Onde se hospedar

Onde ficar em Paraty: melhores pousadas da cidade histórica litorânea

2 de fevereiro de 2022

Um dos casarios coloniais mais bem conservados do país fica ao lado de praias maravilhosas, cercado de Mata Atlântica intocada. Para você viver essa atmosfera relaxante em uma vila que também transborda cultura e boa gastronomia, selecionamos hospedagens onde ficar em Paraty. Na lista estão as melhores pousadas no centro da pequena cidade e isoladas na natureza, com pé na areia e piscina. 

 

Pousada Literária de Paraty

Localizada no Centro Histórico de Paraty, a Pousada Literária é uma hospedagem de luxo cercada pela exuberância da mata nativa. A decoração é inspirada no estilo colonial e caiçara, com cestarias indígenas e plantas nativas da região. O empreendimento oferece dois tipos de acomodações: suítes e casas inteiras. 

As suítes possuem 180 metros quadrados de área, dois andares com sala e quarto. No térreo, o primeiro ambiente conta com sofás, poltronas, lareiras, mesa de jantar, internet wi-fi e TV de 62 polegadas. 

Já no segundo andar, a varanda do quarto permite ver o mar. Ele é equipado com ar-condicionado, TV, área de estar, cofre, frigobar e secador de cabelo. É possível acomodar duas camas adicionais no quarto do casal, com acréscimo de 30% ao valor da diária por cada cama extra. 

O hóspede também pode escolher ficar em casarões inteiros na rua Aurora. Para quem deseja passar alguns dias isolado na natureza, a opção é uma casa charmosa no Saco do Mamanguá. O acesso é feito apenas por mar, por isso, a diária já inclui transfer por barco.  

Entre as comodidades estão ar-condicionado, internet wi-fi, TV com canais a cabo, área de estar, cofre, frigobar, banheiro, secador de cabelo, pátio e cozinha.

Essas unidades externas da pousada combinam conforto e privacidade. É a opção ideal para hospedar grandes grupos ou casais. Todas as casas são espaçosas e acomodam até quatro pessoas. Cada uma delas dispõe de duas suítes, sala de estar, sala de jantar, cozinha, banheiro e um belo jardim.