Lugares para conhecer

Lugares com neve no Brasil para curtir com seu amor

8 de junho de 2022

Falta pouco para o Dia dos Namorados, aquela data especial que relembra a importância de cultivar momentos de afeto e carinho com a pessoa amada. Já pensou em levar seu amor para curtir o clima frio, com muito vinho, fondues e, ainda, a possibilidade de contemplar cristais de gelo formando uma paisagem bem romântica? Por isso, separamos dicas de lugares para ver neve no Brasil com seu amor!

 

Você vai ler sobre


Clima de romance na neve

O romance pairando no ar e os cristais de neve caindo sobre os apaixonados. Essa é a cena ideal para muitos dos casais que procuram refúgios românticos, um bom vinho e uma paisagem estonteante para comemorar o Dia dos Namorados.

A boa notícia é que há previsão de geada para algumas cidades no mês de junho, principalmente naquelas situadas nas regiões serranas. Por exemplo, Monte Verde (MG) e os municípios que envolvem a Serra Catarinense. Esses são bons destinos de inverno no Brasil para fazer viagens inusitadas.

Ainda em maio deste ano, esses municípios já experimentaram uma baixa drástica nas temperaturas. Em Monte Verde, distrito de Camanducaia (MG), registrou-se 0,6 °C, com sensação térmica de -2 °C e geada intensa. 

E municípios da Serra Catarinense também não ficam para trás, marcando       -2,4 °C, como foi o caso da cidade de Bom Jardim da Serra. 

Esses locais que neva no Brasil ficam cada vez mais frios em meados de junho e início de julho. Por isso, neste Dia dos Namorados, pode ser uma boa ideia levar sua pessoa amada para curtir o tempo frio em alguns desses destinos. 

 

Lugares com neve no Brasil: Serra Catarinense (SC)

O Planalto Serrano, também conhecido como Serra Catarinense, é uma área montanhosa com picos que ultrapassam os mil metros de altitude. O ponto mais alto do estado é o Morro da Boa Vista, localizado entre os municípios de Urubici e Bom Retiro, com 1.827 m de altura.

Por causa da altitude elevada e por estar na Região Sul, a mais fria do Brasil, são grandes as chances de geada no mês de junho. Visitar um dos 17 municípios que integram a Serra para realizar um roteiro de turismo em Santa Catarina com o seu amor pode ser uma ótima pedida, se o objetivo é vivenciar o frio e, quem sabe, ver a neve cair por entre as montanhas. 

Lugares com neve no Brasil | Cânions na Serra Catarinense | Conexão123

Contemple a beleza dos cânions da Serra Catarinense a dois

 

Entre as cidades da Serra Catarinense, Urupema ganhou oficialmente o título de cidade mais fria do Brasil em 2021. Uma das atrações invernais da cidade, as quedas d’água congeladas formam esculturas inusitadas de gelo e ganham as manchetes durante a passagem de frentes frias e massas de ar polar pela região. 

Outro local estratégico para conhecer na região, é Urubici, um lugar perfeito para se hospedar se você deseja ver neve e ter momentos de romance. Por lá, você tem a opção do Urubici Park Hotel, situado na principal rua da cidade e a poucos quilômetros do Morro da Igreja, um dos picos mais altos de Santa Catarina (1.822 m), que abriga um belo canyon e a Pedra Furada. 

Esta formação geológica fica localizada no Parque Nacional de São Joaquim e pode ser acessada por uma trilha, de nível de dificuldade médio, com 8 km e cerca de cinco horas de duração. É necessário contratar um guia para acessar o parque e não esqueça sua bota de caminhada e uma jaqueta corta-vento!  

Além disso, as acomodações do Urubici Park Hotel são aconchegantes e têm infraestrutura para melhor recepcionar os hóspedes que se instalam. Clima de romance no frio é o que não vai faltar!

 

Lugares com neve no Brasil: Monte Verde (MG)

Situado no estado de Minas Gerais, Monte Verde é um destino turístico muito procurado no Brasil, principalmente quando falamos de roteiros românticos e em contato com a natureza. O local proporciona momentos ímpares ao lado do seu amor, em meio às paisagens montanhosas, ricas fauna e flora, além da arquitetura de inspiração europeia. 

O distrito, pertencente ao município de Camanducaia, está localizado no sul do estado de Minas Gerais, na Serra da Mantiqueira, a 164 km de São Paulo e a 488 km da capital mineira, Belo Horizonte. 

Ao que tudo indica, o mês de junho trará alguns episódios de geada – clima ideal para concretizar algumas ideias para o Dia dos Namorados, como, por exemplo, presentear seu par com uma flor do Orquidário MV (que pode ser visitado e rende lindas fotos em casal), jantar num restaurante romântico e depois tomar uma taça de vinho em uma pousada aconchegante. 

Além do mais, Monte Verde foi escolhida como o sexto destino mais acolhedor do mundo, de acordo com o Traveller Review Awards.    

Lugares com neve no Brasil | Flores em Monte Verde | Conexão123

Visite Monte Verde, em Minas Gerais, com seu amor e tenha momentos românticos inesquecíveis

 

De pousada romântica e acolhedora nós entendemos! E podemos indicar a Pousada das Montanhas, localizada a 34,2 km da Cachoeira dos Pretos e a 1,6 km da Praça da Árvore. 

Além de estar em um lugar privilegiado, com vistas para as montanhas, o ambiente é pitoresco, aconchegante, com elementos rústicos de madeira. As acomodações, que podem ser chalés, possuem varandas particulares e proporcionam um clima perfeito para curtir a tranquilidade com seu amor. Tudo que uma hospedagem em um lugar com neve no Brasil precisa ter.

 

Lugares com neve no Brasil: Gramado (RS)

Quando falamos de romance, frio e geada, Gramado é uma das primeiras cidades que vêm à mente. O município fica na Serra Gaúcha, no Rio Grande do Sul, e é um dos destinos que possuem um charme inigualável e que oferecem um cenário ideal para os apaixonados.

Além do romance e do clima de inverno, a cidade é muito conhecida pelas hortênsias, arquitetura bávara, lojas de chocolate e os festivais famosos, como o de cinema.

As avenidas e ruas da cidade são uma atração à parte com sua arquitetura de inspiração europeia. A Avenida Borges de Medeiros se destaca, com seu pot-pourri de lojas, restaurantes e cafés e construções em estilo alemão. Cartão-postal inequívoco da cidade, a Igreja Matriz de São Pedro tem belos vitrais e sua fachada é toda feita de pedras. Imperdível!

Outra dica de passeio essencial para quem quer ter uma experiência congelante em Gramado é a Snowland. O parque temático possui 16 mil m² e proporciona, aos visitantes, a experiência de realizar atividades em meio à neve produzida artificialmente no local. O complexo está dividido em duas atrações principais:

  • Montanha de neve: destino para atividades na neve, como esqui e snowboarding
  • Vilarejo Alpino: espaços que remetem aos vales suíços, com patinação, cinema 4D e minicentro.

Os valores começam em R$ 141 (por pessoa), de terça a domingo, das 11h às 18h30.

Há ainda muito o que fazer em Gramado em termos de turismo. Por exemplo:

  • Conhecer o Parque Mini Mundo
  • Fazer um passeio de maria-fumaça 
  • Experimentar os vinhos da Vinícola Casa Seganfredo

E muito mais!

Lugares com neve no Brasil | Pedalinho em Gramado | Conexão123

Aprecie os cenários de lagos em Gramado (RS) com seu amor

 

Por conta da alta demanda turística do lugar, existem muitas possibilidades de onde se hospedar em Gramado. A maioria delas oferece um clima de romance apropriado para curtir a dois. 

Um exemplo disso é o Aardvark Inn Pousada – Rota Sul, uma pousada rústica, no estilo hotel-fazenda. Com áreas de lazer que vão coroar os momentos poéticos e romanescos vividos com seu par ideal, por lá você encontra um salão de jogos com mesa de bilhar, Jardim do Xadrez, lounge de inverno com lareira e mezanino para leitura. 

Agora, já pensou em ficar no Hotel Mais Romântico do Mundo durante a viagem para Gramado? Então conheça o Valle D’incanto! O estabelecimento é referência em elegância, modernidade e conforto, de acordo com os hóspedes que já usufruíram da experiência.

Recentemente, o Valle D’incanto foi eleito a melhor hospedagem romântica do mundo, com base nas avaliações dos usuários do TripAdvisor. O local, inspirado na arquitetura italiana, promete oferecer uma estada inesquecível para os casais que visitam a Serra Gaúcha.

As quatro modalidades de suítes variam no tamanho dos cômodos e das camas (queen ou king size) e se tem ou não banheira de hidromassagem. Nas áreas comuns, o estabelecimento conta com:

  • Spa para um momento relaxante a dois
  • Lareira externa para o casal apreciar a paisagem e se aquecer
  • Piscina aquecida com acesso limitado mediante reserva
  • Jardim I’ncantado para jantares românticos sob um parreiral de uvas 

Gostou dessas opções de lugares com neve no Brasil? Conte com a 123milhas para experienciar esses momentos únicos!