Notícias

Voo Curitiba-Santiago: nova rota liga sem escalas cidade paranaense à capital chilena

5 de novembro de 2022

Conhecer as belezas do Chile agora ficou mais fácil para quem viaja a partir do Aeroporto Internacional de Curitiba, capital do Paraná. Desde o início de novembro, uma nova rota liga sem escalas a cidade paranaense à capital chilena. 

Os voos Curitiba-Santiago, operados pela LATAM, reduzem em até três horas o tempo de viagem em comparação aos voos com conexão.

A fim de saber mais sobre os novos voos diretos Curitiba-Santiago? Continue a leitura no Conexão123!

Você vai ler sobre

Rota Curitiba-Santiago tem 80% de ocupação média prevista para os primeiros voos

Com 80% de ocupação média prevista para os primeiros voos Curitiba-Santiago, a primeira operação internacional da LATAM na capital paranaense é também a sua terceira rota Brasil-Chile, que já conta com voos diretos a partir dos aeroportos de Guarulhos (São Paulo) e do Galeão (Rio de Janeiro). 

Voos Curitiba-Santiago: nova rota liga sem escalas cidade paranaense à capital chilena | Aeroporto Internacional de Curitiba | Conexão123

Aeroporto de Curitiba registra 80% de ocupação média prevista para os primeiros voos entre a cidade paranaense e Santiago | Foto: Divulgação

A companhia aérea deve operar mais de 430 voos entre o Brasil e o Chile em novembro. O volume representa um aumento de aproximadamente 220% na sua operação entre os dois países quando comparado com o mesmo mês de 2021. 

Além da abertura dos voos Curitiba-Santiago do Chile, o crescimento será impulsionado pela ampliação das rotas Guarulhos-Santiago, de 19 para 41 voos semanais, e Galeão-Santiago, de sete para dez voos semanais.

Novos voos diretos Curitiba-Santiago têm apenas 3h45 de duração

Para Aline Mafra, diretora de vendas e marketing da LATAM Brasil, o investimento nos voos Santiago-Curitiba reforça as ações da companhia a fim de ampliar as opções aos viajantes. “Durante a pandemia, ficamos mais eficientes, e isso nos permitiu ampliar a conectividade de forma sustentável não somente nas rotas domésticas, mas também para o exterior.” 

Voos Curitiba-Santiago: nova rota liga sem escalas cidade paranaense à capital chilena | Imagem de Santiago | Conexão123

A capital do Chile fica a apenas 3h45 distante de Curitiba por via aérea | Foto: Divulgação

A partir do Aeroporto Internacional de Curitiba, os voos têm 3h45 de duração e decolam às terças-feiras, quintas-feiras e sábados, às 19h40 (hora local). A partir de Santiago, os voos têm 3h25 de duração e decolam nos mesmos dias, às 15h30 (hora local).

Com os novos voos Curitiba-Santiago, não tem mais desculpa para adiar a visita ao nosso vizinho sul-americano, você não acha? A 123milhas acredita que viajar é para todos e tem por missão oferecer aos clientes os melhores preços em passagens, pacotes de viagem, seguro-viagem e aluguel de carros.