Lugares para conhecer

Conheça três destinos perfeitos para mergulhar e ver corais no Brasil

23 de junho de 2023

Mergulhar e ver a impressionante diversidade de corais no Brasil não é tão difícil, já que a costa do país conta com mais de 7.000 km! 

Com tamanha extensão, o litoral brasileiro é um excelente destino para os aventureiros que adoram atividades no mar, como o mergulho.

Descubra com o Conexão123 três destinos imperdíveis para os amantes do mar e da vida marinha que desejam ver de perto os corais no Brasil.

Conheça com o Conexão123

Destinos para observar os corais no Brasil

Aos apaixonados pela vida marinha e aos que desejam conhecer os encantos dos corais no Brasil não faltam opções de destinos! 

Caravelas, uma joia do litoral baiano, oferece uma variedade de pontos de mergulho, onde é possível observar corais coloridos e uma grande diversidade de espécies marinhas.

Fernando de Noronha é um verdadeiro paraíso tropical, com suas águas cristalinas e corais deslumbrantes. 

Já em Maragogi, você encontrará piscinas naturais com águas tranquilas e corais que se revelam em verdadeiros jardins subaquáticos. 

Prepare-se para se maravilhar com a beleza e a vida vibrante dos corais no Brasil.

Caravelas (BA)

Ao falar em lugares para mergulhar no Brasil, certamente Caravelas aparecerá como uma das indicações. É no destino que começa o Parque Nacional Marinho dos Abrolhos. A reserva oferece uma visibilidade de até 20 metros de profundidade em águas cristalinas que abrigam diversas espécies marinhas, naufrágios e recifes de corais.

Abrolhos é um arquipélago de origem vulcânica, localizado a pouco mais de 70 km da costa de Caravelas, formado pelas ilhas Siriba, Sueste, Guarita, Santa Bárbara e Redonda. Hoje, formam um dos melhores spots de mergulho do mundo.

Seja com cilindro ou snorkel, durante os mergulhos por Caravelas, no litoral da Bahia, você poderá avistar tartarugas, cavalos-marinhos, diferentes espécies de peixes, baleias e muitos outros animais espetaculares.

Corais no Brasil: 3 destinos para mergulhar e se apaixonar | Imagem aérea do arquipélago de Abrolhos, na Bahia | Conexão123

Caravelas, na Bahia, é um verdadeiro paraíso para quem quer mergulhar e ver corais no Brasil

Nas suas cinco ilhas vivem animais como badejos, barracudas, budiões, enguias, meros, moréias, pargos, tartarugas e até mesmo tubarões. Além disso, entre os meses de julho e outubro, os golfinhos e baleias jubarte aparecem para incrementar mais ainda esse cenário. 

Os melhores lugares para mergulhar em Caravelas são os seguintes: 

  • Cavernas das Siribas
  • Destroços do cargueiro Rosalina (o qual sofreu um naufrágio em 1939 e está escondido a 20 metros de profundidade)
  • Ilha de Santa Bárbara

A melhor época para curtir as praias de Caravelas, na Bahia, é o verão, entre dezembro e meados de abril, especialmente se você pretende praticar mergulho durante a sua estadia.

Diferentemente de outras regiões brasileiras, a estação mais quente do ano não é chuvosa na região. O sol brilha forte e a visibilidade do mar chega a mais de 20 metros, o que facilita para ver os recifes de corais. E, para melhorar, faz calor o dia inteiro, com termômetros entre 23°C e 32ºC!

Como ir a Caravelas?

Para mergulhar nessa aventura e ver um dos mais belos corais no Brasil, o trajeto aéreo para o Aeroporto de Porto Seguro é o mais prático.

Com opções de voos diretos saindo das principais cidades brasileiras, o aeroporto fica a 257 km de distância de Caravelas. Portanto, lembre-se que haverá ainda mais um trechinho de viagem terrestre antes de chegar ao destino.

Você pode contar com o 123carros e alugar um veículo para fazer o trajeto entre o aeroporto e a cidade litorânea.

Fernando de Noronha (PE)

Fernando de Noronha é um arquipélago localizado no estado de Pernambuco que encanta os visitantes com sua beleza natural. Lar do Parque Nacional Marinho de Fernando de Noronha, o destino está entre um dos melhores lugares para mergulhar e ver corais no Brasil

As atividades de mergulho e snorkeling revelam um mundo subaquático deslumbrante, repleto de recifes de coral coloridos e uma rica vida marinha.

Afinal, há muitas piscinas naturais por lá e mais de 30 pontos de mergulho com diferentes profundidades para atender tanto os mergulhadores iniciantes quanto os mergulhadores profissionais. Ou seja, em Noronha você pode mergulhar sem medo.

Além disso, a temperatura da água no fundo do mar geralmente fica por volta de 28º C. Não tem como resistir!

Corais no Brasil: 3 destinos para mergulhar e se apaixonar | Pessoa em pleno mergulho próximo a uma tartaruga em Fernando de Noronha explorando o fundo do mar | Conexão123

Fernando de Noronha é um dos melhores lugares para mergulhar no Brasil – são mais de 30 pontos!

Como o arquipélago fica no meio do oceano – e não na costa – ele recebe uma quantidade ainda maior de animais migratórios, como golfinhos, baleias, tubarões e também é um excelente ponto para ver os recifes de corais.

Além disso, enormes cardumes são vistos com facilidade, assim como tartarugas, moreias, polvos e raias. É um prato cheio para os amantes da vida marinha.

Os melhores e mais recomendados locais de mergulho são: 

  • Cabeça das Cordas
  • Laje Dois Irmãos
  • Pedra da Sapata

A melhor época para mergulhar em Fernando de Noronha é de setembro a outubro, período ideal para encontrar o mar tranquilo e com uma visibilidade de até 50 metros.

E se você quer conhecer um dos melhores lugares para mergulhar no Brasil, a 123milhas já preparou para você algumas indicações de hospedagem para te ajudar a aproveitar tudo o que Fernando de Noronha tem a oferecer. 

Maragogi (AL)

Um verdadeiro paraíso. Assim podemos definir a cidade de Maragogi, no litoral de Alagoas. Quem está em busca de desbravar os corais no Brasil encontra, nessa cidade alagoana, o destino perfeito para aproveitar o mar, as piscinas naturais e relaxar. 

O turismo em Maragogi, inclusive, é de deixar boas lembranças para quem conhece o chamado “Caribe brasileiro”. O litoral é protegido pela segunda maior barreira de corais do mundo e possui três grandes grupos de piscinas naturais: Galés, Taocas e Barra Grande.

Para chegar até as piscinas naturais, basta contratar um passeio de catamarã ou lancha, com saída da praia central. 

Para ver os corais não é necessário utilizar máscara e snorkel, já que é possível observar a bela vida marinha nas piscinas naturais a olho nu. 

Mas se você quer se aventurar ainda mais por lá, existe a opção de mergulho com cilindro, que permite descer até seis metros de profundidade.

Corais no Brasil: 3 destinos para mergulhar e se apaixonar | Visão aérea do Galé de Maragogi | Conexão123

Para ver corais no Brasil sem descer tanto ao fundo do mar é só ir a Maragogi

Quando ir para Maragogi

O calor é uma constante nesse destino do litoral alagoano, mas, mesmo assim, é importantíssimo ficar de olho no calendário antes de decidir quando ir a Maragogi, pois o período de chuvas e as marés influenciam diretamente o mar na região.

Entre outubro e janeiro, o cenário é perfeito para os dias de praia: o céu fica aberto na maior parte do tempo, as águas são cristalinas e o calor é um incentivo a mais para curtir a sua estadia.

Se interessou por essa aventura? Confira onde se hospedar em Maragogi, planeje-se e mergulhe nessa experiência!

Conte com a 123milhas para sua viagem de mergulho nos corais do Brasil

Mergulhar é ter a oportunidade de imergir em mistérios, aventuras e experiências inesquecíveis! Ver os corais do Brasil de pertinho é uma dádiva para quem aprecia os tesouros da natureza.

Com mais de 7.000 km de costa litorânea, nosso país é um excelente destino para os aventureiros que procuram lugares para mergulhar e ver os recifes de corais espalhados pela costa.

Então, se você gostou de descobrir os destinos litorâneos para apreciar a diversidade dos corais no Brasil, conte com a 123milhas para conhecer de perto essas maravilhas economizando muito em passagens aéreas, pacotes de viagem, hospedagem e até aluguel de carros!

RESPOSTAS123

Em nosso país existem destinos incríveis para mergulhar e se apaixonar! Entre eles estão: 

  • Caravelas, Bahia
  • Fernando de Noronha, Pernambuco
  • Maragogi, Alagoas

Mergulhar, com certeza, é uma experiência inesquecível para quem quer apreciar tesouros da natureza. Conheça cinco ótimos lugares para mergulhar no Brasil e se encante.