Notícias

Cânions de Capitólio, em Minas Gerais, reabrem para visitação

4 de abril de 2022

A Prefeitura da cidade de Capitólio, em Minas Gerais, reabriu parcialmente na última quarta-feira (30) a visitação aos famosos cânions localizados na represa de Furnas, um dos mais importantes pontos turísticos de Minas Gerais. A visitação estava interditada devido a um acidente ocorrido no mês de fevereiro.

 

Índice

 

Acesso à represa de Furnas: regras mais rígidas

As visitas para passeios de barco ao local agora serão realizadas de forma controlada, com redução de fluxo e limites de distanciamento dos paredões. Serão aceitas apenas cinco embarcações por vez, sempre com fiscalização. Além disso, a avaliação geológica do local será realizada diariamente, assim como serão avaliadas as condições do clima. O passeio será interrompido em caso de chuvas e deslocamento de rochas, por exemplo.

Cânions de Capitólio reabrem para visitação. Cinco barcos poderão realizar o passeio por vez | Conexão123

Cânions de Capitólio reabrem para visitação. Cinco barcos poderão realizar o passeio por vez

 

Circuito das embarcações nos Cânions de Capitólio será delimitado

Quem quiser conhecer as cachoeiras de Capitólio na reabertura, terá de seguir algumas diretrizes provisórias. A circulação das embarcações no chamado “Mar de Minas” será realizada em um circuito delimitado, com faixas de segurança e boias orientando a navegação. As regras funcionarão em caráter temporário, até que os relatórios finais de estudo sobre a região sejam apresentados.

Capitólio: Cânions de Minas Gerais estão reabertos para visitação | Conexão123

Capitólio: Cânions de Minas Gerais estão reabertos para visitação.

 

Os visitantes terão de assinar um termo de anuência, além de utilizar obrigatoriamente equipamentos de segurança, como capacete e colete salva-vidas. O uso de aparelhos de som nos barcos fica proibido, e não serão aceitas embarcações acima de 32 pés.

A visitação aos cânions de Capitólio funcionará de segunda à sexta-feira, das 9 às 16h, e nos finais de semana e feriados, das 8 às 18h, com visitas por ordem de chegada.

Mas o município não se resume apenas em seus cânions, cachoeiras e lagos. Existem excelentes lugares para comer em Capitólio que servem desde o famoso peixe recheado com queijo até hambúrgueres e doces imperdíveis. Aproveite a reabertura dos cânions e garanta seu pacote de viagem para Capitólio com a 123milhas!