Lifestyle

Destinos para mulheres descansarem

Que tal escolher destinos e acomodações ideais para relaxar muito e “sossegar a mente” na sua próxima viagem? Atualmente, saúde e bem-estar são critérios importantes nas buscas por passeios e novas aventuras. Então, descubra as opções de destinos para mulheres descansarem neste post do especial Semana da Mulher 2022!

Nem é preciso ser uma mãe cansada ou mulher com acúmulo de tarefas para você merecer e se presentear com uma viagem para fugir da rotina e relaxar.  Neste texto, preparamos dicas de destinos e relatos de viajantes que têm usado as viagens para afirmarem suas identidades e ressignificarem a própria vida. 

Bora logo conferir destinos para mulheres descansarem!? Afinal, na 123milhas 60% das vendas feitas são para mulheres. Elas também já formam 78% do nosso público no Instagram

Sozinha, acompanhada ou com amigas. As viagens são a melhor maneira das mulheres se reenergizarem depois de um período de isolamento e muitas tarefas no dia a dia

 

Por que viajar é importante?

Viajar é uma das formas de expandir o olhar sobre as coisas do mundo. Culturas, comportamentos, paisagens e experiências são ampliados quando colocamos os pés para além do lugar em que vivemos. 

Mas, também, uma viagem pode oferecer algo mais profundo, como a relação com o outro e um conhecimento maior sobre si mesmo. Todas essas reflexões acima foram feitas por mulheres viajantes que se dedicam a fazer das viagens algo fundamental para a vida. 

Os depoimentos e indicações delas constroem este e outros artigos do “especial Semana da Mulher”, aqui no Conexão123. Venha descobrir sobre a importância de viajar e ter o seu merecido momento de descanso em destinos surpreendentes!

 

Para onde viajar para descansar?

De forma geral, o que se busca na hora de viajar para descansar são lugares que ao mesmo tempo tenham uma estrutura adequada e uma intensidade de movimento baixa. Isso porque, além de poder vivenciar os atrativos sem muita concorrência, é muito importante não precisar se estressar com nenhuma falta, necessidade ou burocracia durante uma viagem, né? 

A seguir, confira as dicas de destinos para relaxar no Brasil. As sugestões envolvem principalmente cidades do interior com boa capacidade turística e praias do norte e nordeste do país com belezas deslumbrantes. Nesse último caso, a ideia é aproveitar paraísos quase desertos e acomodações com muitas facilidades para você desestressar.

 

Quais os destinos mais tranquilos para viajar?

Monte Verde (Minas Gerais)

Quer saber de destinos tranquilos no Brasil para fazer uma viagem só para mulheres? Monte Verde, em Minas Gerais, dispõe de todas as características que fazem de uma cidade um lugar seguro e ótimo para descansar. Concorrente no inverno com a vizinha Campos do Jordão (São Paulo), fica na região da Serra da Mantiqueira e possui boas distrações para você relaxar com menos agito. 

Segundo relato da viajante Aline Campolina, o local propõe “acordar com o barulho dos passarinhos e sentir um clima de friozinho gostoso”. Colunista sobre viagens no estado mineiro, ela também indica tomar um saboroso chocolate quente e ter um momento de muita reflexão sobre a vida em Monte Verde. 

Mais atividades para fazer no destino é realizar leves caminhadas pelo centro histórico da vila. Aproveite para entrar nas galerias de lojas de cervejas, roupas e chocolates. Se estiver a fim de aventuras, tente realizar as trilhas e subir até os picos e mirantes da região. Uma opção diferente por lá é conhecer a Escola de Falcoaria e ter contato com animais como águias, corujas e falcões. 

Na parte das acomodações, Monte Verde oferece diversas opções de pousadas no melhor estilo chalé. Se você estiver em busca de ainda mais calmaria, a sugestão é visitar o local na baixa temporada, durante o verão. 

A paisagem de Monte Verde garante maravilhosas fotografias de viagem. O local foi especialmente recomendado como um destino para as mulheres descansarem

 

Tamandaré (Pernambuco)

Uma viagem para relaxar no Brasil com a garantia de muitas opções de descanso  é a cidade de Tamandaré, em Pernambuco. O lugar possui cerca de 22 mil habitantes e tem aparência típica de uma cidadezinha do sertão. 

Propicia muitos banhos de mar refrescantes, conversas boas com a simpática população e ainda tem atrações com momentos de meditação e apreciação do pôr do sol. Para completar, a culinária pernambucana marca forte presença em Tamandaré e garante episódios de puro prazer e comilança. 

Se ainda acha pouco, na Praia dos Carneiros você poderá conhecer uma das construções histórico-religiosas mais emblemáticas da paisagem nordestina, a Igreja de São Benedito. Ainda, poderá escolher entre realizar um passeio de barco catamarã ou passar o dia todo com os pés na areia, não fazendo mais nada além de contemplar o belo visual. 

Apesar de ser uma das áreas mais procuradas em Tamandaré, a Praia do Carneiros ainda pode ser considerada um lugar calmo para viajar

Tamandaré fica no litoral sul de Pernambuco, aproximadamente a 100 km de Recife e a 50 km de Porto de Galinhas. O modo mais fácil de chegar até o local vindo de fora do estado é pelo Aeroporto Internacional de Recife. O trajeto deve ser completado de carro ou ônibus com saída no terminal rodoviário da capital. 

 

São Miguel dos Milagres (Alagoas)

Para quem busca realizar passeios em lugares calmos para viajar no Brasil tem que escolher dar uma passada em São Miguel dos Milagres. Situado ao norte de Alagoas, o destino está aproximadamente a 100 km da capital Maceió e a 70 km de Maragogi. Fica na Costa dos Corais e é um verdadeiro paraíso onde as águas cristalinas podem apresentar até três tons diferentes de azul na linha do horizonte. 

São Miguel dos Milagres é uma cidade conhecida como o “destino dos sonhos”, com muitas belezas naturais e tranquilidade, em Alagoas

Além da paisagem, São Miguel dos Milagres oferece ambiente com muitas pousadas e beach clubs repletos de opções de serviços para relaxar, principalmente na região da Praia do Toque

Esse ponto em específico se destaca pelas águas mornas e o entorno envolto por enormes coqueirais. Com movimentação tranquila durante quase todos os períodos do ano, o lugar faz parte da Rota Ecológica dos Milagres (que engloba ainda áreas como Marcineiro, Riacho, Porto da Rua, Lajes e a Praia do Patacho). 

 

Itacaré (Bahia)

Você já ouviu falar em Itacaré, na Bahia? Pois saiba que esse é um dos principais pontos no estado que tem o estilo de uma viagem para descansar. A cidade fica na chamada Costa do Cacau, região sul, a cerca de 75 km do Aeroporto Jorge Amado, em Ilhéus. Entre o mar e a serra recoberta por vegetação de mata atlântica, durante muito tempo se manteve como uma zona quase secreta. 

Sendo assim, o espaço chama atenção de surfistas e amantes de um litoral com pouco ou nenhum movimento. Um destaque que pode te fazer relaxar a mente no espaço são as famosas “trilha das Quatro Praias” (com acesso à Praia da Engenhoca, Praia Havaizinho, Praia Gamboa e Itacarezinho) e “trilha da Prainha” (que leva à Prainha e à Praia de São José).

Uma das vantagens para conhecer a cidade é que lá é uma região que se pode visitar praticamente durante o ano todo. Atente-se apenas para os meses de março e abril, que são chuvosos, e para a época de alta temporada, que vai de dezembro até o Carnaval. Uma dica muito legal é frequentar Itacaré nos momentos de lua nova e cheia. O céu se torna um espetáculo à parte!

Itacaré é uma das cidades mais especiais para descansar na Costa do Cacau, no Sul da Bahia

 

Trancoso (Bahia)

O destino da magnífica Praia do Espelho, em Trancoso, na Bahia, é especial para quem busca um lugar com muita sombra e água fresca. Mesmo tendo mais movimento nas festas de fim de ano e durante todo o verão, nos outros períodos do ano o distrito proporciona uma viagem bastante tranquila, regada a paisagens rústicas e passeios em ambientes quase desertos.

O visual deslumbrante e o aspecto de litoral com cidadezinha pequena destacam esse ponto baiano dentre os lugares bonitos e tranquilos para viajar no Brasil

Além do mais, Trancoso está próximo de outros distritos com qualidade de promover saúde e bem-estar junto a uma natureza exuberante, como Caraíva (36 km) e Arraial d’Ajuda (28 km). Encontre espaços de relaxamento, principalmente na região da Praia do Espelho, em torno das falésias, e também na área da Praia dos Nativos

Nesse último ponto é possível alugar cavalos para realizar passeios à beira-mar e tomar banho na foz do Rio Trancoso, que tem águas revigorantes. Aproveite ainda para apreciar o pôr do sol no mirante que fica atrás da Catedral São João Batista, na Praça São João. A vista para o mar é de tirar o fôlego e voltar para a casa reenergizada!

Segundo o jornal britânico The Guardian, a Praia do Espelho, em Trancoso, é considerada uma das praias mais bonitas do Brasil

Incrível como escolher a época e o lugar certo para uma viagem pode trazer aquela paz que a gente tava precisando, né? Além dos destinos para as mulheres descansarem continue acompanhando as nossas dicas do especial Semana da Mulher 2022. Também encontre mais formas de revigorar o ânimo e o astral com os destinos espirituais para renovar votos e energia. Viajar é pra todos!