Notícias

Monte Verde (MG) é eleita como sexto destino mais acolhedor do mundo

1 de fevereiro de 2022

A cidade de Monte Verde (MG) foi eleita como o sexto destino mais acolhedor do mundo, segundo o Traveller Review Awards 2022. O título é dado com base nas avaliações de usuários da plataforma organizadora. O bucólico e charmoso município apareceu na lista em 2020, ocupando o nono lugar.

A análise dos destinos foi feita com base na opinião de mais de 232 milhões de viajantes reais. As notas são dadas para a acomodação e o local de retirada de carros alugados, que precisam ter uma nota de avaliação média igual ou superior a 8 (de 10), com base em pelo menos 3 e 5 avaliações recebidas até a data limite, que foi 30/11/21.

A arquitetura de Monte Verde tem influência europeia

Monte Verde é um dos lugares mais queridinhos no inverno. A cidade é chamada de “Suíça brasileira” pela arquitetura com influência europeia e pelas baixas temperaturas. Às vezes chega a 4ºC! Clima perfeito para comer fondue e tomar deliciosos chocolates quentes. Não deixe de passar pelas chocolaterias para experimentar os doces artesanais.

Aproveite para comer um delicioso fondue.

Aproveite para comer um delicioso fondue.

A maioria das hospedagens são em formato de chalé e contam com lareira e hidromassagem. Super-romântico e convidativo para casais.

A cidade também contempla outros atrativos como trilhas, arvorismo, aluguel de quadriciclo e aulas de arco e flecha. Opções para todos os tipos de turistas.

Quem não quer enfrentar as baixas temperaturas da temporada de inverno pode ir em outras épocas do ano e ainda aproveitar essa atmosfera de “Suíça brasileira”, pois é raro fazer calor em Monte Verde. No verão os termômetros apontam, em média, 19ºC. O mês dezembro também é uma ótima época para visitar, pois a cidade ganha um charme extra com a decoração natalina.

Faz frio em Monte Verde durante quase todo o ano

Além de todo o charme da cidade e os deliciosos chocolates, a hospitalidade e o acolhimento fazem toda a diferença para que Monte Verde seja tão especial.

Confira os 10 destinos mais acolhedores segundo o ranking:

1º – Matera, Itália;
2º – Bled, Eslovênia;
3º – Taitung City, Taiwan;
4º – Nafplio, Grécia;
5º – Toledo, Espanha;
6º – Monte Verde, Brasil;
7º – Bruges, Bélgica;
8º – Nusa Lembongan, Indonésia;
9º – Ponta Delgada, Açores, Portugal;
10º – Hoi An, Vietnã.

 

Como chegar

Apesar de estar em Minas Gerais, a capital mais próxima de Monte Verde é São Paulo, a 160 km. Você pode desembarcar em um dos aeroportos paulistanos, de Congonhas ou Guarulhos, e seguir de carro até o destino. Sair de Belo Horizonte também é uma boa opção, principalmente para quem quer aproveitar para conhecer outras cidades mineiras. Nesse caso, a distância é de 485 km e você desembarca no aeroporto de Confins. Confira os melhores preços para alugar um veículo aqui.