Lugares para conhecer

Dia das Mães em Caldas Novas: programe um fim de semana completo

5 de maio de 2023

Um presente inesquecível: para sair da rotina e proporcionar momentos únicos, que tal proporcionar uma viagem de Dia das Mães em Caldas Novas? O Conexão123 traz dicas de hospedagem, passeio e restaurante para comemorar essa data especial curtindo as atrações da cidade, no estado de Goiás.

Conheça com o Conexão123

Conheça Caldas Novas

Caldas Novas é conhecida pelas águas termais e cultura goiana, o que a torna um dos destinos turísticos mais visitados do país, excelente para uma viagem durante o frio. Além disso, a cidade é cercada de belas paisagens naturais, como serras, cachoeiras e rios, e dispõe de uma completa infraestrutura hoteleira.

As águas de Caldas Novas possuem propriedades terapêuticas, ideais para proporcionar às mamães momentos de relaxamento. O município tem grande variedade de parques aquáticos, com piscinas de águas quentes, toboáguas, saunas, bares molhados e outras opções de lazer. Entre os mais famosos está o Hot Park.

Dia das Mães em Caldas Novas | Piscinas em Caldas Novas | Conexão123

Leve sua mãe para relaxar nas piscinas de águas quentes de Caldas Novas

Além dos parques aquáticos, Caldas Novas também é rica em história e cultura. A Igreja Matriz de Nossa Senhora das Dores, por exemplo, é um monumento histórico erguido no século XIX. Construída em estilo colonial, a edificação é composta de uma torre de relógio e um belo interior, com imagens sacras e pinturas.

A capital das águas termais também oferece muitas opções gastronômicas, que trazem os sabores da culinária goiana. 

Distante 170 km da capital do estado, Caldas Novas pode ser facilmente acessada por via terrestre. Em Goiânia, você pode alugar um carro e aproveitar para curtir as paisagens da região até chegar ao destino, em uma viagem de aproximadamente 2h30. Outra forma de chegar na cidade é voando diretamente para o aeroporto de Caldas Novas. 

Como passar o Dia das Mães em Caldas Novas

O Conexão123 vai te ajudar a decidir onde ir no Dia das Mães em Caldas Novas. Aproveite o fim de semana nas águas termais e saboreie um dos pratos típicos de Goiás, o empadão. Sua mãe merece descansar com muitas opções de lazer, incluindo piscinas que podem ser curtidas durante o dia e também pela noite. 

Hotel em Caldas Novas para o Dia das Mães

A dica de hotel para o Dia das Mães em Caldas Novas é o Villas Diroma Residence, uma confortável hospedagem com parque aquático exclusivo, equipado com piscinas superconvidativas, de temperatura agradável.

Os apartamentos são confortáveis e têm toda estrutura para o fim de semana com a mamãe. No restaurante, panorâmico, você e sua família fazem as refeições admirando a belíssima vista para a cidade.

Villas DiRoma tem um complexo com mais de 10 piscinas, com águas termais, hidromassagem e toboáguas para adultos e crianças, e é um dos principais atrativos do estabelecimento. As águas de Caldas Novas são ideais para relaxar, repletas de propriedades terapêuticas.

O hotel conta com outras opções de lazer, como quadras poliesportivas, salão de jogos, playground e um amplo espaço para caminhadas. E o Spa Villas DiRoma oferece diversos tipos de massagens e tratamentos estéticos, além de sauna e banheiras de hidromassagem.

Dia das Mães em Caldas Novas | Hotel Villas DiRoma | Conexão123

O Hotel Villas di Roma tem parque aquático exclusivo

Com uma localização privilegiada, próximo a diversas atrações turísticas, o Villas DiRoma é uma excelente escolha para quem deseja conhecer Caldas Novas e suas belezas naturais. O hotel oferece passeios e atividades que permitem aos hóspedes explorar as belezas da região.

Passeio em Caldas Novas para o Dia das Mães

Caldas Novas é conhecida por ser a capital brasileira das águas termais e dispõe de diversos parques aquáticos. Entre eles, o Hot Park, o Rio Quente Resorts e o Water Park, que oferecem diversão para toda a família, e são alguns dos principais pontos turísticos da cidade.

O Hot Park é um dos maiores parques aquáticos da América Latina, com mais de 55 atrações e várias atividades, tendo como destaque a Praia do Cerrado, a maior praia artificial de águas quentes do mundo.

Dia das Mães em Caldas Novas | Praia do Cerrado | Conexão123

A Praia do Cerrado é uma das atrações do Hot Park

Toboáguas, além do Lazy River, um passeio tranquilo em um rio artificial, e o Acqua River, um rio com corredeiras e ondas para ser percorrido em boias, complementam a diversão.

O Hot Park também tem spas, com tratamentos terapêuticos, como massagens, banhos de argila e ofurôs.  E a área de alimentação do complexo é ampla, com restaurantes que oferecem várias opções de lanches, refeições rápidas, culinária local e internacional. As mamães podem desfrutar de um almoço em um ambiente agradável e com vista para a Praia do Cerrado.

Restaurante em Caldas Novas para o Dia das Mães

Goiás tem uma rica gastronomia que mistura tradições locais e influência mineira. Em busca de um bom restaurante para o Dia das Mães em Caldas Novas? O Conexão123 indica o Empadão Goiano da Tânia, onde você pode experimentar um dos pratos mais tradicionais do estado.

O restaurante tem ambiente familiar e equipe atenciosa. O destaque do cardápio, o empadão, tem massa fina e crocante, recheio suculento e delicioso. É impossível resistir a essa iguaria!

No almoço de Dia das Mães, experimente um dos sabores tradicionais de empadão: de frango, camarão e carne seca, ou os mais elaborados, como os de bacalhau, palmito e camarão com catupiry.

Existem outras opções de pratos, como o arroz com pequi e frango desfiado, o frango grelhado com legumes e o escondidinho de carne-seca. Para finalizar, peça, de sobremesa, o doce de leite com queijo. Sem dúvidas, um dos melhores restaurantes em Caldas Novas!

Que tal passar um fim de semana com sua mãe em Caldas Novas? Conte com a 123milhas para adquirir passagens aéreas, alugar um carro para fazer os passeios e reservar seu hotel. E se você quiser dar um presente especial para toda a família, que tal um pacote completo de viagem? A 123milhas tem!

RESPOSTAS123

Em Caldas Novas, o passeio imperdível é curtir as piscinas de águas termais.

O Hot Park é o maior parque de Caldas Novas, com atrações para todas as idades.

Caldas Novas é atrativa o ano todo, mas como as piscinas são de água quente, é uma boa pedida de lazer nos meses mais frios, de abril a julho.