Lifestyle

Turismo de Luxo: a porta de entrada para uma experiência inesquecível

20 de fevereiro de 2022

Se você quer fazer uma viagem livre de preocupações e na certeza de que tudo será perfeito, pode apostar com tranquilidade no turismo de luxo ou turismo de alto luxo. Assim, você terá a garantia de receber os melhores serviços nos lugares mais paradisíacos do mundo.

Mas, afinal de contas, o que é turismo de luxo? Ao contrário do que muita gente pode imaginar, esse conceito não tem necessariamente a ver com ostentação e gasto de muito dinheiro. Na verdade, o turismo de luxo está relacionado a uma viagem rica de experiências e sensações, com vivências únicas e o atendimento mais personalizado possível.

Você já se perguntou quanto custa viajar em turismo de luxo? Aí depende do seu orçamento. É possível fazer viagens inesquecíveis com experiências enriquecedoras gastando de 2 mil até milhões de reais. Os valores podem aumentar conforme o seu destino, a duração da viagem e a exclusividade dos serviços requisitados.

Existem muitas agências de turismo de luxo pelo Brasil que organizam viagens desse tipo. Mas, se o seu objetivo é controlar os gastos e organizar um passeio que tenha “a sua cara”, nada melhor do que preparar tudo por sua conta e ainda economizar bastante! Você pode encontrar as melhores promoções de passagens aéreas internacionais com a 123milhas.

Outro elemento que faz toda a diferença na hora de planejar esse roteiro é a estadia. No turismo de luxo, a escolha por hotéis 5 estrelas é sempre uma boa pedida. Ambientes sofisticados, atendimento personalizado, gastronomia diversa e paisagens de tirar o fôlego são algumas das comodidades que esses ambientes proporcionam.

Gastronomia com vista: uma das atrações do Swissotel The Bosphorus em Istambul

Apesar de serem um pouco mais caros, esses estabelecimentos oferecem muitas vantagens. Se você está viajando em uma ocasião especial, como lua de mel, ou é do tipo que aproveita ao máximo a sua hospedagem, o investimento vai valer muito a pena!

O que é um hotel 5 estrelas? Para que alcance esse título, um hotel precisa ter infraestrutura completa, que combina a beleza dos espaços, organização, qualidade e eficiência nos serviços. Os hotéis de luxo estão espalhados por todo o planeta. Ainda não decidiu para onde vai em busca dessa experiência? Veja aqui algumas sugestões.

Mas, claro, o passeio fica ainda mais sofisticado quando, além de tudo isso, esses estabelecimentos proporcionam localização privilegiada e vistas incríveis. Por isso, preparamos uma lista com 3 dos melhores destinos de turismo de luxo no mundo, que contam com hotéis 5 estrelas, que vão elevar o nível da sua viagem. Confira as nossas dicas e saiba como reservá-los:

 

Hotel de luxo nas Maldivas

Um dos destinos mais paradisíacos do mundo também está recheado de hotéis encantadores. Você provavelmente já ouviu falar desse lugar ou viu algum famoso postando fotos nas águas azul-turquesa de lá. Mas você sabe onde ficam as Ilhas Maldivas? O arquipélago está localizado na Ásia, ao sul da Índia e do Sri Lanka, bem no meio do oceano Índico.

Com clima tropical e sol quase o ano inteiro, a região reúne 1.196 ilhas, das quais 203 são habitadas. Nelas estão as principais atrações do arquipélago, como os resorts mais badalados e os bangalôs de luxo cercados pelo mar. A paisagem, com areia branca e águas de tons de azul bem vibrante, é de tirar o fôlego.

Hospedagens no meio do oceano e com praias exclusivas são alguns dos charmes das Maldivas

A melhor época para ir às Maldivas é no verão do hemisfério sul. Entre os meses de dezembro e abril, as temperaturas são mais altas por lá e quase não chove. De maio a outubro, ocorrem mais precipitações, mas nada que atrapalhe muito o turismo, já que, como falamos, o clima tropical do arquipélago predomina durante quase todo o ano.

Além de curtir e relaxar em algumas das praias mais bonitas do planeta, você terá muitas opções do que fazer nas Maldivas. Atividades como o mergulho com snorkel e a prática de esportes aquáticos, como o surfe e o stand up paddle, são oferecidas em muitos pontos. Dá para passear de barco entre as ilhas mais famosas da região e conhecer as principais atrações e as belas vistas de cada uma… Isso se você quiser sair do seu hotel, né?

Com os serviços de excelência, quartos gigantes, piscinas privadas na varanda e janelas que levam praticamente um pedaço do mar até sua porta, às vezes nem dá vontade de fazer mais nada além de aproveitar bem a estadia no seu hotel 5 estrelas. Conheça o resort Naladhu Private Island Maldives, que oferece tudo isso e muito mais.

 

Naladhu Private Island Maldives

O Naladhu Private Island Maldives é um resort 5 estrelas nas Maldivas, que fica em uma ilha bem privativa. São apenas 20 quartos, todos eles com as principais facilidades de um hotel de luxo. Além de TV e acesso à internet, as acomodações têm piscina particular, banheira relaxante e pátios que deixam você cara a cara com a praia.

O Naladhu tem acomodações privativas, cercadas apenas pelo mar e pela natureza exuberante da ilha

O estabelecimento fica à beira-mar, a poucos passos da Praia de Dhigufinolhu e da Praia de Bodu Hurraa. Para ajudar a relaxar ainda mais, o local conta com um Spa de serviço completo, onde você pode desfrutar de massagens, tratamentos para o corpo e o rosto. A estrutura de lazer compreende ainda piscina externa, quadra de tênis e academia.

Existem diversas atividades que você pode praticar no Naladhu. Mergulho com cilindro, aulas de culinária, ioga e meditação são alguns dos serviços disponibilizados no local. Além disso, o resort mantém os aparatos para a prática de diversos esportes aquáticos, do surfe à vela.

Quando o assunto é gastronomia, o restaurante do resort, The Living Room, serve pratos deliciosos, como também drinks e bebidas, oferecidos em seu bar/lounge. Um café da manhã de respeito está incluído nas diárias do resort. 

Veja algumas fotos desta hospedagem de luxo que promete uma estadia inesquecível: