Dicas para o viajante

Dicas para viajar de avião com bebês de colo

28 de fevereiro de 2020

Sua família vai crescer e você já está pensando em como fazer quando chegarem as primeiras férias? Saiba que essa preocupação é válida, especialmente se for levar o novo integrante da família em uma viagem de avião. Sim, bebês precisam de cuidados especiais a bordo e uma viagem pelos ares com uma criança tão pequena pode ser um universo totalmente à parte para “pais de primeira viagem”. Por isso, neste artigo, receba preciosas dicas para viajar de avião com bebês de colo. 

Antes do embarque

Preste atenção ao comprar uma passagem aérea ou pacote de viagem se for viajar com um bebê de colo. É sempre importante atentar-se ao horário do voo e se há escalas ou conexões.

Os melhores horários para viagens aéreas com bebês de colo são os noturnos, com a dica de tentar deixar a criança o maior tempo possível acordada antes do horário de decolagem do avião. Aí o macete é logo que decolar dar de mamar para o bebê, que certamente irá dormir em seguida.

Tente escolher assentos na primeira fileira do avião, pois são mais confortáveis para as pessoas com crianças de colo.

Algumas companhias aéreas fornecem, inclusive, um berço acoplável ao parapeito da primeira fileira, onde os pais podem acomodar crianças pequenas de até onze quilos para dormir de forma mais confortável. Informe-se se a empresa aérea faz alguma cobrança pelo uso do berço a bordo.

Vale lembrar que as companhias aéreas também providenciam carrinho de bebê para uso no aeroporto, para que o responsável possa levar a criança até o avião, desembarcar no destino ou mesmo ficar aguardando o embarque do voo no saguão do aeroporto.

Caso queira levar um bebê conforto no assento da cabine, certifique-se de que a cadeira caiba no assento do avião e seja certificada para uso aeronáutico.

No entanto, como a criança não será transportada no colo, será necessário comprar a passagem para o bebê.

Dentro do avião

Alimentação do bebê

A dica é preparar-se sempre, com mamadeira, bolsa térmica e outros itens da dieta do seu bebê.

Dica: dê de mamar durante a subida do avião e na descida para o pouso. Nesses momentos o avião fica mais pressurizado, portanto, pode dar alguma dor de ouvido no bebê, e o ato de mamar forçará as vias aéreas a aliviar a pressão.

Troca de fraldas no avião

Papais ou responsáveis: não cometam o erro de trocar o bebê no assento do avião! Isso é muito deselegante e desagradável para os passageiros que estão viajando com você.

Além disso, saiba que os assentos do avião são cheios de bactérias, o que não é nada bom para a saúde de um bebê, e que no toalete há fraldário, além de dispor de água, caso seja necessário, permitindo uma troca de fralda muito mais tranquila.

Viagens longas

Quem irá fazer uma viagem longa de avião com um bebê de colo deverá se preparar com mais de uma mamadeira, coberta, fraldas, trocas de roupa, brinquedos etc.

O objetivo do adulto que viaja com um bebê de colo é fazer com que a criança durma o maior número de horas possíveis, e quando estiver acordada, deve ser mantida de forma a preservar o seu bem-estar, e, consequentemente, seu bom humor, usando para isso brinquedos, cantigas e intercalar a alimentação com um soninho. Este é o segredo!

Viajar com um bebê chorando o tempo todo é muito desagradável para você, para a criança e para todos à sua volta.

Por isso, monte seu arsenal! Tenha à mão chupeta, manta, travesseiro, brinquedos, até eletrônicos, como DVD portátil. Tudo é válido para garantir que toda a família faça uma boa viagem!

Com essas dicas para viajar de avião com bebês de colo, você e toda a família farão voos muito mais agradáveis, tranquilos, e principalmente, seguros com seu bebê.

E quando for comprar as passagens para as aventuras com o novo integrante da sua família, encontre-as sempre com até 50% de desconto aqui, na 123Milhas!