Blog 123

DESTINOS INTERNACIONAIS PARA CADA MÊS DO ANO

destinos internacionais para cada mês do ano

Que viajar é uma das experiências mais incríveis da vida, todo mundo concorda. Mas viajar para onde e quando é uma decisão muito particular que cada pessoa toma com base em aspectos como disponibilidade de data, verba, interesses e sonhos. E para quem está em dúvidas sobre para onde ir em uma viagem para fora do Brasil, trazemos 12 sugestões. Embarque com a 123Milhas nestas ideias de destinos internacionais para cada mês do ano!

Janeiro: Colômbia

Janeiro é um período com pouca chuva e clima ameno na Colômbia. As temperaturas ficam na faixa dos 20ºC durante o dia, tornando os passeios muito agradáveis. Para quem gosta de conhecer locais históricos, começar por Bogotá é a melhor opção.

Bogotá, a capital da Colômbia.

Fevereiro: México

O México é um lugar interessante para ser visitado em fevereiro, ainda mais para quem deseja curtir a Cidade do México ou Cancún.

Na capital do México, em fevereiro ainda é inverno, mas com temperaturas não tão baixas, ficando em torno dos 23ºC. Já em Cancún, fevereiro é um mês quase sem chuvas, apesar do clima úmido da cidade, com temperaturas fenomenais para quem quer curtir dias de sol.

Cancún, no México.

Março: Chile

Para quem quer fugir do calor extremo das praias maravilhosas do Brasil, o Chile se torna uma opção legal de onde viajar. Com um clima bem mais ameno, o país pode oferecer o charme de uma viagem a dois.

Altiplano andino, no Chile.

Abril: Estados Unidos

Abril, em geral, é o mês para aproveitar qualquer destino do mundo, pois é o “mês da baixa temporada”, então, pode escolher sem medo de pagar caro em hospedagem.

Nova York, por ser considerado um destino bem mais caro em outras épocas do ano, acaba aparecendo na mente das pessoas. O clima também é interessante, já que será primavera e não estará tão quente nem tão frio.

Nova York, nos EUA, a cidade mais cosmopolita do mundo.

Maio: China

A melhor época para visitar a China é durante a primavera (de março a maio), quando as temperaturas são amenas. Você conseguirá aproveitar as caminhadas e ter mais disposição para as aventuras chinesas.

A Grande Muralha da China.

Junho: Indonésia

Para quem está planejando viajar em junho, recomendamos a Indonésia, um dos poucos destinos asiáticos que não sofre com as monções.

A ilha de Bali, na Indonésia

Julho: África do Sul

Julho é inverno na África do Sul. Na região do Parque Nacional Kruger e nos arredores de Joanesburgo, as temperaturas caem e o clima fica agradável. Esse período é ideal para fazer safáris, já que a vegetação está menos densa, o que facilita a visualização dos animais. 

Um safári pela África do Sul.

Agosto: Curaçao

O maior atrativo para visitar a belíssima região caribenha de Curaçao em agosto: os furacões não chegam nesta área. E, com influências jamaicanas e colonização holandesa que deixou casinhas coloridas fotogênicas, oferece uma riqueza cultural bem interessante que se reflete na vida cotidiana, indo além das praias maravilhosas e resorts de luxo.

Curaçao, no Caribe.

Setembro: Grécia

Setembro é o mês perfeito para apreciar as mais de seis mil ilhas gregas espalhadas pelos Mares Egeu, Jônico e Mediterrâneo.

No entanto, uma das mais visitadas e amadas é Santorini, e logo dá pra sacar o porquê: casinhas arredondadas caiadas de branco que se enfileiram morro abaixo, o azul dos domos e os azuis do mar e um sol que afunda quando encosta no horizonte. 

A belíssima ilha de Santorini, na Grécia.

Outubro: Equador

O berço da teoria evolucionista de Charles Darwin, a ilha de Galápagos, torna-se fabulosa, principalmente para apreciação da vida animal no mês de outubro. O tempo é um pouco mais frio devido aos ventos fortes, mas a recompensa das paisagens vale a pena.

A famosa ilha de Galápagos.

Novembro: Myanmar 

Em novembro, Myanmar entra em boa fase, quando o tempo não é nem tão quente e nem tão úmido, logo após o fim das monções. É um Sudeste Asiático alternativo, não tão turístico e com atrações bem preservadas.

O exótico país Myanmar.

Dezembro: Maldivas

As Maldivas é um dos melhores destinos para  viajar no mês de dezembro, especialmente para quem procura calor.

O destino dos sonhos é também um dos mais caros do mundo para viajar. O destino de luxo, hoje o mais elitistas do planeta, fica ainda mais deslumbrante em dezembro, fazendo das Maldivas um destino fabuloso.

O incrível mar azul das Maldivas.

E então, gostou das nossas sugestões de destinos internacionais para cada mês do ano? Tem outras ideias? Compartilhe aqui conosco sua sugestão de viagem! E independente de qual seja o roteiro escolhido, economize sempre nas passagens com a 123Milhas!

Gostou? Compartilhe:

Comentários