Notícias

Uso de máscaras em aviões e aeroportos volta a ser obrigatório

23 de novembro de 2022

A Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) decidiu nesta terça-feira (22) que o uso de máscaras em aviões e aeroportos será novamente obrigatório no Brasil, para conter a transmissão da Covid-19.

A exigência volta a ser aplicada pouco mais de três meses depois de ser anulada pelos diretores do órgão. 

Quer saber todos os detalhes sobre a volta do uso de máscaras em aviões e aeroportos? Continue a leitura no Conexão123

Você vai ler sobre

Quando volta a valer o uso de máscaras em aviões e aeroportos no Brasil?

A exigência de máscaras não é imediata e há um tempo para adaptação. A medida começa a valer para aviões e aeroportos na sexta-feira (25). A deliberação da Anvisa seguiu a recomendação de entidades médicas que pediam que medidas de proteção fossem intensificadas em meio à alta de casos de Covid-19 no Brasil.

De acordo com o diretor-presidente da Anvisa, Antonio Barra Torres, o tema do uso de máscaras em aviões voltou a ser debatido depois de a agência ter recebido manifestações de especialistas e entidades como Fundação Oswaldo Cruz (Fiocruz), Associação Brasileira de Saúde Coletiva (Abrasco) e Sociedade Brasileira de Infectologia (SBI), entre outras.

Uso de máscaras em aviões e aeroportos volta a ser obrigatório | Pessoas no aeroporto | Conexão123

Após três meses, Anvisa decide sobre a volta do uso de máscaras

Exigência de máscaras está relacionada à nova onda de casos de Covid-19

O uso de máscaras em aviões e aeroportos volta num momento em que o país registra uma prevalência da circulação de quatro subvariantes da Ômicron, causadora da Covid-19. A obrigatoriedade esteve em vigor entre 2020 e agosto de 2022.

Uso de máscaras em aviões e aeroportos volta a ser obrigatório | Passageiros em saguão | Conexão123

Com as novas variantes da covid-19, o uso de máscaras em aeroportos volta a ser exigida

Em maio deste ano, a Anvisa liberou o serviço de bordo em aeronaves e o retorno do uso da capacidade máxima para transporte de passageiros. Não houve mudança em relação a essas determinações.

Está com sua próxima viagem agendada? Então escolha seu passeio e deixe sua experiência ainda mais completa. Acesse a página de ofertas e serviços do Conexão123 e escolha um atrativo para visitar. Boa viagem!