Lifestyle

Onde ir: Lugares para uma lua de mel inesquecível

4 de abril de 2022

A primeira viagem depois do casamento é sempre um momento especial. Além de ser uma oportunidade para relaxar, ela também celebra a união da nova família. Por isso, merece ser uma experiência incrível. Para ajudar, nós preparamos uma lista de onde ir: lugares para uma lua de mel inesquecível.

Lua de Mel Internacional

Viajar para fora do país é um desejo de muitos casais, que encontram na lua de mel a oportunidade perfeita para realizar esse sonho. Veja a seguir alguns dos melhores lugares para uma lua de mel internacional!

 

Paris

Todo bom clichê é clichê por um motivo, e com Paris não seria diferente. A capital da França é um dos destinos para lua de mel de casais, e existem vários motivos para isso. 

Passear de mãos dadas pelos coloridos Jardins de Luxemburgo, admirar a Cidade da Luz de cima da Torre Eiffel ou assistir um espetáculo do icônico Moulin Rouge. São muitos os passeios para os recém-casados curtirem cada momento juntos. Fora que a cidade realmente possui uma atmosfera romântica apaixonante.

Os floridos Jardins de Luxemburgo são o ponto ideal para um piquenique romântico

Carregada de história, a região foi palco de importantes eventos do passado da humanidade, como a Revolução Francesa e o império de Napoleão. E você encontrará uma infinidade de museus por lá que remontam essa trajetória. 

Mas apesar de ser tão antiga, a Paris que conhecemos hoje é uma cidade totalmente planejada. Ela foi praticamente toda reconstruída pelo prefeito Georges-Eugène Haussmann, entre os anos de 1850 e 1870. As antigas ruas foram substituídas pelas grandes e amplas avenidas que existem até hoje. Foi também nesta ocasião em que foram erguidos os prédios neoclássicos, totalmente alinhados e proporcionais, que hoje são tão característicos do local.

Vista aérea das ruas planejadas construídas no coração de Paris, com o Arco do Triunfo ao centro

A cidade também é cheia dos mais coloridos jardins, como o das Tulherias, que fica na entrada do Louvre, e o de Luxemburgo. Esse último é um dos mais famosos da região. Com 22,4 hectares, é uma excelente localização para fazer um piquenique com seu companheiro ou companheira.

Para ver essa beleza toda de um ângulo impressionante, a subida até os andares mais altos da Torre Eiffel é um programa indispensável. É também um momento super-romântico, claro. 

Atualmente, o preço deste passeio fica em torno de 20 a 30 euros. O valor depende se você vai optar por subir até o topo ou ficar no segundo andar, que já possibilita uma vista bem bonita.

Com mais de 300 metros de altura, a Torre Eiffel proporciona uma vista impressionante da cidade

Ah, aqui vale lembrar aos pombinhos do Paris Pass. É um cartão que você compra com antecedência e te dá direito a entradas gratuitas e sem filas em diversos pontos turísticos da cidade, durante determinados dias de viagem. Pode valer a pena, se estiverem planejando conhecer todas as atrações que a cidade tem para oferecer.

Por falar em atrações, o Arco do Triunfo é outro cartão postal importante da cidade. Neste atrativo turístico você pode subir para admirar mais um belo cenário ao lado do seu amor. Quando for até lá, aproveite para passear um pouco pela avenida Champs-Elysées, a mais importante de Paris. Afinal, o local é casa de diversas lojas e restaurantes. Por que não aproveitar a oportunidade para fazer uma pausa romântica em um café bem parisiense?

Os cafés parisienses são pontos bem românticos para uma pequena refeição

Outro passeio muito procurado por casais em Paris costumava ser a Pont des Arts, em que os apaixonados prendiam cadeados como forma de fazer juras de amor eterno. Porém, essa antiga tradição acabou danificando as estruturas da ponte, e o costume não é mais bem visto. 

Mas você pode demonstrar o seu afeto de outras formas neste mesmo cenário. Uma sugestão é fazer um passeio de barco sobre o Rio Sena. Existem tours de todos os tipos e valores, que costumam variar de 15 até 100 euros. Com duração de aproximadamente 1 hora, podem ser mais simples e modestos, com foco na observação da paisagem, ou mais luxuosos, com direito a deliciosas refeições.

O Rio Sena tem o cenário perfeito para um passeio bem romântico

Uma dica é tentar realizar o passeio no pôr do sol. Os reflexos dourados na água e a vista do crepúsculo com a Torre Eiffel brilhando ao fundo vão dar um toque bem mais romântico ao programa.

Por fim, que tal fazer um dos passeios noturnos mais clássicos de Paris ao lado do seu amor? O Moulin Rouge é um cabaré icônico, que recebe diversos shows e apresentações requintadas, com toques circenses. Já foi até tema de filme em “Moulin Rouge – Amor em Vermelho” e pode ser um programa bem divertido para os recém-casados.

Esses são alguns dos muitos passeios românticos que Paris reserva para você. Mas a cidade tem muito mais a oferecer. Você também pode conferir mais dicas com os principais pontos turísticos da Cidade Luz.

 

Cancún

O Caribe é um destino dos sonhos de muitos casais para uma viagem de lua de mel. E vamos combinar: tem jeito melhor de começar a vida juntos do que relaxando nas praias de mar azul-turquesa da região? Se esse for seu objetivo, Cancún pode ser um dos lugares mais acessíveis capaz de proporcionar todas essas belezas caribenhas.

O mar de Cancún possui impressionantes tons de azul

Localizada na costa leste do país, a cidade é banhada pelo mar do Caribe. São aproximadamente 22 km de orla, e muitas praias de água cristalina para visitar.

Para ter uma lua de mel perfeita, vale gastar um pouco mais e ficar em um dos luxuosos resorts de Cancún. O destino é famoso por ter muitas opções desse estilo de hospedagem, com sistema all inclusive e praias privativas. 

A forma como a zona hoteleira da cidade foi construída bloqueia uma parte do acesso à orla, sendo necessário passar por dentro dos estabelecimentos para chegar até o oceano. Com isso, a maior parte das praias da região ficam pouco movimentadas e são bem privativas. Polêmicas à parte, esse clima mais reservado é ótimo para curtir a dois.

Os resorts da Zona Hoteleira de Cancún têm de praias muito reservadas

Mas não é só na costa hoteleira que você vai encontrar bons lugares para relaxar. Algumas das praias mais famosas da região ficam um pouco mais afastadas. É o caso da Playa del Carmen, a cerca de 70 km de Cancún. Apesar de ser bem badalada, ela ainda tem uma pegada mais natural e intimista.

Lá perto fica um parque temático bem conhecido da região, e a visita ao local pode ser uma boa pedida se os pombinhos gostarem desse tipo de passeio. É o Parque Eco-arqueológico Xcaret, uma mistura de resort com área de conservação. O parque preserva a flora e a fauna típicas do sudeste mexicano, e ainda algumas ruínas de antigas civilizações.

O Xcaret também proporciona atividades de aventura como andar de caiaque

Se você está buscando experiências mais relaxantes na sua lua de mel, aproveite um dia na ilha de Cozumel. O local conta com clubes de praia bem luxuosos e exclusivos, e é um excelente ponto para a prática de mergulho e snorkeling. Além disso, estão concentrados na parte sul da ilha, onde o mar é tão límpido que tem uma visibilidade de até 30 metros.

Na Isla Mujeres, que fica quase em frente a costa da cidade, você também vai encontrar muitas atividades. Com uma incrível estrutura de lazer, o Parque Garrafón pode ser acessado via catamarã. O percurso leva os visitantes ao Dolphin Discovery, onde é possível nadar com golfinhos e outros animais marinhos. Depois, a parada é no clube de praia do Parque Natural Garrafón, que oferece atividades como tirolesa, mergulho com snorkel, caiaque e muito mais.

Vista aérea da Isla Mujeres durante o pôr do sol

Tem espaço para uma das Sete Maravilhas do Mundo Moderno na sua lua de mel? Então você precisa conhecer as ruínas do sítio arqueológico Chichén Itzá. O local foi um dos mais importantes centros políticos e religiosos da civilização maia.

O espaço conta com várias esculturas. O cartão-postal é a gigante pirâmide Kulkukan, conhecida como El Castillo. O templo dos guerreiros, que abriga mil belas colunas, e o Observatório também são estruturas muito visitadas.

Com 24 metros de altura, El Castillo é uma das construções mais impressionantes de Chichén Itzá

Que tal curtir a primeira balada oficialmente casados em grande estilo? Lá não vão faltar opções de festas muito divertidas. Se vocês não dispensam uma boa farra, precisam conhecer a Coco Bongo, que é uma das boates mais famosas de Cancún. Shows, apresentações de dança e muita música fazem parte da atração.

Se vocês não se importam tanto assim com programas desse estilo, aproveitem a noite para fazer jantares românticos nos deliciosos restaurantes da região. Comida mexicana saborosa e requintada é fácil de encontrar por lá. E quem sabe o famoso tempero da região não ajuda a apimentar ainda mais o clima entre o casal?

Quer mais dicas do que fazer em Cancún? Leia o nosso guia completo.

E se for ficar mais uns dias no país, descubra tudo o que fazer no México.

 

Santiago

A atmosfera da Europa bem pertinho do Brasil: muitos consideram Santiago, no Chile, a capital mais europeia da América do Sul. Nada melhor do que aproveitar esse clima junto com o seu amor, não é mesmo? Por isso, essa cidade é um ótimo destino para lua de mel.

A grande metrópole chilena possui muitas atrações para os pombinhos. E as belas cidades ao redor ajudam a consolidar ainda mais esse destino como uma excelente opção para os recém-casados. Junte tudo isso aos deliciosos vinhos produzidos na região e pronto, já tem o programa perfeito.

Com clima europeu, Santiago é uma excelente opção de destino para lua de mel

Pela cidade você encontrará muita área verde com jardins bem coloridos, ideais para um passeio de mãos dadas. O Cerro Santa Lucía, por exemplo, é um monte situado bem no coração da capital, com um paisagismo impressionante. Uma boa opção para um piquenique.

Um dos mais famosos parques de Santiago é o Cerro San Cristóbal. Dá para subir o monte de teleférico, funicular (uma espécie de bondinho) ou até mesmo andando. Lá de cima, é possível ter uma vista bem ampla da cidade, e uma noção de suas dimensões impressionantes.

Os teleféricos no topo da colina San Cristóbal proporcionam uma bela vista de Santiago

Um bom vinho não pode faltar quando o assunto é lua de mel. E lá no Chile vocês irão encontrar muitos! O país está na rota do enoturismo e é um importante produtor da bebida.

Dentre os programas mais divertidos e românticos de Santiago, está o tour pelas vinícolas locais. Durante o passeio, você descobre detalhes sobre o processo de produção do vinho e visita às plantações de uva e conhece os quartos de armazenamento dos barris. Tudo isso enquanto degusta alguns dos melhores exemplares da bebida. 

Uma das maiores e mais famosas vinícolas da região é a Concha y Toro. Lá também é possível comprar pacotes que incluem um pequeno curso de harmonização da bebida, após o tour. O passeio fica na casa dos R$ 100 por pessoa.

O tour pela vinícola Concha y Toro é repleto de cenários românticos

Duas cidadezinhas nos arredores de Santiago também merecem fazer uma aparição no seu roteiro de viagem: Valparaíso e Viña del Mar. São municípios litorâneos banhados pelo pacífico, e possuem belos cenários para contemplar. Ambas ficam a cerca de 120 km da capital e podem ser visitadas de “bate-volta”.

Valpo, como é apelidada a primeira, é uma cidade extremamente colorida. A principal atração da região são as paredes grafitadas, que se espalham em praticamente todas as construções do local. A cidade tem uma vibe bem boêmia e animada, e a caminhada por suas ruazinhas é cheia de surpresas em cada esquina. Lá também é o endereço de uma das casas que pertenceram ao poeta Pablo Neruda, e hoje recebem visitação de turistas.

Já Viña de Mar tem uma atmosfera mais tranquila. É uma cidade bem charmosa e florida. Aliás, um dos principais cartões postais da região é justamente o Relógio de Flores. O ponto turístico é uma grande obra de jardinagem em que os números e todo o restante são formados por flores e plantas. Além disso, Viña tem aquele clima de cidade praiana que contagia todo mundo.

O relógio de flores é um dos cartões postais de Viña, e funciona de verdade

As belezas naturais do Chile também podem deixar o clima da sua viagem de lua de mel ainda mais romântico. Uma das pérolas da região é o Cajón del Maipo, situado aos pés da Cordilheira dos Andes, há cerca de 2 horas de carro de Santiago.

O lugar tem montanhas, pequenos rios e águas termais em que é possível se banhar. Tudo isso sem falar no visual belíssimo, principalmente quando o topo da cordilheira está com neve. 

O Cajón del Maipo é um desfiladeiro com paisagens belíssimas

O passeio pode ser realizado com agências de turismo ou em carro próprio. Os casais mais aventureiros podem aproveitar e se arriscar em algumas atividades radicais oferecidas por lá, como escalada, rafting e bungee jumping.

 

Lua de Mel Nacional

O Brasil é um país enorme e com um vasto leque de opções para turismo. Opções para uma lua de mel nacional é o que não faltam para garantir dias surpreendentes e maravilhosos!

Campos do Jordão

Campos do Jordão é, sem dúvidas, um dos melhores lugares para lua de mel no Brasil. O aconchego da serra com o clima frio são perfeitos para uma viagem bem romântica! Sem falar nas noites de fondue e muito chocolate. 

O Parque Amantikir é um dos principais pontos turísticos da cidade. O local tem 60 mil metros quadrados e mais de 700 espécies de plantas. O paisagista que idealizou se inspirou nas dezenas de jardins da Europa, Estados Unidos e Canadá. Mas optou por conceber o espaço valorizando os elementos naturais e culturais da região. É uma linda homenagem à Serra da Mantiqueira! Abre diariamente, das 9h às 16h. O ingresso custa R$ 60, mas há algumas modalidades de desconto. Aproveite para visitar a lojinha de souvenir e se encantar com os produtos de decoração!

Quem gosta de passear pela natureza deve ir ao Museu Felícia Leirner. A área de 35 mil metros quadrados, tem mata preservada e um conjunto de 85 obras de bronze, cimento branco e granito, distribuídas ao ar livre. As peças são de autoria da artista que leva o nome do local, uma polonesa que adotou o Brasil como pátria. Além de passear pelos jardins, também é possível fazer um piquenique! Que tal montar uma cesta com frutas, vinhos, queijos, chocolates e outras delícias, e fazer um almoço bem romântico no museu? O local abre de terça a domingo, das 9h às 18h e cobra R$ 15 pela entrada. Aos domingos, o acesso é gratuito. 

Há várias esculturas de Felícia Leirner ao ar livre

As flores de cerejeira, muito tradicionais na cultura japonesa, marcam presença em Campos do Jordão. A época da florada é de julho a agosto, quando está bem frio! Você verá várias árvores pela cidade, mas, se quiser visitar um lugar especialmente dedicado a elas, vá ao Parque das Cerejeiras. O local tem mais de 400 unidades da planta, além de trilhas, pontes, lagos de carpas, esculturas e cascatas,  bem no estilo de um jardim japonês. Muito apaixonante! O parque abre de quarta a segunda, das 9h às 16h. A entrada custa R$ 20.

O lugar também promove a Festa da Cerejeira, similar ao festival que acontece no Japão. Acontece no auge das flores – julho e agosto – e tem várias apresentações artísticas, oficinas e barraquinhas de comidas, tudo ligado à cultura japonesa. Vale a pena conhecer!

Você encontra árvores de flor de cerejeira em Campos do Jordão

O centro turístico é chamado de Capivari e é lá que acontece o grande movimento da cidade. Nessa região você encontra lojas, cafeterias, restaurantes, cervejarias, entre outros points de turismo.. Boa parte dos edifícios são no estilo enxaimel, bem típico da arquitetura alemã. Aproveite para tomar um chocolate quente ou comprar uma lembrancinha da viagem.

A arquitetura de Campos do Jordão tem influência europeia

É lá que fica o Parque Capivari, onde você encontra um lago com pedalinhos, roda-gigante e um teleférico. Esse último é um passeio bem tradicional na cidade, se puder, inclua em seu roteiro de viagem! O acesso ao parque é gratuito, mas as atrações são pagas separadamente e custam a partir de R$ 30. 

Aproveite a oportunidade para experimentar o fondue de Campos do Jordão! Há vários restaurantes especializados na cidade e funcionam de maneiras diferentes, mas geralmente são oferecidos rodízios com opções salgadas (com carne, frango, queijo e pães); e doces (com chocolate, frutas e biscoitos). Um bom vinho é um ótimo acompanhamento! 

Aprecie o fondue em Campos do Jordão

Não deixe de passear pelas lojas de chocolate artesanal da cidade e comer várias delícias. Para quem tiver curiosidade de como é o processo de fabricação, a dica é visitar a Fábrica de Chocolates Araucária. O passeio é gratuito e acontece diariamente, das 10h às 18h. Não chegue muito tarde, pois há um limite de pessoas por grupo! Aproveite para depois comprar barrinhas, bombons, trufas ou beber um delicioso chocolate quente.

Descubra mais pontos turísticos do destino. 

 

Como chegar em Campos do Jordão 

Campos do Jordão fica no estado de São Paulo, na Serra da Mantiqueira, a cerca de 180 km da capital. O aeroporto mais próximo é o de São José dos Campos, a 80 km de distância, ou o de Guarulhos, a 150 km. A dica é ir de avião e alugar um carro para conseguir passear por toda a cidade com comodidade. 

 

Gramado

Outro lugar famoso pelo clima frio, chocolates artesanais e rodízios de fondue é Gramado, localizado na Serra Gaúcha. O apelido de Europa brasileira não é em vão: além da arquitetura nórdica, a cidade também oferece opções gastronômicas alemãs e italianas. 

Um passeio imperdível é o Le Jardin, um parque especializado em lavandas. É lindo, florido e muito charmoso! Fica florido em todos os meses do ano, mas o auge das lavandas é de outubro a dezembro. O jardim abre de terça a domingo, das 9h30 às 17h30. A entrada custa R$ 20. 

O Le Jardin foi inspirado nos jardins franceses

O Lago Negro é outro lugar incrível. Você pode fazer caminhadas ao ar livre, passear de pedalinho e apreciar as belas hortênsias que decoram o local. A entrada é gratuita.

Faça o passeio de pedalinho no Lago Negro

Falando em hortências, você certamente verá muitas pela cidade. Todos os cantinhos são decorados e perfumados por essa linda flor. Aliás, a planta deu o apelido de “região das hortênsias” à área, que também engloba Canela, Nova Petrópolis, Caxias do Sul e outros municípios. 

Casais apaixonados por vinho devem incluir a Vinícola Casa Seganfredo na rota. Fica a 8 km de Gramado e permite conhecer todo o processo de produção, do plantio ao engarrafamento. A empresa também fabrica espumantes e sucos de uva. O tour guiado dá direito à degustação e custa R$ 90. É necessário fazer agendamento no site com pelo menos 24h de antecedência

O Mundo de Chocolate não pode ficar de fora da lua de mel! O parque temático tem réplicas de pontos turísticos de vários países como França, Inglaterra e Egito. Tudo feito de chocolate!

O maior movimento acontece na Rua Coberta. Lá estão várias lojas e restaurantes e é fechada para carros, então é ótimo para passear. 

A Rua Coberta é a mais famosa de Gramado

 

Angra dos Reis

As águas claras, vegetação nativa, praias vazias e passeios de lancha são alguns dos elementos que tornam Angra dos Reis um verdadeiro paraíso. É um lugar perfeito para passar a lua de mel! Há atividades para quem gosta de curtir a praia, fazer trilha, tomar um drink na areia ou passear no mar. Agrada todos os perfis de viajantes e oferece uma estadia tranquila e agradável em meio à natureza. 

Angra dos Reis é formada por um conjunto de 365 ilhas. A mais famosa é a Ilha Grande, localizada de frente ao continente. Lá você encontra áreas remanescentes e preservadas da Mata Atlântica e várias praias com areia clara e mar em tons de verde e azul. Uma das principais é a Lopes Mendes, onde você pode descansar sob a sombra de amendoeiras e aproveitar um mar muito transparente. Para quem prefere praias mais isoladas, na mesma ilha você encontra a do Caxadaço e Parnaioca. 

A Praia Lopes Mendes é uma das mais famosas de Angra dos Reis

Outra queridinha pelos turistas é a Ilha da Gipóia, que agrada tanto quem busca um destino mais badalado quanto quem gosta de lugares tranquilos. A Praia do Dentista é a mais famosa e movimentada. A água é tão cristalina que é possível enxergar até 10 metros de profundidade! Outra opção é a da Piedade, que conta com uma linda igrejinha branca e o mar esverdeado. Lá era o cenário da famosa “Ilha de Caras”, da revista de celebridades. 

A Praia da Piedade é conhecida pelo mar esverdeado e igrejinha branca

As areias claras com inúmeras pitangueiras chamam a atenção na Ilha de Cataguases. É bem pequena e não tem tanta estrutura de quiosques, por isso, a dica é levar um lanchinho. Que tal aproveitar a oportunidade para fazer um piquenique bem romântico? Certamente será um ótimo momento na viagem. Para quem gosta de praticar mergulho, é o lugar ideal para desbravar as águas cristalinas!

 

Como chegar em Angra dos Reis

Angra dos Reis fica ao sul do Rio de Janeiro, a 156 km da capital. Bem pertinho de Mangaratiba (53 km) e Paraty (96 km). Muitas pessoas aproveitam para conhecer mais de um lugar na mesma viagem! 

Quando chegar até Angra, precisará pegar um barco para acessar as ilhas. O traslado para Ilha Grande custa aproximadamente R$ 150, com ida e volta. 

Para quem vai de avião, o aeroporto mais próximo é o do Galeão, no Rio de Janeiro. Mas você também pode desembarcar no de Santos Dumont. 

 

Trancoso 

A mistura do estilo rústico com um quê de sofisticação faz Trancoso ser um destino muito desejado, principalmente para uma viagem de lua de mel. O destino tem como ponto principal a Praça de São João, mais conhecida como o Quadrado. Ao redor há várias casinhas coloniais coloridas, bem charmosas. Elas abrigam restaurantes, cafeterias, lojinhas de artesanato, pousada, dentre outros estabelecimentos. Vale a pena caminhar pela praça para conhecer. Também é um ótimo cenário para tirar fotos.

A igrejinha do Quadrado é um dos cartões-postais de Trancoso

Em Quadrado você encontra uma igrejinha branca, construída pelos jesuítas em 1650. Logo atrás dela tem um mirante com a vista mais bonita do distrito! 

A Praia dos Coqueiros, uma das mais famosas, fica a menos de dez minutos do Quadrado. Durante a maré baixa, formam-se piscinas naturais, onde é possível nadar e observar peixinhos coloridos. 

Bem pertinho está a Praia dos Nativos, a mais movimentada de Trancoso. A areia dourada contrasta com a água esverdeada. O cenário fica ainda mais bonito com os manguezais e coqueiros. É o mar ideal para praticar esportes aquáticos como windsurf e kitesurf. 

A Praia dos Nativos é a mais movimentada de Trancoso

Se a ideia é buscar um lugar mais isolado para aproveitar melhor a companhia a dois, a dica é ir à Praia do Rio da Barra. Dá para chegar caminhando pela dos Nativos, num percurso de 3 km. É tranquilo, mas só deve ser feito quando a maré estiver baixa. Lá é o ponto de encontro do rio com o mar, então dá para curtir tanto a água doce quanto salgada. 

Uma das praias mais bonitas é a dos Espelhos, que fica entre Trancoso e Caraíva – um distrito de Porto Seguro. O nome veio do reflexo do céu e das falésias no mar. É um espetáculo!

A Praia do Espelho é parada obrigatória em Trancoso

Aproveite a viagem para dar um pulinho em Caraíva, uma vila de pescadores que chama a atenção pela atmosfera tranquila e pacata. Não circulam carros, as ruas são de areia e o sinal de internet é bem fraco, então é o lugar perfeito para descansar e se desligar do mundo para curtir a lua de mel

Para chegar lá você precisa pegar uma canoa e fazer uma viagem de aproximadamente 2h30. A dica é dormir uma noite lá para aproveitar o clima sossegado durante o dia e curtir o forró após o entardecer.  

Existem mais atrativos turísticos para ter a lua de mel perfeita em Trancoso!

 

Como chegar em Trancoso

A melhor forma de chegar em Trancoso é desembarcando em Porto Seguro, onde está o aeroporto mais próximo. Depois pegue uma balsa para Arraial D’Ajuda. Se estiver de carro, pode pegar a que transporta veículos. Quando descer, percorra 30 km de estrada para chegar ao seu destino. 

Caso não esteja dirigindo, pode atravessar a balsa apenas para passageiros e depois pegar uma van ou ônibus que vai até Trancoso. Você verá várias opções quando sair da embarcação. 

Quem não gosta de fazer trajetos pela água tem outra opção, que não é tão usada por ser um caminho mais longo. Pegue a BR-367 e siga as placas que indicam o caminho até Trancoso. A distância, a partir de Porto Seguro, é de aproximadamente 77 km. 

 

Natal 

Natal, capital do Rio Grande do Norte, também é um dos melhores lugares para passar a lua de mel. Além das praias maravilhosas, a cidade também atrai pela culinária (com direito a muito camarão), pelo sol que brilha durante quase todo o ano e pelos resorts com estruturas fantásticas. 

O Morro do Careca fica na Praia de Ponta Negra

A Praia de Ponta Negra é a mais famosa da cidade. É a região com maior concentração de restaurantes e hotéis, onde você encontra de tudo. O mar é ótimo para mergulhar e também para praticar esportes como caiaque, surf e windsurf. É lá que está o Morro do Careca, um dos cartões-postais do município. As dunas têm mais de 100 metros! Porém, não é permitido subir por questões de preservação ambiental. 

Faça um passeio de buggy pelas dunas de Genipabu

Caso queira passear pelas dunas, a dica é ir até às de Genipabu. Ficam a cerca de 20 km de Natal e compõem um Parque Ecológico junto com praia, lagoa e área de preservação ambiental. O passeio de buggy é o principal atrativo, não deixe de fazer! É a melhor maneira de conhecer a região e você ainda se diverte subindo e descendo as montanhas de areia. O local é tão bonito que até virou cenário de novelas famosas como Tieta do Agreste, Caminhos das Índias e Flor do Caribe. 

Passe um dia na Praia do Amor

Aproveite para fazer um passeio até a famosa Pipa, a cerca de 85 km de Natal. Lá você encontra a Praia do Amor. Quer algum lugar melhor para visitar durante a lua de mel? A água calma e transparente e as falésias em formato de coração são um grande charme e farão você se apaixonar por lá!

Aproveite a ida até Pipa para conhecer a Baía dos Golfinhos. Você verá os animais saltando pelo mar enquanto aproveita uma praia maravilhosa. 

Além da Praia do Amor, Natal também tem a Árvore do Amor! Fica na Barra de Maxaranguape, a 50 km da capital. Reza a lenda que dar um beijo debaixo dessa árvore garante que o casal fique apaixonado para sempre. Lá perto estão os Parrachos de Maracajaú, piscinas naturais onde você pode mergulhar com peixes e ver recifes de corais bem pertinho. Fascinante!

Dê um beijo embaixo da Árvore do Amor em Maxaranguape

 

Como chegar em Natal

Há um aeroporto em Natal, então é bem tranquilo de chegar. Várias capitais brasileiras têm voo direto para o destino, mas também há opções com escalas rápidas. Caso você alugue um carro, pode ir dirigindo para o hotel. Outras opções são transfer, táxi ou aplicativo de motorista. 

 

Como escolher o lugar para lua de mel?

Ainda não consegue decidir onde passar a lua de mel, no meio de tantas opções de destinos? Não se desespere: ainda há muito para analisar.

Antes de tudo, na hora de tomar decisões tão importantes como planejar uma viagem de lua de mel, é preciso conversar bem com o seu parceiro e alinhar as expectativas de cada um. Falem também sobre o quanto vocês pretendem gastar nesta etapa do casamento. 

A verdade é que não existe uma resposta certa para a pergunta: “quanto custa uma viagem de lua de mel?”. É possível ter experiências incríveis e bem românticas gastando pouco, a partir de R$ 2 mil para o casal, até valores muito mais altos. Dependendo do luxo e exclusividade que o casal deseja garantir, dá para gastar mais de R$ 100 mil.

Então, se vocês tiverem liberdade no orçamento, podem ir sem medo nas opções internacionais. Mas se as finanças estiverem um pouco mais apertadas, é uma boa optar por um destino nacional, e guardar a ideia de viajar para o exterior para uma próxima oportunidade.

Não se esqueçam também de levar em consideração a época em que a viagem será feita. Fujam de chuvas em destinos de praias, e busquem evitar a alta temporada. Assim vocês garantem uma estadia mais reservada e bem proveitosa!

São muitos destinos maravilhosos para você curtir a dois, não é mesmo?

A 123milhas te leva com os melhores preços para todos, nacionais e internacionais.