Blog 123

COMO PLANEJAR UMA VIAGEM INCRÍVEL AO EXTERIOR

como planejar uma viagem incrível ao exterior

Poucas coisas na vida podem nos proporcionar mais prazer do que viajar. Conhecer novos lugares, novas pessoas, novos países é com o que estamos sonhando, principalmente depois de tanto tempo em que estivemos “presos” por conta da pandemia. Por tudo isso, neste texto, vamos te ensinar como planejar uma viagem incrível ao exterior para comemorar o avanço da vacinação contra a Covid-19 em todo o mundo, o fim das medidas de restrição em muitos países e sair da toca em grande estilo! 

Começando a planejar uma viagem incrível ao exterior

Primeiramente, saiba que fazer uma viagem inesquecível para fora do país não depende apenas da sua vontade de desbravar o mundo: é preciso planejamento, do emocional ao financeiro, antes de entrar em um avião rumo à liberdade após tantos meses de isolamento.

Em tempos de pandemia, então, em que muitas fronteiras ainda encontram-se fechadas a brasileiros, mesmo os já vacinados, é preciso estudar bem as opções de destinos possíveis. 

Destino aberto a brasileiros escolhido, a palavra-chave é, então, planejamento! Se você decidir hoje que quer viajar para fora do país daqui a quinze dias, é bem provável que não encontre preços tão interessantes para seu empreendimento – e, dependendo do local escolhido, existem as exigências sanitárias a serem obedecidas, em função da pandemia, e isso deve ser observado pelo viajante com atenção.

Não existe um limite “oficial” de tempo de antecipação à viagem para começar o planejamento, mas quem está mais acostumado a viajar diz que o mais indicado é começar a se preparar com pelo menos três meses de antecedência à data da viagem.

Se você tem esse tempo, veja as nossas dicas para planejar a viagem dos seus sonhos ao exterior e diminuir a possibilidade de frustração e problemas no decorrer do percurso.

Dica #1: checar as burocracias

Com o destino escolhido é preciso ver alguns detalhes sobre ele, como se você precisa de passaporte ou visto para entrar no país.

No caso de países do Mercosul, a carteira de identidade já é o suficiente para garantir sua entrada (tenha em mente que a carteira de motorista não é aceita como documento oficial de identidade para sair do país e a de identidade deve ter no máximo 10 anos desde a data de emissão).

Países da Europa geralmente não pedem visto para brasileiros e muitos deles estão reabrindo as fronteiras ao Brasil. Uma ótima notícia, né?!

Dica #2: pesquisar a melhor época

Alguns destinos serão mais atrativos em determinada época do ano, enquanto outros podem ficar muito mais caros justamente por isso. Veja qual é o melhor custo-benefício para a viagem que você pretende fazer.

Se seu sonho é estar em Bariloche durante a neve, você pode pagar um pouco mais do que pagaria se fosse em pleno verão, mas se a experiência que você quer é justamente a de inverno, vale a pena pagar mais caro, por exemplo.

Dica #3: pesquise as passagens e os hotéis

Se você já sabe para onde quer ir e quando, está na hora de pesquisar passagens aéreas e hospedagem, claro, aqui na 123Milhas! 😉

E se suas datas de ida e volta são flexíveis, veja as melhores opções de voos do mercado em nosso Top Ofertas!

Dica #4: prepare as malas

Ao viajar de avião temos que nos atentar para o peso das malas, que não podem ultrapassar o limite de peso para voos nacionais e internacionais.

É bom se atentar à passagem comprada para ver se alguma conexão te impede de levar malas mais pesadas, mesmo em voos internacionais. Para evitar pagar taxa de bagagem extra (que é cobrada em dólar) dê prioridade a uma organização mais enxuta, que vai depender do número de dias que você vai passar fora, e só leve o que é necessário mesmo. 

Um exemplo: se a hospedagem é um hotel, não precisa levar toalha. Se a viagem é turismo de aventura, deixe o salto alto em casa. Casacos mais pesados podem ser levados com o passageiro e colocados no compartimento de bagagem de mão.

Passo 5: viaje!

Você se antecipou, pesquisou, encontrou os melhores preços aqui na 123Milhas e fez suas malas direitinho? Agora é hora de ver os últimos detalhes, como aquisição de moeda estrangeira e seguro viagem e partir para o aeroporto!

Viajar é uma das melhores coisas da vida, e não há nenhum motivo plausível para que você deixe de fazer aquela viagem dos sonhos para fora do país.

Para torná-la realidade, conte com a gente não só sobre como planejar uma viagem incrível ao exterior,  como também para garantir sempre o melhor preço em passagens aéreas, pacotes e hospedagens!

Gostou? Compartilhe:

Comentários