Guia turístico

3 países com fronteiras abertas e que valem a pena conhecer

8 de setembro de 2021

Com o progresso da vacinação no Brasil, muitas pessoas estão tirando a poeira da mala e planejando suas viagens. Hoje vamos falar sobre 3 países com fronteiras abertas e que valem a pena conhecer. São destinos pouco visitados por brasileiros, mas que são incríveis de se ter carimbados no passaporte. Vem com a gente!

 

#1 – Belize

 

Um pequeno país na costa do mar do Caribe, ao nordeste da América Central, que faz fronteira com o México e tem quase 100% de território costeiro: assim é Belize! Um destino pouco explorado por turistas brasileiros e que possui belíssimas praias e florestas preservadas, dispondo de várias atrações para todas as idades.

 

Praia em Belize

 

Chegando em Belize City, você tem várias opções de praias próximas à cidade, como a Caye Caulker e a San Pedro, pontos de partida para se mergulhar no Blue Hole. Além de aproveitar o mar do Caribe, Belize tem muitos destinos de ecoturismo, como a caverna de Actun Tunichil Muknal, um local onde você pode conferir de perto os artefatos e oferendas usadas nas antigas cerimônias maias. Para chegar à caverna você pode fazer uma caminhada de 45 minutos pela Reserva Natural Tapir que é deslumbrante.

 

Mergulhe em Belize

 

Durante a pandemia, o país exige um teste PCR negativo realizado pelo menos 72 horas antes da chegada (caso você não esteja 100% vacinado) e comprovação de reserva de hospedagem. O uso de máscara em ambientes abertos e fechados é obrigatório.

 

#2 – Eslovênia

 

Se você gosta de história, montanhas nevadas e vilarejos pitorescos, a Eslovênia é um destino ideal. Por estar na fronteira com a Áustria e a Itália, o país tem uma boa parte dos Alpes ao norte e a faixa do mar Adriático traz um oásis de água cristalina ao sul. São 20 mil quilômetros de extensão que você pode conhecer em 8 dias viajando de carro curtindo as paisagens dignas de papel de parede do Windows.

 

Lago na Eslovênia

 

Você consegue comer bem gastando pouco e ainda visitar várias atrações turísticas sem nenhum custo, como cachoeiras, trilhas pelas reservas naturais e conhecer os lagos majestosos do país. A capital Liubliana tem muita história para contar, com construções datadas do século V. Em 2016, ela foi considerada a Capital Verde da Europa por suas iniciativas sustentáveis. O Lago Bled é o cartão postal oficial da Eslovênia, principalmente por causa da pequena igrejinha construída em uma ilha ao centro do lago que traz um ar bucólico ao local, vale a pena visitar.

 

Lago Bled, Eslovênia

Lago Bled

 

Os viajantes brasileiros não vacinados que chegam à Eslovênia devem trazer o teste de PCR negativo feito 72h antes do embarque. Mas se você já estiver totalmente vacinado, pode entrar no país sem restrições. O uso de máscara ainda é obrigatório em locais públicos.

 

#3 – Albânia

 

Espremida entre a Grécia e a Itália fica a Albânia, um país de 27 mil quilômetros quadrados, quase do tamanho do estado de Sergipe. Um país fechado até 1985 por causa da ditadura e recentemente aberto para o turismo, com várias opções de hospedagem e gastronomia.

 

Com praias no clima da riviera italiana e com paisagens dignas do mar caribenho, o país tem verões longos e quentes, bem do jeito que a gente gosta. É um verdadeiro paraíso inexplorado na costa europeia.

Albânia

 

São várias cidades costeiras dignas de cena de filme, a infraestrutura de turismo é nova e os preços baixos. Uma boa opção é Saranda, uma cidade com pouco mais de 30 mil habitantes e cheia de resorts elegantes para uma estadia deliciosa à beira mar. Próxima à cidade fica um importante parque arqueológico, o Butrint, com ruínas da civilização grega e romana e o mágico Olho Azul, uma fonte de água cristalina borbulhante com uma profundidade desconhecida.

 

 

O país não exige que os visitantes estejam vacinados ou que façam o PCR antes da chegada, mas ainda é exigido o uso de máscara em ambientes fechados e abertos. Uma ótima opção para curtir o verão europeu durante a pandemia.

 

E na volta?

 

No retorno ao Brasil a partir de qualquer país, é necessário apresentar o teste PCR negativo para coronavírus, que deve ser realizado em até 72 horas antes do embarque. Muitos aeroportos possuem laboratórios que realizam o teste no local, garantindo assim a segurança da sua viagem e volta ao Brasil.

 

Além desses 3 países com fronteiras abertas e que valem a pena conhecer e que listamos acima, a lista de fronteiras abertas a brasileiros cresce a cada dia, fique de olho no nosso guia para saber das atualizações de restrições de viagens e programe seu próximo destino.

 

E como você já sabe, pensou viajar com economia, pensou 123Milhas!