Lugares para conhecer

Conheça cinco destinos para viajar no verão em família

8 de novembro de 2022

Procurando destinos para viajar no verão em família? Então você está no lugar certo! O Conexão123 escolheu cinco lugares incríveis no Brasil para curtir a estação mais quente do ano com a família. 

No Hemisfério Sul, o verão começa oficialmente em 21 de dezembro. Ou seja, ainda dá tempo de planejar a viagem de férias em família e conseguir bons preços nos pacotes. Partiu? 

Você vai ler sobre

Viagem de férias em família: destinos nacionais para curtir no verão 2023

Muita gente escolhe tirar férias no verão para poder aproveitar o tempo de descanso com a família, já que o recesso escolar coincide com o período em que ocorre a estação.

Pensando nisso, o Conexão123 elencou cinco destinos para viajar no verão em família, de norte a sul do país: Arraial d’Ajuda (BA), Olímpia (SP), Bonito (MS), Fortaleza (CE) e Balneário Camboriú (SC). Confira agora os destaques de cada lugar! 

Viagem de férias em família: Arraial d’Ajuda (BA)

O povoado de Arraial d’Ajuda é considerado um oásis de sossego situado bem ao lado da agitada Porto Seguro. Suas praias paradisíacas fazem parte da chamada Rota do Descobrimento, no litoral sul da Bahia, e encantam os turistas com suas belas enseadas, emolduradas por coqueirais e trechos de mata atlântica preservada. 

Conheça as praias mais famosas de Arraial d’Ajuda:

  • Praia da Pitinga
  • Praia de Taípe
  • Praia do Mucugê
  • Praia do Parracho
  • Apaga-Fogo
  • Araçaípe
  • Praia Rio da Barra

As praias são o principal destaque por lá, mas o lugar tem muito a oferecer para uma viagem de férias em família. Para a criançada, em especial, tem o Arraial d’Ajuda Eco Park, um parque aquático de frente para o mar, com toboáguas, piscinas e uma praia, além de tirolesas e apresentações de dança típica.

Conheça cinco destinos para viajar no verão em família | Arraial D'ajuda Eco Park | Conexão123

As atrações do Eco Park em Arraial D’ajuda fazem a alegria das crianças

Pensando na hospedagem, o Arraial do Sol Beach Hotel tem uma ótima relação custo-benefício. A pousada está localizada a apenas 100 metros da Praia de Araçaípe e possui piscinas adulto e infantil, restaurante, bar, sala de jogos, sauna a vapor e estacionamento fechado. Os quartos contam com TV, frigobar, telefone, aquecimento central, ar-condicionado, acesso à internet e varanda.

Viagem de férias em família: Olímpia (SP)

Olímpia, no interior de São Paulo, é um destino perfeito para as férias da criançada, graças a seus parques temáticos muito populares. A cidade do interior paulista abriga dois dos parques aquáticos mais visitados da América Latina e possui a quinta maior rede hoteleira do Brasil. O mais conhecido deles é o Thermas dos Laranjais, o quinto parque aquático mais visitado do mundo e o maior complexo do gênero de águas quentes da América Latina.

Localizada a 430 km de São Paulo, Olímpia se destaca graças às suas águas termais, naturalmente quentes, que se mantêm em temperaturas entre 25 ºC e 39 ºC. Entre os principais pontos turísticos de Olímpia vale a pena conhecer:

  • Museu da História e do Folclore 
  • Orquidário Aguapey
  • Gruta do Índio
  • Igreja Matriz de São João Batista
  • Vale dos Dinossauros

Outro atrativo da cidade paulista é o Hot Beach. Inaugurado em 2017, tem 80 mil m², com praias artificiais, ofurôs e tendas de spa. O Hot Beach Resort é uma das alternativas para quem quer curtir as atividades do parque e ficar em boas acomodações no mesmo empreendimento. O Hot Beach Suites Olímpia oferece todos os benefícios de um resort de alto padrão. Aqui sua família vai curtir um descanso merecido com conforto, bem-estar e serviços de primeira qualidade. 

Viagem de férias em família: Bonito (MS)

Conhecida pelas belas paisagens naturais, Bonito é uma das cidades mais encantadoras da Região Centro-Oeste. Localizado no Mato Grosso do Sul, o destino é ideal para uma viagem de férias em família com intenso contato com o meio ambiente, seja em busca de trilhas, rios ou cachoeiras.

O município está situado na região da Serra da Bodoquena, a cerca de 300 km de Campo Grande, capital sul-mato-grossense, e é famoso pelos rios e nascentes em tons azuis, que encantam os visitantes e tornam a viagem ao local ainda mais surpreendente. 

O turismo em Bonito reserva grutas, matas, cachoeiras, nascentes de águas límpidas ricas em calcário, entre outros atrativos exuberantes. Separamos três lugares para você incluir em seu roteiro e se divertir em família, a sós, a dois ou entre amigos: 

  • Rio Sucuri: é possível observar a vida aquática com snorkel por meio da flutuação acompanhada de um guia local 
  • Gruta do Lago Azul: uma das principais atrações do município, composta por uma caverna com um lago de coloração azulada de 90 m de profundidade
  • Parque das Cachoeiras: ao todo, são sete quedas d’água. Além disso, durante os percursos até as cachoeiras, o visitante pode ver de perto a paisagem característica da Serra da Bodoquena

Para descansar depois dos passeios, a melhor opção de hospedagem em Bonito é o Zagaia Eco Resort. Com 600 mil m² de natureza e lazer, o Zagaia conta com sete piscinas, com águas naturais ou aquecidas, quadras e campos esportivos, recreação monitorada e muito mais. 

O hotel possui 150 apartamentos, todos equipados com ar-condicionado, TV, frigobar, cofre, telefone e gerador de energia. Também dispõe de serviço de concierge, para ajudar o cliente a realizar seu momento especial. E mais: quem viajar no verão desta temporada 2022/2023 tem 25% de desconto em todas as tarifas de hospedagem. Uma experiência inesquecível!  

Conheça cinco destinos para viajar no verão em família | Zagaia Eco Resort | Conexão123

O Zagaia Eco Resort é um passeio perfeito para fazer em família na cidade de Bonito (MS)

Viagem de férias em família: Fortaleza (CE)

Com 2,6 milhões de habitantes, Fortaleza é uma capital repleta de lugares incríveis para visitar na viagem de férias em família. A cidade transpira arte e cultura nordestina, sobretudo cearense, que são facilmente percebidas pelas praças, igrejas, museus, feiras, entre outros aparelhos culturais. 

Entre seus principais pontos turísticos, podemos destacar:

  • Centro Dragão do Mar de Arte e Cultura
  • Catedral Metropolitana de Fortaleza
  • Museu do Ceará
  • Teatro José de Alencar
  • Praça José de Alencar e Praça dos Mártires
  • Mercado Central

A costa de Fortaleza, com seus 34 quilômetros de faixa litorânea, é perfeita para curtir, relaxar e admirar as belezas naturais do nordeste brasileiro. As praias urbanas mais populares são Praia do Futuro, Praia de Iracema, Praia Meireles e Praia de Cumbuco.

Cada uma delas tem suas próprias características, algumas são mais pacatas e outras mais baladas, mas todas são ideais para uma viagem em família.

Outro destaque para a família é o Beach Park, a apenas 20 km de Fortaleza. O parque aquático possui uma área de 200 mil m², interligado a quatro opções de hospedagem. Com mais de 15 atrações, piscinas e toboáguas, existem opções radicais, moderadas e para a família. 

O Marina Park Hotel está localizado na Praia de Iracema, próximo ao centro de Fortaleza e a 15 km do aeroporto. Literalmente banhado pelo mar, o hotel abriga 200 metros da aconchegante Praia Formosa em seu perímetro, e é dotado de uma moderna marina com capacidade para 150 embarcações, com segurança e toda a infraestrutura necessária aos tripulantes.

Viagem de férias em família: Balneário Camboriú (SC)

Balneário Camboriú é mais um destino brasileiro com atrações para toda a família. A cidade, além de construções modernas e luxuosas, também abriga redutos de mata atlântica preservada com diversas opções de entretenimento e belas praias ao longo de sua costa.

O Parque Unipraias é um dos lugares que vale a visita. Além da possibilidade de fazer trilhas e caminhadas em meio à natureza, o complexo também leva aos turistas experiências como passeio de bondinho, tirolesa e trenó de montanha. Aliás, se a família for do tipo aventureira, outra atração imperdível da cidade é a roda gigante Big Wheel, que possui 65 m de diâmetro e altura de 82 m.

Conheça cinco destinos para viajar no verão em família | Roda gigante de Balneário Camboriú | Conexão123

A vista panorâmica do alto da roda gigante de Balneário Camboriú rende lindas fotografias

Já para quem quer relaxar sentindo a brisa do mar e a areia fofinha, separamos algumas das melhores praias de BC:

  • Praia do Estaleirinho
  • Praia de Laranjeiras
  • Praia Central
  • Praia de Taquaras
  • Praia dos Amores
  • Prainha

O tour do Barco Pirata é uma maneira divertida para famílias conhecerem as belezas do litoral balneocamboriuense. Em embarcações estilizadas como antigos navios piratas, os turistas se aventuram em alto mar, onde assistem a apresentações de música e dança.

Outro ponto positivo para quem viaja com crianças: Balneário Camboriú fica a menos de 40km do Beto Carrero World, o maior parque temático da América Latina. O município ainda tem fácil acesso pelo aeroporto Internacional de Navegantes, a uma distância de apenas 35 km do terminal.

Pelo Conexão123 você adquire, com antecedência, ingressos de um ou dois dias para o parque Beto Carrero World com desconto de 10%. Também é possível garantir a oferta ao aplicar o cupom 123MILHAS10 na finalização da compra pelo próprio site do parque.

Para hospedagem, o Hotel Sibara Flat e Convenções oferece conforto e estrutura completa para os hóspedes. A apenas 100 metros da praia, o estabelecimento fica na região central de Balneário Camboriú, e dispõe de piscina climatizada e ao ar livre, sauna seca e a vapor, academia e buffet de café da manhã inclusos na diária.

E aí, gostou das dicas de destinos para viajar no verão em família? Conte com a 123milhas na hora de realizar seu sonho. Acreditamos que viajar é pra todos e temos por missão oferecer aos nossos clientes os melhores preços em passagens, pacotes de viagem, seguro-viagem e aluguel de carros.