e também a noite. A lista de Djs residentes não é nada modesta:

David Guetta (às segundas feiras até 03 de outubro);

verão em Ibiza: curtindo as melhores festas da Europa

CamelPhat (às terças até 27 de setembro);

Dimitri Vegas & Like Mike (às quartas-feiras até 21 de setembro);

Martin Garrix (às quintas-feiras até 08 de setembro);

Calvin Harris (tocou até 02 de setembro às sextas);

ANTS (aos sábados até 01 de outubro);

Armin Van Buren (aos domingos até 25 de setembro).

Hi Ibiza

Desde quando foi inaugurada, em 2017, a Hi Ibiza teve uma ascensão meteórica, fazendo dela uma das atrações mais procuradas na ilha no verão.

verão em Ibiza: curtindo as melhores festas da Europa

Entre seus residentes estão o Dj Alok (às segundas-feiras até 12 de setembro) e David Guetta (às sextas até 30 de setembro).

Amnesia

verão em Ibiza: curtindo as melhores festas da Europa

É uma das baladas mais conhecidas do mundo e quem vai em Ibiza não quer ir embora sem antes curtir uma noite neste lugar. Ela trabalha com festas residentes todos pendias da semana, sempre com Dj convidados. A Paradise (às quartas até 05 de outubro) é uma das mais famosas.

Pacha

A rede de boates mais famosa do mundo é muito conhecida dos brasileiros, inclusive com unidades por aqui. Mas a marca nasceu justamente em Ibiza e todos os verões traz uma programação incrível. Entre seus DJs residentes está Robin Schulz e imoralismo Marco Carola.

Todas essas casas, além dos DJs e festas residentes, também oferecem festas especiais ao longo da temporada, com DJs convidados de todo o mundo. Há dezenas de outros clubs bem conhecidos na cidade como Privilège, Eden e Ocean Beach.

verão em Ibiza: curtindo as melhores festas da Europa

Os ingressos custam a partir de cerca de 30 Euros. Há festas que uma simples entrada custa 100 Euros. Uma cerveja long neck custa 14 Euros dentro das baladas.

Outras festas

Além das casas mundialmente famosas, há também as festas promovidas pelos hotéis e hostels, geralmente durante o dia, como o “esquenta” para as festas noturnas. A vantagem é que costumam ser bem mais baratas e open bar. Outra opção bem interessante são os boat parties, que são as festas fechadas para grupos em um barco ou iate, com um Dj tocando a bordo e bebidas liberadas. Os preços costumam ser bem atraentes (25 a 50 Euros para até 6 horas de festa), mas o convite é comprado diretamente na recepção dos hotéis e costuma acabar bem rápido. Outra vantagem é que nessa festa a bordo, você conhece alguns dos pontos mais bonitos do mar de Ibiza e locais para dar um mergulho.

Boat party é uma das melhoras opções de “esquenta” para as noites de Ibiza

Como se vestir?

O “dress code” em Ibiza segue mais ou menos aquilo que estamos acostumados no Brasil. Nas festas noturnas, a galera costumam caprichar mesmo no visual e Ibiza vira uma passarela a céu aberto. As festas diurnas são mais despojadas. A exceção fica por conta das festas temáticas, onde o baladeiro tem a liberdade de abusar da criatividade para se integras ao tema da festa. Se for uma festa de tema anos 60, ou havaiana, a fantasia, por exemplo, você terá a opção de entrar no tema ou se vestir de uma maneira mais tradicional, caso queira aproveitar mais de uma balada na mesma noite.

O importante é se divertir em Ibiza, onde a alegria é a palavra de ordem.

O colunista na entrada da Ushuaia

Então bora aproveitar o verão em Ibiza: curtindo as melhores festas da Europa? A plataforma da 123milhas tem as melhores condições pro seu PARTIU!