Onde se hospedar

Onde se hospedar em Paraty (RJ): hotéis e pousadas

16 de setembro de 2022

Viajar é criar novas conexões e construir memórias especiais. A cidade no litoral sul do estado do Rio de Janeiro reúne pontos históricos, turísticos e praianos em um só lugar! Que tal conhecer de perto esse destino tão único? O Conexão123 preparou um guia onde se hospedar em Paraty: hotéis e pousadas para você planejar sua próxima viagem. 

Você vai ler sobre

Onde ficar em Paraty 

O turismo em Paraty reserva atrações históricas, praias paradisíacas, trilhas e passeios muito divertidos. O Centro Histórico da cidade foi considerado Patrimônio da Humanidade pela UNESCO. Portanto, visitar o município fluminense é imergir na cultura, gastronomia e história locais. 

Centro Histórico, Pontal, Caborê e Jabaquara são considerados os melhores bairros para se hospedar no destino. Afinal, as regiões estão próximas a restaurantes, bares, e outros estabelecimentos importantes. Porém, existem mais lugares que são ótimos para aproveitar todos os aspectos da cidade. 

Para tornar sua experiência inesquecível, separamos alguns dos melhores hotéis em Paraty. E aí? Vamos viajar? 

Onde hospedar em Paraty pagando pouco

No decorrer do planejamento de uma viagem, pensar no custo-benefício é uma alternativa para a escolha da hospedagem. Afinal, curtir dias de lazer e descanso pedem também uma boa acomodação. Reunimos três pousadas em Paraty, que unem conforto e qualidade. 

Pousada Porto Imperial

Uma boa opção é a Pousada Porto Imperial. Por fora, a fachada colonial esconde a estrutura completa de dentro, que garante aos hóspedes conforto e tranquilidade. Os quartos são divididos em quatro categorias: Standard, Apartamentos Superior, Suítes Família e Suítes Master. Todas as acomodações contam com televisão e ar-condicionado.

As opções de lazer oferecidas nas áreas comuns são: piscina, sauna, jacuzzi aquecida e bar, além de internet disponível em todos os espaços do estabelecimento. O café da manhã servido diariamente é considerado uma tradição do local, com delícias regionais. 

Pousada do Tesouro 

A Pousada do Tesouro se enquadra na categoria de hotéis baratos em Paraty. A simplicidade define a decoração dessa hospedagem. Os apartamentos dispõem de televisão, frigobar e banheiro privativo. Todos os dias é servido um café da manhã delicioso.

Dentre as comodidades estão: salão de jogos com mesa de bilhar, jardim, lavanderia, estacionamento, piscina e internet. A localização privilegiada garante proximidade a alguns pontos turísticos, como Centro, Matriz de Nossa Senhora dos Remédios e a Casa da Cultura. 

Pousada Apple House Paraty

A Pousada Apple House Paraty pode ser considerada uma das melhores pousadas de Paraty com ótimo custo-benefício, de acordo com classificação da 123milhas. A acomodação é cinco estrelas e tem avaliações excelentes de hóspedes anteriores. Localizada entre a serra e o mar, a apenas oito minutos de carro do centro da cidade, o local possui um design inovador e, em alguns quartos, piscina privativa. 

Ao todo, 12 tipos de suítes estão equipadas com televisão, frigobar, ar-condicionado, poltrona, iluminação em led e roupas de cama e banho. Além disso, algumas opções contam com hidromassagem, varanda e mais. Os Apartamentos Master Premium se destacam por acomodar até 8 pessoas e serem integrados com sala de estar, cozinha americana e dois quartos. 

Dentre as comodidades estão academia, piscinas, sauna, hidromassagem, salão de jogos, área kids, estacionamento e café da manhã inclusos nas diárias. Se você deseja dormir com barulho de cachoeira e acordar com canto dos pássaros, esse é o lugar ideal. 

Onde se hospedar em Paraty: hotéis e pousadas | Pousada Apple House Paraty | Conexão123

A Pousada Apple House Paraty oferece suítes com piscina privativa e muito conforto

Hotéis familiares em Paraty 

Conhecer um novo destino em família é sempre uma boa escolha. Afinal, compartilhar momentos ao lado daqueles que amamos pode tornar a viagem ainda mais incrível. Pensando nisso, reunimos algumas dicas de hotéis e pousadas em Paraty. 

Imperatriz Paraty Hotel 

Situada em uma região estratégica, o Imperatriz Paraty Hotel está a 5 minutos de carro da Praia do Jabaquara e da Igreja de Nossa Senhora das Dores. São 86 quartos, divididos em sete categorias, disponíveis aos viajantes com ar-condicionado, frigobar, televisão e internet. 

Além disso, diariamente é servido um café da manhã de cortesia com delícias da região. O espaço comum também conta com piscina, jardim e estacionamento para tornar a estada ainda mais agradável.

Pousada Rumo dos Ventos

Ideal para toda família, a Pousada Rumo do Ventos foi projetada para ser sustentável. Dentre as iniciativas, está o sistema de ventilação natural, que dispensa a necessidade de ar-condicionado. As suítes oferecem varanda com rede, janelas com telas anti-inseto, banheiro privativo, televisão, ventilador, entre outras facilidades.

A área de lazer é equipada com bar, piscina, spa, sala de jogos, restaurante e espaço gourmet. As comodidades incluem café da manhã, estacionamento, internet, recepção 24 horas e lavanderia. O local também é pet friendly, mediante pagamento de taxa adicional.  

Onde se hospedar em Paraty: hotéis e pousadas | Pousada Rumo dos Ventos | Conexão123

A Pousada Rumo dos Ventos oferece aos hóspedes contato com a natureza

Pousada do Sandi

Localizada no Centro Histórico e construída em estilo colonial, a Pousada do Sandi une conforto e qualidade para os hóspedes que visitam as terras paratienses. A acomodação quatro estrelas está instalada em um dos cartões-postais da cidade, um casarão de 300 anos, que conserva a arquitetura da época em que foi erguido. 

A infraestrutura dispõe de sala de jogos, bar, sauna, sala de reunião com internet, lavanderia e spa. Ao todo, 10 opções de apartamentos estão disponíveis com ar-condicionado, frigobar, telefone, cofre digital, televisão, secador de cabelo e muito mais. Confira as acomodações:

  • Suíte Master
  • Suíte Júnior Piscina
  • Suíte Varanda
  • Suíte Sacada
  • Suíte Sacada Quádrupla
  • Apartamento Luxo Superior
  • Apartamento Luxo
  • Apartamento Chalé
  • Apartamento Casal
  • Standard

Hotéis luxuosos em Paraty 

Os hotéis luxuosos em Paraty são ótimos para quem busca conforto e sofisticação durante a estadia na cidade. Além de tornar a viagem ainda mais gostosa, as acomodações e serviços dos estabelecimentos possibilitam ainda mais conforto. Para quem viaja com a criançada, os espaços de lazer com certeza vão fazer a alegria dos pequenos.

Casa Luz Paraty

Vista para o mar e contato com a natureza integram a hospedagem na Casa Luz Paraty. A propriedade está localizada em uma encosta e oferece acesso particular a uma pequena praia. A ideia é oferecer tranquilidade desde o primeiro momento da estada. Por isso, poucos quartos dispõem de televisão e só são aceitas crianças a partir de 12 anos. 

O café da manhã servido todos os dias permite ainda apreciar uma vista natural exuberante, além de degustar itens regionais. A propriedade está a 1 km da Praia Grande e a 11 km do Centro Histórico de Paraty. Dentre os serviços oferecidos estão refeições das 12h às 22h, mediante pagamento a parte, massagem e aluguel de caiaque e stand up.

Casa Turquesa Maison D´hôtes

A Casa Turquesa Maison D´hôtes foi inaugurada em 2008 e possui apenas 9 suítes, o que confere um ar intimista ao local. A construção é um casarão restaurado, que sofreu um incêndio há mais de três décadas, e a fachada reproduz o sobrado histórico do século XVIII. 

Cada ambiente foi pensado no hóspede. A área comum conta com ampla sala de estar, boutique e biblioteca com lareira. Já ao lado de fora, o pátio é cercado por um jardim de orquídeas, piscina com hidromassagem, bar e muito mais. O café da manhã incluso na diária oferece tapiocas, muffins, ovos caipiras, rabanada, entre outros itens. 

Pousada Literária de Paraty

No Centro Histórico está a Pousada Literária de Paraty. A hospedagem localiza-se a 600 m do Cais de Paraty e disponibiliza aos hóspedes piscina, bar, sauna e quartos com ar-condicionado. Os apartamentos, divididos em 2 categorias, também oferecem ventilador de teto, cofre e frigobar, além de camas confortáveis. 

  • Suítes (Paraty, Master e Apartamento): reúnem design sofisticado aliado a elementos regionais;
  • Villas (Aurora, Mamanguá, Paraty Mirim e Trindade): são ideais para grupos ou casais que optam por privacidade e ótima localização.

O café da manhã disponibilizado diariamente traz frutas, sucos naturais e bolos. Outro diferencial é a biblioteca, que agrega uma coleção de mais de 1.500 livros e filmes, além de ter sido escolhida como a sede oficial da famosa FLIP (Feira Literária Internacional de Paraty).

Onde se hospedar em Paraty: hotéis e pousadas | Pousada Literária de Paraty | Conexão123

A Pousada Literária de Paraty dispõe de acervo com mais de 1.500 livros e filmes

Hospedagem em Paraty 

Os hotéis em Paraty, no Rio de Janeiro, são diversificados e exclusivos. A cidade do litoral fluminense dispõe de ampla gama hoteleira para todos os tipos de hóspedes e gostos de viajantes. Quando for escolher o local de sua estada atente-se a alguns pontos importantes, como:

  • Tipo de acomodação;
  • Avaliações de hóspedes anteriores;
  • Localização privilegiada aos pontos turísticos e passeios;
  • Nota do hotel ou pousada;
  • Preço;
  • Comodidades;
  • Fotos dos quartos e áreas comuns.

Após decidir onde se hospedar em Paraty, planeje seu roteiro de viagem com o guia sobre o que fazer em Paraty: pontos turísticos e passeios. 

Curtiu as dicas do Conexão123? Conte com a 123milhas para garantir pacotes de viagem e passagens aéreas em promoção. Depois é só embarcar para sua próxima aventura!

RESPOSTAS123

Paraty tem diversas acomodações incríveis, reunimos três para você:

  • Pousada Apple House Paraty
  • Pousada Literária de Paraty
  • Casa Luz Paraty

O valor da diária vai depender da época do ano e outros fatores. Por exemplo, para se hospedar em setembro de 2022, durante a semana, a diária por hóspede está a partir de R$ 60.

  • Casa Turquesa Maison D´hôtes
  • Imperatriz Paraty Hotel
  • Selina Paraty

Entre outros!