Tem que conhecer em Recife - Blog 123Milhas
Tem que conhecer em Recife

Tem que conhecer em Recife

20 de novembro de 2021

Recife é uma cidade riquíssima em cultura, com muita diversidade, cor e energia. Em todos os cantos, você vê manifestações artísticas e se apaixona ainda mais pelo povo recifense. Que tal ficar mais por dentro do que te espera e saber o por que você tem que conhecer Recife? Vem com a gente!

 

Galo da Madrugada

 

A capital pernambucana é famosa pela alegria do tradicional Galo da Madrugada, considerado o maior bloco carnavalesco do mundo, conforme registrado em 1994 no Guinness Book, o livro de recordes.

 

O desfile acontece na manhã do sábado de Carnaval com um percurso de seis quilômetros, atraindo pessoas do mundo todo.  O bloco é considerado Patrimônio Cultural Imaterial do Estado de Pernambuco, e, segundo os organizadores, mantém o recorde de 2,5 milhões de foliões desde 2015.

 

O Galo da Madrugada inspirou a criação de diversos blocos pelo Brasil e pelo mundo, como o Galo na Neve no Canadá, Pinto da Madrugada em Maceió e Galinho de Brasília.

 

Se você é fã de carnaval bastante colorido, recheado de atrações, muita animação e cultura, este é um evento que você tem que conhecer em Recife.

 

Frevo

 

O frevo, este estilo de dança e ritmo musical que também faz parte das tradições da cidade, surgiu no final do século XIX é um dos responsáveis por aquecer o turismo no estado.

 

Os passos têm influência da capoeira e são ainda uma fusão de marcha, maxixe, dobrado e polca. O nome vem do verbo “ferver” por se tratar de uma dança agitada, de ritmo acelerado, com movimentos acrobáticos. Sombrinhas coloridas fazem parte da coreografia e auxiliam no equilíbrio dos dançarinos.

 

Frevo

 

Maracatu

 

Um outro estilo de música e dança típico da cidade é o maracatu, uma manifestação cultural relacionada às religiões de origem africana, principalmente o candomblé. Ritmo acelerado, instrumentos de percussão, danças elaboradas e figurinos extravagantes compõem o estilo. Apesar de sua origem ser ainda incerta, o maracatu é considerado o primeiro ritmo afro-brasileiro, com registro datado de 1711.

 

Maracatu

 

Estas são apenas algumas das inúmeras atrações que você tem que conhecer em Recife. 

 

E ai, animado? Afinal, a capital pernambucana espera por você de braços abertos. Viaje e viva todos esses momentos com a 123Milhas!

 

Drones

inscreva-se para receber ofertas exclusivas!

inscreva-se para receber ofertas exclusivas!