Lugares para conhecer

O melhor do turismo de luxo no Brasil em três destinos

3 de abril de 2023

Descubra o melhor do turismo de luxo no Brasil em três destinos de tirar o fôlego: Búzios, Trancoso e Governador Celso Ramos. Estes locais exclusivos oferecem aos viajantes uma experiência incomparável, com praias paradisíacas, gastronomia sofisticada e acomodações de primeira classe.

Se você deseja ter uma experiência inesquecível, estes destinos nacionais certamente irão impressionar. Vem com o Conexão123 descobrir tudo o que o turismo de luxo no Brasil pode oferecer.

Viaje com o Conexão123

O que é turismo de luxo no Brasil 

O turismo de luxo é marcado por um atendimento altamente personalizado, proporcionando experiências e sensações únicas. 

O melhor do turismo de luxo no Brasil em três destinos| Piscina ao ar livre em um dia de sol com vista para o mar e cesta com toalhas de banho listradas | Conexão123

O conceito de turismo vai muito além de gastos exuberantes, é marcado por viagens repleta de experiências e sensações únicas, com atendimento altamente personalizado

E a estada é um elemento fundamental para uma experiência de turismo de luxo completa. Os hotéis de luxo 5 estrelas são os mais recomendados para esse tipo de viagem, pois oferecem ambientes sofisticados, atendimento personalizado, alta gastronomia e paisagens deslumbrantes. 

São espaços que proporcionam as comodidades necessárias para uma estada inesquecível, onde cada detalhe é pensado para agradar aos hóspedes mais exigentes. Com um hotel de qualidade, a experiência de viagens para hotéis de luxo é elevada a outro patamar.

Três destinos de luxo no Brasil

O território brasileiro é rico em belezas naturais, história e cultura, e por isso é um dos destinos mais procurados do mundo. Quando se trata de turismo de luxo no Brasil, há diversas exclusivas e sofisticadas, capazes de proporcionar experiências inesquecíveis.

Hoje o Conexão123 vai apresentar três desses destinos: Búzios, no Rio de Janeiro; Trancoso, na Bahia; e Governador Celso Ramos, em Santa Catarina. Cada um desses lugares possui particularidades, perfeitos para quem busca uma viagem enriquecedora, com experiências incríveis e sensações indescritíveis. 

Bora conferir o que cada um desses destinos tem de melhor a oferecer no turismo de luxo no Brasil.

Búzios, Rio de Janeiro

A cidade de Búzios, localizada na região de Lagos do Rio de Janeiro, é um destino com belas praias, arquitetura encantadora, com ruas de pedra, gastronomia excepcional e charmosas hospedagens.  Além de uma grande variedade de lojas e boutiques sofisticadas, que complementam a experiência de luxo e conforto. 

Apesar de ser uma cidade pequena, Búzios oferece uma infinidade de opções de lazer e entretenimento, combinando a beleza natural das praias com um ambiente sofisticado e elegante.

O melhor do turismo de luxo no Brasil em três destinos | Praia José Gonçalves em Búzios - Rio de Janeiro | Conexão123

Búzios é um destino com praias paradisíacas, hospedagens sofisticadas, gastronomia diversa e uma atmosfera encantadora

Para tornar a viagem ainda mais completa, é essencial ter uma excelente hospedagem, como o Hotel Aretê, que está bem localizado, a apenas 100 metros da marina de Búzios. 

Em suas dependências há piscina ao ar livre com bar, sauna a vapor, café da manhã (buffet) de cortesia diariamente, entre 7h30 e 10h30. Os hóspedes podem desfrutar livremente da Sede Praia do Aretê, um ambiente incrível preparado para o dia na praia com amigos e familiares, incluindo boa música, drinks deliciosos e gastronomia de alta qualidade servida no restaurante Aram.

Seus 46 quartos são divididos em cinco categorias entre 22m² e 50m², possuem enxoval com lençóis de algodão Trussardi 300 fios, banheiros privativos com chuveiro de alta pressão e televisores de 40 ou 50 polegadas com resolução 4K com tecnologia Smart TV. Além de  Wi-Fi grátis, mini copa com frigobar, ar-condicionado Split, máquina de café expresso, cofre eletrônico e dependendo do quarto escolhido, as camas variam entre King-size, Queen-Size ou duas camas de solteiro. 

O espaço também oferece serviços de concierge para recomendar as experiências mais adequadas às suas preferências, como cavalgada ao pôr do sol, mergulho, caminhada ecológica, esportes aquáticos, pescaria, passeio de barco à vela, prática de voo livre e demais passeios por Búzios.

Endereço: Alameda Andorinhas – Lot. Praia Baia Formosa, s/nº – Búzios/RJ  

Trancoso, Bahia

Conhecido também como “paraíso” pelos moradores locais, Trancoso é um charmoso distrito de Porto Seguro que encanta visitantes do mundo inteiro. Suas praias de águas cristalinas e suas falésias são de tirar o fôlego. A região é um verdadeiro deleite para os sentidos. 

Os restaurantes, sofisticados, são um convite para conhecer a gastronomia trancosana, que é uma atração à parte, com sabores únicos e irresistíveis que vão deixar qualquer um com água na boca.

E não há como desfrutar plenamente da viagem em Trancoso sem uma hospedagem adequada. O Hotel Boutique Bahia Bonita conta com piscina ao ar livre com hidromassagem, bar e restaurante, jardins, terraço, vista para o mar, o rio e a Mata Atlântica, além de transfer gratuito das 10h às 16h para a praia privativa do Bahia Bonita, a Praia do Rio Verde.

São 11 quartos divididos em sete categorias, equipados com uma série de comodidades, incluindo frigobar, ar-condicionado, Smart TV de tela plana de 50 polegadas com canais via satélite SKY e Netflix, cama super king size (mais de 2 metros) com enxoval Trussardi, chaise, rede, sofá, cafeteira Nespresso, armários, escrivaninha, cofre, telefone e Wi-Fi. Algumas acomodações ainda possuem banheira de hidromassagem ou piscina privativa completa com deck.

O melhor do turismo de luxo no Brasil em três destinos | Hotel Boutique Bahia Bonita | Conexão123

O Hotel Boutique Bahia Bonita oferece estacionamento privativo e serviço de transfer das 10h às 16h para a Praia de Rio Verde

O café da manhã é continental, de cortesia, e se quiser viajar com seu AUmigo, saiba que o estabelecimento é pet-friendly

Endereço: Rua Bom Jesus 196, Centro Trancoso – Porto Seguro 

Governador Celso Ramos, Santa Catarina

Localizado na costa de Santa Catarina, o município de Governador Celso Ramos é conhecido por suas deslumbrantes praias, de água verde-esmeralda, e sua excelente infraestrutura turística, que exala tranquilidade e conforto à beira-mar.

A cidade encanta seus visitantes com paisagens únicas e preservadas, tanto que tem uma área que é a Reserva Biológica Marinha do Arvoredo, que protege a fauna e a flora locais. 

O Ponta dos Ganchos Exclusive Resort é ideal para que a estada em Governador Celso Ramos seja inesquecível. Eleito em 2021 o melhor hotel do mundo na categoria “comprometimento com o Hóspede” e destaque em 2019 na lista dos “10 melhores hotéis do mundo” pela Leading Hotels of the World, o complexo possui apenas 25 bangalôs exclusivos, divididos em sete categorias, entre 80 m² e 310 m² para até duas pessoas.

Todas as acomodações são compostas por dois ambientes subdivididos entre quarto e sala. As camas são forradas com lençóis de algodão egípcio 600 fios, varandas com vista para o mar, ar-condicionado, frigobar e cafeteira Nespresso. 

Algumas têm rede na varanda, sauna seca e miniadega com vinhos, enquanto outras têm solarium, banheira de hidromassagem, deck com piscina privativa e climatizada e até mesmo banheiro spa ou duplo.  

O melhor do turismo de luxo no Brasil em três destinos | Ponta dos Ganchos Resort em Governador Celso Ramos - Santa Catarina | Conexão123

Na orla de Governador Celso Ramos, Ponta dos Ganchos Resort é um resort de 5 estrelas em uma região preservada da mata atlântica

A hospedagem possui vista panorâmica da costa e conta com piscina interna, academia Wellness by Precor, spa by Sisley Paris com tratamentos para rosto e corpo, ambiente para a prática tênis e beach tennis, Wi-Fi gratuito, cinema e café da manhã de cortesia. 

Além de oferecer serviços como Yoga, passeio de helicóptero, canoa e stand up paddle, snorkeling, mergulho, trilhas, passeio em barco pescador, passeio de lancha e piquenique, o hotel dispõe de três opções de jantar: na ilha, na praia e na veleza (um lugar especial dentro do resort e com vista para o mar).

Endereço: Rua Eupídio Alves do Nascimento, 104 – Governador Celso Ramos

O que achou dos destinos de turismo de luxo no Brasil e suas acomodações? Escolha onde quer viver essa experiência magnífica e conte com a 123milhas! Acreditamos que viajar é para todos e por isso temos os melhores preços em pacotes de viagem, passagens aéreas e hospedagens. Bora viajar?