Onde se hospedar

Hotéis na Serra de Santa Catarina: melhores hospedagens

3 de julho de 2023

Se você está em busca de um refúgio em meio à natureza, a Serra de Santa Catarina é o destino ideal. Com paisagens deslumbrantes e clima agradável, essa região oferece diversas opções de hospedagem para quem quer se desconectar da rotina agitada e relaxar em um ambiente tranquilo.

O Conexão123 traz três indicações de hotéis na Serra de Santa Catarina para você aproveitar ao máximo sua estadia no destino. Vamos lá?

Conheça com o Conexão123

A Serra de Santa Catarina 

A Serra de Santa Catarina trata-se de uma região montanhosa localizada no estado de Santa Catarina. É uma cadeia de montanhas que percorre parte do território catarinense, estendendo-se por, aproximadamente, 1 mil km. A serra é conhecida por suas paisagens deslumbrantes, rica biodiversidade e por abrigar várias cidades turísticas.

Dentre os destaques da Serra de Santa Catarina, encontram-se a Serra do Mar, a Serra Geral e a Serra da Mantiqueira. Elas oferecem aos visitantes diversas atividades ao ar livre, como trilhas, caminhadas, montanhismo, ciclismo e observação da fauna e flora local.

Essa região é conhecida pelas baixas temperaturas no inverno, o que propicia a ocorrência de neve em alguns anos, atraindo turistas em busca de um clima mais frio e paisagens congeladas.

A região da Serra de Santa Catarina também possui uma cultura rica, influenciada por imigrantes europeus, especialmente alemães e italianos. Essa influência pode ser observada na arquitetura, gastronomia e festividades locais.

Aproveite as melhores experiências gastronômicas da região com economia: com a Prime Gourmet você garante descontos em restaurantes e entrada em atrações na Serra de Santa Catarina. Utilize o cupom 123MILHAS e ganhe 5% OFF na assinatura do clube. 

Vamos conhecer alguns hotéis nas melhores regiões da Serra de Santa Catarina

Cidades da Serra de Santa Catarina 

A região é composta por mais de dez cidades, cada uma com sua marca e pontos turísticos característicos. Para organizar seu roteiro, separamos três destinos na Serra de Santa Catarina: Blumenau, Pomerode e Urubici. 

Blumenau é conhecida por sua influência alemã, presente em sua arquitetura, gastronomia e festas típicas. A cidade é famosa pela Oktoberfest, uma festa tradicional que celebra a cultura alemã com cervejas artesanais, danças típicas e pratos deliciosos.

Pomerode, por sua vez, é uma cidade que preserva as tradições da cultura germânica. Com casas de estilo enxaimel, jardins floridos e a famosa Rota do Enxaimel, é possível vivenciar a atmosfera europeia em cada cantinho. A gastronomia típica é um dos destaques, com restaurantes que servem pratos tradicionais alemães, como o eisbein (joelho de porco) e a marreca recheada.

Urubici encanta os visitantes com sua paisagem deslumbrante e clima frio. A cidade oferece atrações como a Serra do Corvo Branco, uma das estradas mais espetaculares do país, com vistas panorâmicas e formações rochosas impressionantes.

Cidades da Serra de Santa Catarina - Urubici | Serra do Corvo Branco | Conexão123

A Serra do Corvo Branco é uma das estradas mais espetaculares do Brasil!

Quer descobrir onde se hospedar nas cidades da Serra de Santa Catarina? Continue a leitura para as melhores indicações. 

Onde ficar em Blumenau 

Apesar de ser conhecida como a cidade cervejeira, quem já foi a Blumenau sabe que existem outros atrativos para os turistas que visitam o destino. Alguns deles são a gastronomia, os museus e os prédios históricos. Para saber mais sobre o que fazer em Blumenau, confira o guia preparado do Conexão123 e divirta-se!

A cidade tem muitas opções de hospedagem, entre elas, o aconchegante Hotel Klöppel.

Localizado em uma posição privilegiada, ele destaca-se entre os diversos hotéis em Blumenau devido à sua proximidade com a famosa Vila Germânica.

O estabelecimento oferece uma experiência confortável e descomplicada, com uma excelente relação custo-benefício. Além disso, encontra-se a apenas 5 minutos de carro do Horto Botânico Edith Gaertner, da Biblioteca Municipal Dr. Fritz Müller e do Teatro Carlos Gomes.

No Hotel Klöppel, os hóspedes desfrutam de quartos acolhedores e de áreas de lazer e recreação excepcionais, como piscina, lanchonete e jardim; e ainda usufruir de comodidades como o café da manhã incluso na diária, serviço de quarto e muito mais. 

Onde ficar em Pomerode 

Que tal fazer as malas para conhecer a cidade mais alemã fora da Alemanha? Pomerode fica bem no Vale do Itajaí, em Santa Catarina. Muita natureza, museus, casas com arquitetura no estilo enxaimel, chocolates e cervejas é o que os visitantes encontram por lá. 

Uma ótima opção de hospedagem em Pomerode é o Hotel Bergblick, localizado em uma área colonizada por alemães no século XIX, repleta de casas singulares com enxaimel e belos jardins. O centro da cidade está a apenas 2 km de lá e o Wi-Fi é gratuito.

Cidades da Serra de Santa Catarina - Onde ficar em Pomerode | Hotel Bergblick | Conexão123

O Hotel Bergblick fica a 3 quilômetros do Zoológico de Pomerode, um dos maiores de Santa Catarina

Os quartos do Bergblick Hotel são espaçosos e dispõem de ar-condicionado, assim como TV e frigobar. Todos têm decoração elegante, janelas panorâmicas, móveis de madeira e estampas florais. Alguns oferecem luxo extra e banheira de hidromassagem.

O buffet de café da manhã com opções internacionais é servido diariamente, incluído na diária. Você também pode passear pelo centro de Pomerode e saborear pratos típicos alemães nos cafés e restaurantes da região.

Onde ficar em Urubici 

Urubici está situada em meio às montanhas da Serra Catarinense, proporcionando vistas panorâmicas incríveis. O destino é marcado por cânions, vales, cachoeiras, rios e uma vegetação exuberante.

A região de Urubici abriga várias cachoeiras impressionantes, como a Cascata do Avencal, com aproximadamente 100 metros de altura, e a Cascata Véu de Noiva, uma queda d’água em meio a um belo vale.

Uma ótima opção de hospedagem em Urubici é a Serra Bela Hospedaria Rural, localizada a cerca de 4 km do centro e próximo à estrada que é rota estratégica para conhecer todos os pontos turísticos do destino. 

Cidades da Serra de Santa Catarina - Onde ficar em Urubici | Serra Bela Hospedaria Rural | Conexão123

Nas montanhas e com excelente localização em Urubici, Serra Bela Hospedaria Rural fica a 7 minutos de carro da Gruta Nossa Senhora de Lourdes

A Serra Bela Hospedaria Rural conta com uma infraestrutura perfeita para qualquer momento! Com ampla área verde, espaços de entretenimento e várias atividades, seu descanso ou lazer são garantidos. Reservando com a 123milhas, você usufrui de meia pensão e ainda pode escolher um quarto com vista ao lago. 

São 19 suítes individualmente decoradas, com lareiras, TVs LED e Wi-Fi gratuito. O serviço de arrumação dos quartos é fornecido diariamente. O hotel também conta com piscina, restaurante, biblioteca e sala de jogos. 

Gostou das recomendações de hotéis na Serra de Santa Catarina? Conte com a 123milhas para as melhores ofertas em passagens, pacotes de viagem, hospedagem e aluguel de carros.

RESPOSTAS123

As três melhores cidades para se hospedar na Serra Catarinense são Urubici, Pomerode e Blumenau.