Notícias

Aeroporto Internacional de Navegantes (NVT) espera cerca de 24 mil passageiros no último final de semana da Oktoberfest Blumenau

21 de outubro de 2022

Localizado a menos de 50 minutos de Blumenau (SC), o Aeroporto Internacional de Navegantes (NVT) é o mais próximo do Oktoberfest Blumenau, que está preparado para o aumento do fluxo de passageiros no aeroporto entre os dias 20 e 23 de outubro (quarta a domingo), são esperadas cerca de 24.669 passageiros, aumento de 15,8% em relação ao período normal. A estimativa é de receber 184 voos no período.

“Para fazer os passageiros que chegam em NVT já entrarem no clima da maior festa alemã do Brasil, logo no desembarque, a CCR Aeroportos os recepcionará com música e muita alegria ao som de banda e dançarinos típicos da tradição germânica nos dias de maior movimento”, destaca Sadi Peixoto, gerente do Aeroporto de Navegantes (NVT).

Você vai ler sobre

Oktoberfest Blumenau: operação reforçada

Para atender a demanda da festa, que acontece de 5 a 23 de outubro, os Aeroportos de Navegantes e de Joinville, administrados pela CCR Aeroportos, terão mais de 40 voos extras das companhias Gol, Latam e Azul, no período. Somente em NVT são esperados mais de 30 voos extras vindos de São Paulo (SP), Campinas (SP) e Rio de Janeiro (RJ), com previsão de desembarcar 50 mil passageiros durante o mês do evento. “Toda a operação do aeroporto está reforçada para garantir a segurança, conforto e as boas experiências dos passageiros”, destaca Sadi.

Quem optar por desembarcar em NVT ainda poderá se deslocar para Blumenau com os ônibus da empresa Transporte Executivo, que atenderão os passageiros de todos os voos regulares e extras, com horários de partida a cada 20 minutos, após o pouso das aeronaves. O bilhete poderá ser adquirido com antecedência no site da empresa pelo valor de R$ 60,00 o trecho.

Aeroporto Internacional de Navegantes ganha mais de 30 voos extras durante Oktoberfest Blumenau | Imagem Oktoberfest | Conexão123

Aeroporto Internacional de Navegantes ganha mais de 30 voos extras durante Oktoberfest Blumenau

A Oktoberfest Blumenau 2022 é uma edição histórica

Com expectativa de receber mais de 600 mil pessoas, a 37ª Oktoberfest Blumenau é considerada uma edição histórica depois de dois anos sendo cancelada devido ao cenário pandêmico da Covid-19. Neste ano, a festa deve voltar com força total, muitas novidades e prometendo ser a melhor dos últimos tempos. Nos pavilhões, dentre as diversas bandas nacionais e internacionais que alegram o público nos palcos do Parque todos os anos, está confirmada a presença do VoxxClub, o famoso quinteto alemão que já agitou o público em três edições. Além de muita música, as tradicionais brincadeiras como a prova do serrador, o chope em metro e o equilibrista de chope, estão garantidas, assim como diversos pratos típicos da gastronomia alemã.